Eu fico muito satisfeita de publicar os Boletins da SEDA de POA. Por mais que companheiras daquela cidade não estejam satisfeitas, fico encantada. O desta semana pode ser lido clicando na imagem:
Agora vejam esta matéria
______________________
A Comissão do Meio Ambiente debateu a experiência de Porto Alegre com a criação da Secretaria Especial de Direitos Animais.
A secretária especial de Direitos Animais de Porto Alegre, Regina Becker, afirma que o número de denúncias, mais de 9 mil, resultaram em ações de fiscalização.
"A própria postura das pessoas em relação aos animais, ela tem mudado. Sabendo que existe um órgão a quem se reportar, a quem pedir ajuda, a quem denunciar maus tratos, isso traz resultados efetivos a toda a população, principalmente aos jovens e crianças."
O autor do pedido para a realização da audiência, deputado Giovani Cherini, do PDT do Rio Grande do Sul, espera que a Câmara, ao divulgar o trabalho de Porto Alegre, inspire outros municípios a criar uma secretaria voltada aos animais.
A experiência da capital paulista com o resgate de animais silvestres também tem o que ensinar, na avaliação da pesquisadora Ângela Maria Branco, da Universidade de São Paulo.
"Ela recebe os animais, ela presta todo atendimento, e sempre com o espírito de atender o que a lei determina: a possibilidade que esse animal seja reintegrado ao ambiente natural. E é um modelo que é um serviço completo. É um serviço que prevê o atendimento com todo o laboratório, com critérios técnicos, com solturas acompanhadas por equipes técnicas, com inventário sendo realizado concomitantemente a essas solturas."
A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo é responsável por 19 parques municipais e outras unidades de conservação e já socorreu mais de 27 mil animais silvestres - 41% apreendidos e 59% resgatados em ações de fiscalização.
FONTE: Câmara Notícias
Muitos adoram criticar, mas sabemos que é com erros que aprendemos a corrigir as falhas. Não dá para ser 100% perfeito.
ResponderExcluirSó posso dizer uma coisa: menos, Sheila, menos. O material da SEDA é muito bonito, mas a gente sabe como funcionam essas coisas: corte pela metade e retire, ainda, o exagero. kkkkkkk
ResponderExcluirÉ melhor do que não ter nada, como na minha cidade de SSCaí.
ResponderExcluir