23/08/2013

Não repassem imagens de crueldade contra animais

Ontem, esta bosta de imagem viral encheu a paciência de todo cristão.


Já falei, expliquei, implorei.... NÃO REPASSEM ESTE TIPO DE IMAGEM, pois, é tudo que o autor da mesma quer. Isto é nojento e pior do que ser nojento, é a pessoa repassar indiscriminadamente dando um ibope desmensurado ao caso. Se receberem, mandem para uma ONG de proteção animal ou denunciem nos órgãos competentes,  mas, não repassem.... por favor!!!!!

No caso desta garota que repassou e que alcançou um enorme compartilhamento (CLIQUE AQUI) teve um rapaz que soltou as cachorras nela. Olha só:

Garota, você é MUITO BURRA ou MUITO ESPERTA. Aliás, é admirável a incapacidade que as pessoas tem de pesquisar. "Compartilhem até que chegue nas autoridades"... Ou você quis dizer "Compartilhem pra divulgar meu perfil porque eu adoro me mostrar"? O cara na foto é Aaron Pijo, de 20 anos, residente de Tecate, Baja California, México. Ele postou essa foto no facebook ontem que tornou-se viral quase que instantaneamente. Vários orgãos de proteção animal no México o denunciaram e ele se reportou publicamente dizendo que encontrou o aninal já morto e crucificado e tirou a foto. O caso já foi avaliado pelas autoridades mexicanas. A dona do post pegou essa foto em algum site que fala sobre o assunto, ou seja, ela já sabia da história toda, mas se contasse que não existe um vilão, não existe quem encontrar, não teria conseguido mais de 2 mil compartilhamentos e aumentado massivamente o número de visitas e amigos no perfil. Mas claro, é difícil parar e se perguntar: De onde ela pegou essa foto? Enfim, continuem jurando morte, é típico de gente acéfala: Bater e depois perguntar.

Isto é verdade e está publicado em vários jornais Mexicanos. Selecionei um deles em que mostra o idiota do autor da imagem se "explicando". LEIA AQUI. Na verdade ele está se borrando por conta das ameaças de morte que anda recebendo. 

Aliás, eu li que as famílias de três garotos que torturaram um gatinho, se mudaram. ALIÁS, NÃO DEIXEM DE DENUNCIAR O VÍDEO, POR FAVOR!!!!!

Aqui no Brasil, tivemos dois casos conhecidos que levaram seus autores sumirem: o da cadelinha Lana e a Dalva.

16 comentários:

  1. Concordo,cansei de ver esta foto no face ontem,e o pessoal só compartilhando.

    ResponderExcluir
  2. E o possesso que fez isto já está preso? Tem que denunciar e acompanhar o caso, mas divulgar só incentiva a estes psicopatas possessos a fazer mais para a parecerem.

    ResponderExcluir
  3. Bom receber orientações de vez em quando, pois repassamos por indignaçao! Agora já sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  4. Todas as vezes que eu me deparo com algo semelhante, entro no perfil da criatura e faço um print dos dados e repasso à Polícia Federal, através do Site http://www.dpf.gov.br/servicos/fale-conosco , já na opção fale conosco, tem a opção 4, denúncia. Escrevo uma mensagem clara e objetiva e anexo as provas inerentes ao caso (fotos, endereço do perfil, a postagem criminosa) e peço que, se não for da alçada da Polícia Federal, que a referida mensagem seja encaminhada a quem de direito. Depois... têm vários depois... se consegui descobrir de onde é o desgraçado, entro em contato com o Ministério Público do município ou, em caso de município que não tenha MP, com a Comarca responsável pelo município e repito a denúncia; também entro em contato com a Prefeitura. com a Delegacia de Polícia Civil e por aí vai.
    O importante em cercar-se de todos esses cuidados é que algum dos órgãos vai acabar investigando.
    Há algum tempo tive um caso de um caçador de jacarés que não dava nenhum dado sobre o município ou estado onde vivia, mas o idiota postou um foto, todo pimpão, mostrando a moto e com a placa bem visível... Repassei a informação nas denúncias...
    Outra coisa importante para que não nos sintamos como se estivéssemos "enxugando gelo" é acompanhar o perfil da criatura, eles acabam postando que se "incomodaram"... é recompensador!

    Dina

    ResponderExcluir
  5. Só a punição rigorosa e exemplar resolve esses casos, pois conscientização e sensibilização não adiantam, já que esses criminosos têm consciência do mal que estão fazendo, do sofrimento que estão causando.
    Silvan

    ResponderExcluir
  6. maria do carmo23/08/2013, 19:26

    Querida Sheila, acho muito importante você nos prestar esses esclarecimentos, pois, as vezes não sabemos de toda a verdade. Sobre o video da tortura do gatinho eu não tive coragem de ver....fiquei com medo de abrir e ver algo que me machucaria muito...sei que devemos denunciar, mas as vezes as cenas são tão fortes que acabo nem olhando. Tem como denunciar sem abrir a postagem? Um grande abraço dessa sua humilde fã!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Maldito desgraçado!...A justiça divina pode demorar mas não falha!

    ResponderExcluir
  8. Eu, por falta de informação, repassei essa foto, pensando e/ou esperando que a pessoa fosse reconhecida e denunciada. Na foto que recebi, dizia "repasse para que esse desgraçado seja descoberto e denunciado." Acho que muita gente, como eu, pensou que isso tivesse acontecido no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que vivemos numa democracia, quem quiser compartilhar por achar que isso ajuda a combater essa maldade que compartilhe, eu pessoalmente tenho repulsa a essa coisa nojenta que jamais compartilho algo assim, mas democraticamente não podemos ser donos da verdade, cada um age do jeito que achar melhor, desde que legalmente. Agora quem garante que esse cidadão da foto está dizendo a verdade ao falar que o cachorro já estava morto? Pode ser apenas uma meio de defesa seu. Não entendi a defesa dele já ser considerada satisfatória. Tudo tem que ser investigado

    ResponderExcluir
  10. - Nada mais me surpreende...esse infeliz vai ser punido de toda forma, se não pela justiça humana, pela de Deus...só espero ter notícias desse verme pagando pelo que fez..

    ResponderExcluir
  11. Vi essa imagem chocante mas nao repassei

    Agora vou pra tumba e espero nao ter pesadelos com essa peste

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Sheila, não devemos repassar pq estas imagens podem dar idéia p/ outros psicopatas imitarem.
    DEVEMOS APENAS DENUCIAR P/ONGS DE PROTEÇÃO ANIMAIS FAMOSAS QUE VÃO PROCURAR INVESTIGAR DE ONDE VEM E QUEM É A PESSOA.

    ResponderExcluir
  13. Diante de casos escabrosos como esse (inúmeros por sinal!), percebi que, com tantos psicopatas contra os animais, até agora não tive conhecimento de nenhum a favor, no estilo "Dexter", por exemplo. Estou pensando seriamente em propagar essa idéia, ou melhor, esse estímulo, pois se formos esperar pela 'justiça divina', em breve não existirão mais bichos no planeta, ou melhor, nem planeta...

    "O mal só pode ser vencido por outro mal." Jean-Paul Sartre

    Os humanistas (hipócritas, crédulos, imbecis manipulados etc) irão estrebuchar com isso, mas como diz a Sheila Moura, meu compromisso é com os ANIMAIS.

    ResponderExcluir
  14. Em 1977 eu acreditava que no século XXI, as pessoas seriam mais civilizadas, inteligentes e bem informadas, mas vejo que me enganei redondamente. Muito redondamente.

    ResponderExcluir
  15. Ana Lucia Nunes26/08/2013, 20:38

    O caminho é sempre denunciar !!!
    Não precisamos ver as barbaridades para saber o quanto o ser humano pode ser cruel.

    ResponderExcluir
  16. tem de mostrar para que sejam tomadas as medidas necessarias, se voce não mostra fica como falou falou mas ninguem viu e cai no ridiculo, no esquecimento.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪