10/01/2013

Um chef que domina todas as etapas da gastronomia... afffe!!!


A "Folha de São Paulo" publicou uma matéria ontem que deu nojo em mim e na nossa leitora Luciana, que lamentou ter começado o seu dia tão ruim.... Como ela disse, é ultrajante.... Clique no título da matéria para ler:


7 comentários:

  1. Triste e muito decepcionante... Agora, se o Chef faz é porque tem quem faça fila para apreciar, é conveniente também destacar.

    Se houvesse o respeito à dignidade dos animais, esses Chefs teriam um novo comportamento frente a boca de um fogão.

    E aí passa a ser "chique" dizer que foi a tal restaurante comer fígado de peixe-sapo fermentado; fica quase como um cartão de visitas.
    Daí... Jung, Lacan, Reich e tantos outros explicam.

    Em tempo: eu não escrevi que concordo, compactuo ou atenuo com isso, caso algum colega aqui poderia supor. Apenas coloquei o que penso sobre o tema.

    ResponderExcluir
  2. ô nojo!!!

    pra mim quem mata é assassino!!!

    sendo que temos outras opções para nos alimentarmos, não precisamos comer cadáveres de animais mortos para este fim.

    Charles Darwin já dizia, ao estudar a evolução dos seres vivos, o organismo dos humanos foi evoluído e adaptado para se alimentar de vegetais (intestino longo) e não de carne.

    quem deve comer carne são os animais de intestino curto, onça, leão, tigre, etc.

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa! a cara desse "chef" parece mais um psicopata,credo.

    ResponderExcluir
  4. Olha a cara do infeliz. Ele tem consciência que a foto e o que ele faz é agressivo, é cruel. A cara dele é de sadismo, sarcasmo, deboche. Eu olho pro porquinho e sinto na minha pele a dor dele. Mas a Lei do Retorno é infalível. Nós provavelmente não saberemos do destino desse humano infeliz mas a Lei se encarregará dele. Ningém escapa. Pra ele a mão da Lei será bem pesada.

    ResponderExcluir
  5. Psico Killer...por essas e por outras que sou vegetariana.

    ResponderExcluir
  6. Ta temos que "aceitar" que tem procura e demanda, mas na foto é explicita a falta de respeito!!! Simplesmente enojante!

    ResponderExcluir
  7. Eu não acho correto matar animais, mas sigo a alimentação macrobiótica e ás vezes como peixe ou ovos mas quando o faço, procuro por fontes naturais que causem sofrimento mínimo aos animais. Os cereais integrais, particularmente o arroz, os vegetais, as leguminosas e algas marinhas são os alimentos básicos da cozinha macrobiótica, obedecendo a sua preparação ao princípio universal Yin-Yang, adequado ao equilíbrio do Homem-Natureza e ao ritmo das estações. Outros alimentos, tais como as frutas e alguns produtos animais, são incluídos em maior ou menor quantidade consoante a época do ano, clima, circunstância e condição ou actividade individuais. Ou seja, nunca como carne de vaca e seus derivados, porco ou carne de frango, mas consumo peixe e muita soja e derivados.Acredito que quanto mais perto estamos da produção, mais conscientes ficamos. Assim, vejo com bons olhos o fato de chefes de renome estarem interessados em saber a origem da carne o o modo de abate dos animais que abastecem seus restaurantes e até participarem do processo, Porque eu estou de acordo? porque quanto mais pero do processo, mais difícil fica mecanizar a matança de animais, como acontece hoje nas Sadias, Perdigãos e Searas da vida nossa de cada dia, onde cada vez mais nos distanciamos dos animais propriamente ditos que dão origem aos produtos tais como linguiças, mortadelas e etc.. tornando sua matança um fato isolado, que só ao abatedouro interessa.. E O CONSUMIDOR, chega no mercado e compra aqueles pacotes limpos, esterilizados, como se tivessem nascido em árvores ao invés serem produtos do sofrimento de animais - que sentem dor,medo e sangram...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪