__________________________
Fotos: Divulgação |
É sempre o mesmo dilema: entre o final de um mês e o início de outro as contas chegam, o salário "pinga" na conta, mas a equação não fecha. Pois saiba que um casal inglês consegue viver com menos de R$ 15 por mês. Detalhe: sem miséria.
É sempre o mesmo dilema: entre o final de um mês e o início de outro as contas chegam, o salário "pinga" na conta, mas a equação não fecha. Geralmente, gastamos
mais do que ganhamos, não é mesmo? Mas será que isso ocorre apenas por culpa da inflação (este monstro enorme) somada as baixas remunerações?
mais do que ganhamos, não é mesmo? Mas será que isso ocorre apenas por culpa da inflação (este monstro enorme) somada as baixas remunerações?
Pois saiba que um casal inglês consegue viver com menos de R$ 15 por mês. Detalhe: sem miséria. Apaixonados por jardinagem, Steven Lucas e Yvonne são adeptos de estilos de vida sustentáveis. Tudo começou quando Steven foi despedido do seu emprego (era engenheiro eletrônico) em 2010. A partir de então, a vida dele e da esposa sofreu uma reviravolta, segundo relatou o site Hypeness.
O casal usou a adversidade e as dificuldades para repensar o modelo de vida que estavam levando antes
Depois de terem instalado painéis solares em 1992, Yvonne e Steven aumentaram a produção própria de alimentos e passaram a coletar água da chuva para a cozinha e banheiro.
Aproveitando as cortesias da natureza, eles passaram a plantar alimentos em seu terreno de seis hectares em Basingstoke, Hampshire (ING), onde ainda incluem um galinheiro com galinhas poedeiras e várias colmeias.
Eles contam ainda duas estufas para produção de legumes, ervas e flores, além de 15 árvores. O cultivo atinge níveis bem altos e o excesso é aproveitado para fazer geleias e compotas. Assim o casal vive de forma ecológica e atinge um valor de despesa mensal quase impensável na Inglaterra.
O casal usou a adversidade e as dificuldades para repensar o modelo de vida que estavam levando antes. Uma ótima forma de transformar algo que parece negativo, em algo extremamente positivo.
FONTE: Portal GLOBO / iBahia
Aqui no litoral do Paraná tem alguns jovens que estão tentando viver de modo sustentável. Fiquei com inveja...
ResponderExcluirQue lugar Fabiola?
ExcluirGisle, saiu no caderno viver bem da Gazeto do Povo faz um tempo, já. É no entorno de Matinhos, segue o link:
Excluirhttp://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/verao/conteudo.phtml?id=1339325&tit=Novos-hippies-aliam-natureza-e-tecnologia
Procurando essa matéria achei essa aqui tb:
http://www.gazetadopovo.com.br/viverbem/comportamento/conteudo.phtml?tl=1&id=1408094&tit=Por-um-mundo-mais-verde
É... somos escravos da comodidade do nosso "way of life".
ResponderExcluirÉ preciso Crise (com C maiúsculo, como a desse casal) e muita força de vontade para ter o estilo de vida deles.
Silvan
Não sei na Inglaterra, mas aqui no Brasil instalar painéis solares é um preço absurdo, comprar um terreno grande o suficiente para se fazer uma plantação então é impensável, inimaginável, inatingível, principalmente com a bolha imobiliária.
ResponderExcluirÉ, Gisele, o segredo é esse, é que eles vivem no exterior, Inglaterra, né?
Excluirouvi hoje de um brasileiro que mora em Paris e é comentarista de moda e estilo "estou achando tudo muito caro aqui no Brasil! comparado com a França, viver aqui esta absurdamente caro". esse casal inglês conseguiu porque não mora aqui.
ResponderExcluirNosso maior problema são os impostos. Viver na capital São Paulo é um verdadeiro desafio para o bolso até dos mais privilegiados.
ResponderExcluirCaso alguém decida comprar terras e nela construir uma cidade sustentável, me chama. Trabalho pra caramba, mas estarei de sorriso aberto, dia e noite.
Bárbaro!!!
ResponderExcluir