Eu juro gente, que queria que isto fosse verdade.... Suponhamos: ferramos com cem macacos, mas, temos um medicamento que cura humanos, certo? Pronto então, os mártires vão para história e milhares de humanos serão salvos a partir de tal "fudelança"...
Mas, a verdade não é esta. Na matéria podemos ver sempre a questão: "virus de macaco semelhante ao que corresponde ao do HIV em humano"... Como assim? precisa ser inteligente para sacar que "semelhante" não é "igual"? E com tais publicações mais um pesquisador descarado recebe o "reconhecimento" pelo dinheiro que usou para pesquisar.... saco!!!!! Ah, meu Deus, estou começando a enjoar de tanto repetir isto....
Aliás, sinto muito a falta de pessoas que queiram se dedicar a defesa dos animais na área de pesquisa. É tudo de um primarismo que me arrepia a espinha.... desculpe aí falar, mas, a tal da internet tão maravilhosa, e na qual eu acreditava que ia promover grandes líderes da questão, embotarou a galera....
Fala Brasil - Rede Record - 12/09/13
No estudo, 16 macacos receberam a vacina e depois foram infectados com o vírus da imunodeficiência símia, equivalente ao HIV em humanos. Os efeitos da vacina foram satisfatórios em nove macacos. Os cientistas agora querem saber por que a vacina funcionou em apenas parte dos animais para depois realizar testes com seres humanos.
Também já cansei, as vezes o cientista ainda deixa no relatório que o número de cobaias foram insuficientes e que precisariam de mais e mais para NUNCA concluirem a pesquisa ( ou o ASSASSINATO )Riccardo Naman
ResponderExcluirNão é bem assim. Muitos estudos que inicialmente não podem ser realizados em humanos são "feitos" em macacos, que compartilham conosco algo como 99% do material genético,e a partir daí a nova metodologia pode abrir novas portas e curas para os humanos... e leva tempo.
ResponderExcluirUma pesquisa publicada na revista Nature mostrou que uma vacina que age contra um vírus semelhante ao HIV que atinge macacos parece ter conseguido erradicá-lo.
Segundo cientistas americanos, nove dos 16 macacos vacinados durante o estudo e infectados depois aparentaram posteriormente não ter mais o vírus da imunodeficiência símia (SIV, na sigla em inglês).
"É sempre difícil afirmar que houve uma erradicação total – sempre pode haver uma célula que não analisamos e que pode conter o vírus. Mas, de uma maneira geral, usamos critérios bem rigorosos e podemos dizer que não havia vírus no corpo desses macacos", disse o coordenador da pesquisa, Louis Picker, do Instituto de Vacinas e Terapia Genética no Universidade de Saúde e Ciência do Oregon.
Os estudiosos disseram que agora eles querem usar uma metodologia semelhante para testar uma vacina contra o HIV em humanos.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/09/130909_vacina_hiv_macacos_mdb.shtml
Franco, meu amigo querido, é exatamente assim mesmo.
ResponderExcluirQueria te dar uma sugestão. Aqui, na coluna da direita do blog, tem o anuncio do nosso livro "A Verdadeira Face da Experimentação Animal - Sua saúde em perigo". Basta clicar que vc. lerá toda obra escrita por especialistas do assunto.
Depois que ler esta literatura facílima de ser entendida, vou te indicar um outro livro de uma medica que denuncia todo esquema da industria farmacológica....
Depois de tudo, aí vc, entenderá ao que me refiro...
abração
O ser humano é primitivo e covarde. Enquanto perdurar essa covardia, não se poderá atribuir ao ser humano a qualidade de ser evoluído.
ResponderExcluirSilvan
Esses "cientistas",sempre as mesmas ladainhas,os mesmos blas,blas,blas ...
ResponderExcluire verdade que usar animais como cobaias na maioria das vezs e causar sofrimento a eles , mas existe outra maneira de testar a eficácia dos novos remédios e vacinas ? vocês que são contra usar os animais para pesquisa cientifica seriam volutarios em lugar deles ? deixariam se contaminar com o vírus hiv para ver se as vacinas realmente funcionam ? porque eu não vejo outra maneira ,se vocês sabem deem a ideia aos pesquisadores ,criticar e fácil ,difícil e apresentar soluções .
ResponderExcluirPoderiam testar com os proprios humanos infectados , que tal?
ExcluirOu não é ético? Ou temos que ler coisas do tipo"... voces seriam voluntarios em lugar deles"
Já perdi as contas já das vezes que os cientistas anunciaram a cura com vacina para a o HIV... Parece que a ciência não é muito diferente de umas certas religiões que anunciam a cura também,mas tudo não passa de um engodo.
ResponderExcluirNão é porque macacos compartilham conosco grande parte de material genético, que devam ser sacrificados em pesquisas. Se querem mártires, então que peçam a colaboração de humanos, que de livre e espontânea vontade, se proponham às pesquisas. Os outros animais não podem ler, entender e nem assinar. Também não são remunerados e nem indenizados, e é justamente por isso que são explorados. Ou alguém ainda acredita que o motivo seja a ética moral?
ResponderExcluirÉtico e moral era deichar em páz quem não se pode defender .
ResponderExcluirÉtico e moral é não fazer mál a quem não se pode defender, alem disso já existem muitas alternativas para se fazer os testes, mas claro é mais facil encomendar alguns animais indefesos a uma empresa qualquer.
ResponderExcluir