05/10/2012

URGENTE, GALERA DO RIO, peço atenção sobre a eleição de Prefeito


Por dever de ofício, tenho que me posicionar diante dos meus leitores. Lá vai:

O Globo - 18/10/08
1 - na eleição anterior para prefeito me posicionei no segundo turno pelo Eduardo Paes, simplesmente, porque o Gabeira (seu oponente) foi responsável, diretamente, (corroborado pela Lucélia Santos que na ocasião era um ícone atuando em política) pela continuidade da "farra do boi". Fábio Feldman levou os dois para SC porque era contra a proteção animal resolver o caso pela força policial. Achava ele que era coisa de educação.... então, tá!!!!!! Aliás, este último se manifestou a respeito num artigo em junho deste ano.

2 - a minha opção por Eduardo teve mais  uma outra razão. Comentei  com um amigo profissional da imprensa que trabalhava na campanha do dito cujo,  que conhecia esta criatura há muitos anos e que sabia que ele não vendia a mãe porque ela não estava na vitrine. Por estar convivendo com Edupaes mais amiúde, disse p´ra mim: "Eduardo mudou muito...dê uma chance para ele... você não vai se arrepender... vamos estar juntos na luta pelos animais...."  ... hã hã....

3 - claro que já eleito, Edupaes jogou este meu grande amigo para o alto. Não atendia nem suas chamadas telefônicas. Hoje, comentando com sobre o debate de ontem, ele disse o seguinte: "Este cara não se sensibiliza com nada.... acho que para sensibilizar Eduardo tinha que sequestrar um dos filhos dele e mandar os dedinhos deles cortados um a um....mesmo assim ele ia esperar chegar ao décimo dedinho...." Imaginem o que Edupaes aprontou com este meu amigo para que chegasse a conclusão tão dramática....

4 - ontem vi o debate dos candidatos na Globo para avaliar melhor o Marcelo Freixo. Penso que devemos forçar um segundo turno, pois, ainda pode vazar da Polícia Federal as informações do envolvimento do Edupaes na patifaria da Delta e Sérgio Cabral. Noticiamos o caso aqui: Mandaram a Polícia Federal calar a boca sobre a patifaria do Prefeito e Governador do RJ . Isto sem contar o escândalo que ele tentou negar de todo jeito (no debate), mas, que é "inequivocável":  Prefeito do Rio paga para não ter concorrentes... Gente, um amigo meu da Federal disse que se Eduardo não for eleito terá que sumir do planeta devido aos comprometimentos que fez por conta da fixação de ser prefeito do Rio e, agora, para continuar como tal....

5 - bem, acho que Edupaes debochou de nós durante 4 anos e precisa saber que não gostamos disto. Penso que devemos dar uma chance para outros candidatos. O vídeo com as propostas do Freixo me foi enviado ontem pela minha amada Helô e disponibilizo para todos refletirem sobre o que falei. As propostas são ingênuas e fraquinhas, mas, existem e podemos cobrar dele. Ah, só para finalizar, lembrem que temos que atuar sim no executivo (prefeito, governador e presidente) e não nos deixarmos enganar por candidatos ao legislativo que gostam de fazer a gente de idiota.



15 comentários:

  1. Helô Arruda05/10/2012, 11:58

    Precisamos atuar no executivo sim!! Ficar fazendo leis que acabam não saindo do papel não resolve, precisamos de AÇÕES pelos animais. O Freixo é um cara sério e aberto a entender as demandas da população, não sabe muito sobre a causa animal mas certamente vai querer aprender mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei ver o debate ontem, mas foi tarde abessa... Acabei cochilando na propaganda e quando acordei ja estava dando o jornal. Depois vou procurar no youtube.

    Mas de qualquer forma, já estava querendo votar no Freixo, pois o Eduardo tem algumas propostas que não me agradam (ambientalmente falando)

    A que eu acho mais bizarra é demolir o autódromo de Jacarépaguá (que já não serve pra grandes coisas) e construir outro (lá se vai mais dinheiro) dentro de uma RESERVA AMBIENTAL no bairro de Deodoro. A Secretaria do Meio Ambiente foi contra por unanimidade, mas o prefeito ignorou a "opinião" deles e quer fazer mesmo assim.

    Thassia Reis

    ResponderExcluir
  3. Sheila, eu não ia votar no Freixo, sou sincera.

    Porquanto, ele é a única chance que temos, eleitores inteligentes e antenados pelo bem do Rio, de rumarmos ao 2o turno ou ainda, tirar a empáfia e o autoritarismo de Paes com essa, dita, margem larga de intenção de votos.

    Não gosto e nunca gostei do Eduardo Paes.

    E concordo contigo: uma pessoa para te dizer "acho que para sensibilizar Eduardo tinha que sequestrar um dos filhos dele" e "sumir do planeta devido aos comprometimentos que fez por conta da fixação de ser prefeito", já seria o suficiente para não ser eleito.

    Depois essas mesmas pessoas criticam - fazendo um paralelo - a inocência e a falta de percepção da personagem de Avenida Brasil, o Tufão. E agem igualzinho a ele no fim das contas... não enxergam, não analisam sutilezas, falas e conduções.

    ResponderExcluir
  4. Antonio Carlos05/10/2012, 13:00

    Só depende de nós mudar este cenário.
    Vamos votar certo, pois este prefeito atual não presta para nós e sim para os colegas de maracutaia.

    ResponderExcluir
  5. Sheila, compreendo sua irritação, principalmente por ter votado nele antes (eu não votei, não acreditei nunca na imagem de bom moço) mas, daí a votar no Freixo (outro com imagem de bom moço? ... no Brasil????), nem morta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myrian, sinceramente?

      se eu fosse para votar, seria na Aspasia porque tem a ver com o que milito há mais de 40 anos - meio ambiente. O problema é que o Edupaes precisa levar um belo de um susto e,caso seja reeleito, ter mais consideração com a nossa causa.

      Não é irritação da minha parte, mas, uma estratégia e a certeza que o Freixo é o único que pode dar um susto no edu, entende? Temos que sublimar muitas vezes nossos ideais em nome de uma estratégia para reconhecimento da força da proteção animal...

      Eu acredito que num segundo turno o Edupaes ganhe, mas, ele precisa saber que somos poderosos a ponto de levá-lo a um segundo turno. Visão lá na frente, entende? estratégia, somente, para fortalecimento da causa....

      Pense nisto.

      Excluir
  6. Só lembro a vocês que o Freixo é ligado a traficantes. Vejam os projetos de lei de autoria dele: liberação dos bailes funk, criação do dia do funk, criação da Cidade do Funk (a ser construída com dinheiro público. Por isso ele é contra as milícias; elas enxotam os traficantes do funk e prejudicam os negócios deles. Não se deixem enganar pela aparência e o discurso de bom moço.

    ResponderExcluir
  7. Caramba só hj fui entender o que a Sheila sempre quis dizer com "executivo", só pq ela colocou entre parênteses...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatura amada
      nosso país é governado por três poderes:
      - legislativo (vereadores/deputados estatuais e federais e senadores)
      - executivo (prefeito, governador e presidente)
      - judiciário (juizes, promotores)
      bjs

      Excluir
  8. Vou votar na ASPÁSIA.. não sei se será a melhor estratégia, mas ontem nos debates a minha percepção foi a seguinte..
    RODRIGO MAIA,muito preocupado em derrotar Eduardo Paes,levantando questões q. já conhecemos até demais (desnecessário)..- foi pensando:apontando teus podres, te derrubo e venço.....
    FREIXO:Coerente , sem ser agressivo soube se colocar, entretanto tenho receio das ligações q. o mesmo tem... essa coisa das vans, bailes sei não...
    ASPÁSIA:Muito centrada, demonstrou total conhecimento dos nossos problemas e principalmente uma figura q. me inspirou confiança.meu voto é dela

    ResponderExcluir
  9. Aspásia foi a favor da vivissecção, só para vocês se lembrarem...

    ResponderExcluir
  10. Freixo é ligado a bandidos. Será que os bandidos têm respeito aos animais? Eu soube que no complexo de Bangu os presos mantêm gatos nas galerias para torturar e estuprar. Alguma ONG fez alguma denúncia sobre isso? Eu denunciei ao disque denúncia e à SEPDA, mas não tenho a força de uma ONG.

    ResponderExcluir
  11. Pesso@l, o que eu entendi do post da Sheila, que pode me corrigir se eu interpretei erradamente, é votarmos no Freixo para que se oportunize, ter uma chance de 2o turno para mostrar ao atual Alcaide que a cidade do Rio de Janeiro o conhece muito bem e não o deseja (mesmo que saibamos ser impossível a não reeleição dele). Fora isso, como destacado pela Sheila, o atual Prefeito foi inerte na Causa Animal, mote do Blog.

    E convenhamos que, quem elegeu o atual Prefeito também olhou sua carinha de bom moço e que prometeu mundos & fundos em 4 anos e não cumpriu (matéria do jornal O GLOBO). Eu não vi, em nenhuma campanha de mídias ou fotos, coisas como o Freixo ou a Aspásia (eu ia votar nela), fazendo pose carregando burrinho-sem-rabo, beijando pobre, abraçando motorista e por aí segue. Atos que a grande maioria faz apenas naquele momento e que bem os descrevem.

    Confesso também que, o que eu entendi, me corrijam se eu analisei de modo truncado, é que há a Cidade do Samba e ele vai determinar um local para que os bailes funks ali aconteçam sem que perturbem os moradores ao redor com a música alta. Eu entendi que ele quer colocar limites e ordem, e não o contrário...
    Quem assistiu o filme Tropa de Elite 2 sabe bem quem é o Freixo.

    Agora, se me provarem (não é com frase, é com link comprobatório e assinado) que ele é, realmente, ligado a bandido traficante, repenso minha postura escrita lá em cima (o 3o. comentário), porque ele é totalmente inócuo, sem voto algum nas comunidades e favelas, portanto, é uma matemática que custa a entrar na minha cabeça, certo?

    ResponderExcluir
  12. Aspásia é uma fdp. quiz expulsar os mendigos e seus caes de Copacabana. Protetor simpatizantes e adoradores de animais não votam nessa mulher.

    ResponderExcluir
  13. Discutir política é complicado... Entendi a estratégia Sheila, então estou mudando meu voto pela causa animal..hoje votarei no Freixo, mas confesso sem muitas esperanças..- isso se as pesquisas estiverem certas -

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪