MARAVILHA!!!!!!!
Massaranduba – A prova de “Puxada de Animais” será proibida em todo o território de Massaranduba. O prefeito Mário Fernando Reinke encaminhou no dia 11 de março projeto de lei á Câmara proibindo a realização da “puxada de animais” como prova de exibição de arrastamento de cargos com peso desproporcional à força de tração do animal, em toda a extensão territorial do município de Massaranduba.
O projeto que está na Câmara de Vereadores para análise, cita que o descumprimento acarretará ao infrator, proprietário do animal, o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a ser aplicada em dobro em caso de reincidência, sem prejuízo das sessões de ordem ambiental previstas na Lei Federal 9.605/98.
A prática de puxada de cavalo acontece na região, particularmente em Pomerode, Jaraguá e Massaranduba, citando exemplos próximos. É algo agressivo, que causa abalo físico e emocional aos animais submetidos à força extrema.
No âmbito do Estado, a prática está proibida desde o ano passado, conforme lei aprovada pela Assembleia Legislativa, de autoria da deputada Ana Paula Lima. A competição leva o cavalo ao esgotamento ou machucá-lo, pois ganha a parelha que puxa o maior peso sobre uma zorra.
Fonte: Jornal do Vale de Itapocu
Mas que absurdo...Ainda bem que vai ser proibido e espero que seja a nível nacional...O ser humano faz dos animais seus brinquedos sem nenhum senso de responsabilidade e sensibilidade.Se gostam de ver o esforço em carregar peso,que façam,entre si,e não judiar dessa forma dos animais...
ResponderExcluirDeviam amarrar os testículos desses idiotas aos cavalos para ver como seria a puxada...
ResponderExcluirGostaria de saber o que tem na cabeça idiotas que praticam tal coisa, mas creio que uma coisa eles tem, CHIFRES rsrs...
ResponderExcluirVOU COMEMORAR QUANDO O PL FOR APROVADO.
ResponderExcluirFICO NA TORCIDA, PORQUE O SOFRIMENTO QUE IMPOEM AOS POBRES CAVALOS É UMA COISA ABSURDA.
Como não desejar o mal para indivíduos que praticam uma estupidez dessas? Quero que se lasquem mesmo!
ResponderExcluirSilvan Pearce Júnior
Oh ser que gosta do sofrimento alheio esse tal de humano, né?! Foi uma conquista em Massaranduba. Mas é triste precisar haver proibição de uma prática cruel que mostra pessoas beirando a imbecilidade. Pelo o quê significa, a puxada jamais deveria ter existido.
ResponderExcluirEsses psicopatas deviam ir transar e não gastar energia maltratndo animais.
ResponderExcluirDevem ser impotentes....só pode.