01/05/2013

Organização suspende 'Ribeirão Rodeo Music' após proibição judicial

Ué, não dizem que o sedém não machuca? então porque sem ele não há evento?
hehehehehehe.......
Amei!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns a quem está trabalhando nos bastidores!!!!!

Provas também foram suspensas durante rodeio de Ribeirão Preto em 2012 (Foto: Adriano Oliveira/G1)

A organização do Ribeirão Rodeo Music cancelou as provas de rodeio e a programação de shows desta terça-feira (30) no Parque Permanente de
Exposições, em Ribeirão Preto (SP) após serem expedidas duas determinações judiciais contra a estrutura do evento e contra a utilização de instrumentos como o sedém nas competições com animais.

Além das provas de montaria, team penning e três tambores, em sua abertura a festa teria shows das duplas Fernando e Sorocaba e Milionário e José Rico. Os organizadores informaram que as apresentações musicais desta terça serão reagendadas e que entrarão com recurso para viabilizar a continuidade da festa até 4 de maio.

A organização tentará nesta quarta-feira (1º) reverter uma decisão expedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública, que proíbe a realização do Ribeirão Rodeo Music porque o alvará do Corpo de Bombeiros não foi providenciado até as 19h desta terça.

A condição foi determinada em liminar expedida nesta terça pela juíza Heloísa Martins Mimessi, em resposta a uma ação movida pelo Ministério Público, que apontou problemas no Parque Permanente de Exposições como falta de controle de fiscalização, ausência de qualificação dos integrantes da segurança privada, possibilidade de superlotação e "ínfimo" número de viaturas de socorro médico de urgência.

Heloísa entendeu que os problemas não poderiam ser avaliados por completo até a abertura do rodeio e, por isso, permitiu que a organização realizasse a festa desde que apresentasse um alvará. O documento, no entanto, não foi providenciado até o horário estipulado.

Proibição de sedém
Além da liminar questionando a falta de alvará, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proibiu o uso de sedém, esporas e outros instrumentos em animais e estabeleceu uma multa diária de R$ 50 mil mediante o descumprimento da liminar expedida na segunda-feira (29). No documento, o desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro intensificou as restrições ao uso dos instrumentos em cavalos e touros anteriormente estabelecidas em decisão expedida pela 5ª Vara Civil de Ribeirão em 2012.

A nova proibição veio em resposta a um agravo de instrumento apresentado pelos organizadores do Ribeirão Rodeo Music. “Na verdade, a nenhum tipo de agressão deveriam estar expostos os animais, posto que, ainda que atendam às especificações técnicas, tais objetos lhes causam maus tratos”, expediu o Cavalheiro, citando o Código de Proteção aos Animais.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Ebaaaaaaaaaaaaaaaa, noticia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Que tal eles melhorarem as condições de segurança, fazerem os shows e deixarem os animais em paz? O povo vai ter a festa e perceber que não tem que ter rodeio pra ser feliz!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪