Recebi a notícia de uma leitora e pode ser conferido no vídeo abaixo + ou - aos 5 minutos.
________________
Ontem a cantora Paula Fernandes defendeu rodeios no programa Show Business
da Band. Disse que "os animais são tratados melhor que gente nos rodeios".
Claro, o...ra, ela vive disso.. É Madrinha do Rodeio
de Jaguariúna, o maior do Brasil, e fechou o Rodeio de Barretos no último ano..
é sua ambição pelo dinheiro atropelando toda e qualquer compaixão pelos pobres
escravos, explorados e humilhados nas arenas, pra que ela possa encher o bucho
de foie gras e caviar... É muita cara de pau!
Vocês sabiam que ela
maltratou crianças carentes em uma cidade do Mato Grosso, e a prefeitura da
cidade publicou até uma Nota de Repúdio a ela? Veja:
Prefeitura de
cidade do MT publica nota de repúdio a Paula Fernandes - http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2011/06/13/277490-prefeitura-de-cidade-do-mt-publica-nota-de-repudio-a-paula-fernandes#0
-
É..
como dizem.. "quem faz mal a animal faz também a crianças", e parece que isso é
verdade..
Essas pessoas públicas, que têm um forte poder de formação de
opinião, deveriam ter o mínimo de vergonha de escancarar sua ambição pelo
dinheiro dessa forma, em público. Pois um dia, seus filhos, seus netos,
certamente terão vergonha do que ela disse no passado.
Não temos nada
contra sua arte, aliás parece ser uma ótima cantora.. (e que pena! antes não
fosse...)
Isso é quase nada perto disso aqui, essa dupla até pratica laçadas ao bezerro com o maior orgulho, e o pior é que um programa de TV incentiva a prática com os integrantes tentando laçar o animalzinho. Olhem pra vocês verem>>> http://videos.r7.com/fernando-e-sorocaba-preparam-surpresa-para-nicole-e-theo-becker-durante-show/idmedia/50916c00fc9ba6ca84289f33.html
ResponderExcluirAs pessoas que vivem em área rural, em geral, e é a origem dessa menina acham mesmo que os animais são bem tratados, pq são alimentados e tem cuidados veterinários. Elas não se atem à questão do estresse e da exposição a possíveis acidentes. O peão assume os riscos de cair do cavalo. Mas o animal não pede pra participar do rodeio. Eu não sei se é só uma questão de dinheiro essa defesa ao rodeio,penso ser mais uma visão cultural que leva bastante tempo pra ser mudada. É claro que uma cantora popular deve ser alvo constante dessa discussão, pois faz opinião e é preciso convencê-la. Em MG conheci veterinário que tira bicho de rua, cuida e gosta de animal, mas foi criado num ambiente de laço, logo pra ele isso é normal.Já discuti com amigo meu, advogado, ou seja com acesso a discussões culturais, que dizia ser o rodeio "mais perigoso pro peão", ele queria garantir direito trabalhista a um amigo que atuava na arena (tive espasmos e não foi de prazer). "Que não é igual a tourada, que espetam e matam o animal" (nisso não é mesmo, mas a questão é outra).São percepções diferentes! Existe gente que defende rodeio e que deve se arrepiar ao ouvir falar de farra do boi, onde batem no animal. Enfim, é uma visão que deve ser mudada. Não aceito rodeio. Quanto a questão das crianças eu li duas versões, já é outra estória da qual estamos distantes.Enfim, não acho que o animal é bem tratado só pq é alimentado e medicado. Mas nessas discussões devemos pensar que muitos consideram levar soco na cara e luta livre esporte. Essa é uma visão "humana" de diversão, que com relação aos animais, que não são humanos, nós devemos questionar. Ela canta bem, mas não sou fã como sou de dona Sheila,que leio todo dia e gosto, até quando discordo do tom. Mas querida ídala será que ela come foie gra e caviar?!
ResponderExcluirRita você conseguiu expressar o pensamento de muita gente, inclusive o meu. Foi fundo na questão cultural dos rodeios, da forma como as pessoas criadas no campo vêem com naturalidade tudo isso.
ExcluirNão pago pra assistir a show em rodeio e não vou nem de graça e por isso já fui ridicularizada inúmeras vezes. Que se danem... afff
E a turma dos sertanejos não vão ser contra uma vez que, o sonho de todos eles é cantar em um grande rodeio. Ainda que sejam "sertanejos universitários" criados em plena capital como conheço alguns, o "dimdim" fala mais alto e que os animais se estribuchem pulando para a alegria dos ignorantes.
ótimo Rita! concordo com tudinho !
ExcluirConcordo com vc Rita. Mas eu acrescentaria "a dita cultura de rodeios"..., que na verdade de cultura mesmo nao tem nada...
Excluirpéssima cantora também, não mintam por Deus, não mintam, música de corna, voz de vagabunda
ResponderExcluirTodos os cantores de música "sertaneja" defende os rodeios,pra eles o que importa são os milhões que vaõ receber,infelizmente é a realidade.
ResponderExcluirAinda tá pra nascer um cantor sertanejo que respeite os animais. Ninguém merece,viu! Quero ver esses cantorezinhos colocarem os filhos no meio de uma arena pra serem laçados.
ResponderExcluirNa vdd a grande maioria dos cantores sertanejos (mas não somente desse tipo de musica, pois ja vi muitas bandas de musica Pop se apresentarem tb) apoiam os rodeios, justamente por serem nesses eventos que eles ganham mesmo e muito. A maioria tem fazendas e com certeza não se importam nem um pouco com esses animais, para eles não passam de diversão e dinheiro no bolso.
ResponderExcluirEu detesto sertanejo, mas detesto mais ainda os cantores que se apresentam nesses eventos e quem vai assistir tb, com a desculpa esfarrapada de "Ah só vou pelo show" fala sério, quem vai assistir "só o show" é que contribui para que isso continue acontecendo. Pode até ser mesmo uma questão cultural, sabiamente exposto pela colega Rita, mas antes da cultura passa bem de perto o dinheiro que rola nesses eventos, patrocinadores famosos e ricos (principalmente cervejarias), cantores "famosos" dinheiro entrando nos caixas das prefeituras das cidades que as promovem, enfim...para mim isso não passa do "Pão e circo" para esconder a ganancia, e para divertimento de alguns imbecis que ainda se julgam superiores a todos os seres na face da terra. Rodeio é uma triste lembrança de que o ser humano é um ser desprezivel, que se diverte as custas do sofrimento alheio.
Simone
´E uma gigolô de animais, essa cretina ! Gostaria de colocá-la no lugar de um touro ou cavalo para ver se ela pensaria desse jeito. Odeio essa v*....
ResponderExcluirO que o dinheiro não faz, né minha filha?! Até fechar os olhos para uma barbaridade dessa é normal. Vou montar na sua lomba e te dar bastante esporada para ver se vc gosta!!!!!
ResponderExcluirBoa cantora? onde? Voz anasalada, não se entende nada do que ela canta. Ela defende mesmo os rodeios, um showzinho dela nesse ambiente dá à ela um bom cachê, os animais que se danem.Antes do rodeio acontecer, bois, cavalos e bezerros sofrem agressões que, muitas vezes, não são de conhecimento do grande público. Há um lado cruel nesta festa. Os animais expostos nas arenas são forçados a se comportar de maneira violenta, não natural. Ferramentas de tortura são usadas para enfurecer o bicho. Além das competições, que prejudicam a integridade física do animal e que podem levá-lo à morte, práticas de tortura são usadas para enfurecê-lo.Ela ainda afirma que são bem tratados? Bem tratada é ela com o cache. Vadia, nojenta, asquerosa.
ResponderExcluirVeja o que acontece nas principais competições de um rodeio:
ResponderExcluirLaçada de bezerro: animal de apenas 40 dias é perseguido em velocidade pelo cavaleiro, sendo laçado e derrubado ao chão. O resultado de ser atirado violentamente ao chão pode causar a ruptura da medula espinhal, ocasionando morte instantânea, ou a ruptura de diversos órgãos internos, levando o animal a uma morte lenta e dolorosa.
Laço em dupla/'team roping': dois cowboys saem em disparada, sendo que um deve laçar a cabeça do animal e o outro as pernas traseiras. Em seguida os peões esticam o boi entre si, resultando em ligamentos e tendões distendidos, além de músculos machucados.
Bulldog: dois cavaleiros, em velocidade, ladeiam o animal que é derrubado por um deles, segurando pelos chifres e torcendo seu pescoço.
Algumas das ferramentas usadas em rodeio
Agulhadas elétricas, pedaço de madeira afiado, ungüentos cáusticos.
Sedem ou sedenho: artefato de couro ou crina, amarrado ao redor do corpo do animal (sobre o pênis ou saco escrotal), que é puxado com força no momento em que o bicho sai à arena. Além do estímulo doloroso, pode também provocar rupturas viscerais, fraturas ósseas, hemorragias subcutâneas, viscerais e internas. Dependendo do tipo de manobra e do tempo em que o animal fique exposto a tais fatores pode-se evoluir até a morte.
Objetos pontiagudos: pregos, pedras, alfinetes e arames em forma de anzol são colocados nos sedenhos ou sob a sela do animal.
Peiteira e sino: consiste em uma corda ou faixa de couro amarrada e retesada ao redor do corpo, logo atrás da axila. O sino pendurado na peiteira estressa o animal pelo barulho que produz à medida em que ele pula.
Esporas: às vezes pontiagudas, são aplicadas pelo peão tanto na região do baixo-ventre do animal como em seu pescoço, provocando lesões e perfuração do globo ocular.
Choques elétricos e mecânicos: aplicados nas partes sensíveis do animal antes da entrada à arena.
Golpes e marretadas: na cabeça do animal, seguido de choque elétrico, costumam produzir convulsões e são o método mais usado quando o animal já está velho ou cansado.
Pra achar que no rodeio não se machuca o animal, tem que ser muito anta, (que me desculpem as antas)
ResponderExcluir