O melhor de tudo é que a gatinha tem chance de se recuperar....
"segunda-feira (21) o homem suspeito de atacar um gato a mordidas, em um flagrante registrado no fim da tarde do último sábado (19) no estacionamento de uma feira de frutas próximo à cidade de Iranduba, a 25km deManaus. O animal sobreviveu ao ataque. De acordo com a Polícia Civil, o
suspeito, que ainda não tem nome e idade confirmados, foi encontrado em via pública, graças à investigação da equipe da Delegacia de Iranduba e a ajuda da população, que reconheceu e ajudou a encontrar o suspeito. No vídeo, que já foi removido do site YouTube, o homem aparece mordendo o gato, até deixá-lo agonizando, enquanto toma uma bebida em via pública.
Segundo informações do investigador Samuel Maduro, da Polícia Civil, ele trabalha em um estaleiro (lugar onde se fabricam embarcações) e alega que, no momento do ato, havia bebido cerca de dois litros de conhaque e estava alcoolizado. "Quando vimos as imagens pensamos até que se tratasse de alguém que tem a saúde mental debilitada, mas conversei com ele e aparentemente ele não tem nenhum tipo de deficiência", disse aoG1.
Ainda segundo o investigador, ele será ouvido pela Polícia e pode ser punido baseando-se na no Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, que prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem maltratar, abusar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, em caso de morte do animal.
Estado do animal é grave
De acordo com a presidente da Organização Não Governamental (ONG) de Proteção, Adoção e Tratamento Animal (PATA), Anacy Miranda, o gato é uma fêmea e sobreviveu ao ataque. "Membros do PATA foram até Iranduba para acompanhar o caso e encontraram o felino ainda vivo, mas em estado grave. A gata será trazida para Manaus e vamos levá-la a um veterinário", disse ao G1.
Ainda segundo ela, a gata, que não tem raça definida, está na delegacia e é a principal prova do crime. "Logo depois que o procedimento policial for realizado ela virá para Manaus para ser socorrida. Só o veterinário dirá como ela pode ser salva, mas estamos esperançosos de que ela sobreviva", completou.
Fonte: G1 Amazonas
Matar a dentadas?! Depois os animais é que são selvagens (no sentido pejorativo do termo, pois não se refere a quem vive fora da "civilização" de nossa cultura).
ResponderExcluirNão tive coragem de olhar o video.
ResponderExcluirE o imbecil ainda joga a culpa na bebida como justificativa pra esse ato
ResponderExcluirestupido.
Tadinha da gata. Nos dê noticia sheila de como vai a bichinha.
Ai que horror, que horror, que horror. Meu Deus, ninguém foi salvá-la? Ficaram só filmando esse monstro? Que ódio. Se eu pego um demente desse pela frente, ele que ia parar no hospital. Cretino sem alma.
ResponderExcluirPeraí.. deixa ver se eu entendi...levaram a gatinha ferida gravemente por esse demente para a delegacia?...alegação de que é a prova do crime? é isso mesmo?.. então aos cuidados de um veterinário, se perderia a prova? Será que eu estou ficando doida?..li isso mesmo?
ResponderExcluirDesgraçado tem pagar por isso,nojento filho da puta,ai que ódio dele,eo gatinho como ficou já tem adotante.
ResponderExcluirComo assim??? levar para a delegacia ??? Que absurdo, se está ferida tinha que levar ao veteerinário e ele pode declarar que os ferimentos foram causados pelo demente que a mordeu. Se para uma pessoa ferida cada minuto é importante para salvá-la, para o animal é a mesma coisa. Uma pessoa baleada não vai para a delegacia para provar que foi baleada, isso o médico pode declarar e porque para um animal seria diferente?
ResponderExcluirSe fosse um cão atacando uma pessoa, iriam matá-lo, agora o puto pode fazer o que quiser que tá bom... tem que morrer tipinho assim, deixar o mundo livre pra quem faz algo de útil e não é destruidor que nem ele...
ResponderExcluirDo jeito que é a justiça duvido que ele fique preso! Dá vontade de fazer justiça com as próprias mãos...