Hoje em dia - Rede Record - 09/10/12
São mais de dois milhões de cães abandonados só em SP. Eles são
abandonados pelos donos que muitas vezes desistem de cuidar do animal.
Sem ter para onde ir, os bichos acabam vivendo nas ruas
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Triste e lamentável.
ResponderExcluirAdquirem um animal por alguma razão de impulso (filho choramingando nos ouvidos por um animal é o principal) e quando os encargos clamam, macabramente se desfazem de um ser vivo como quem se livra de um papel de bala.
Por essas e tantas outras é que sou a favor de chiparem os animais imediatamente e que todo policial (Municipal ou Militar) tenha um leitor que identifique o criminoso e o faça responder pela guarda do animal.
Contudo o estrago no emocional do animal já ficou...
Pois é, e as pessoas não fazem o mais prático: PEGAR A PLACA DO CARRO DOS DESGRAÇADOS !!! Pode-se denunciar com o número da placa em mãos e alguma característica do veículo que der pra ver na hora, tipo a cor, a marca, pra quem conhece, se é carro, caminhonete, caminhão, etc. Pra que os fdp não possam dizer que pegaram a placa errada. Isso deveria ser uma prática comum, razão de campanhas esclarecedoras pra população. Não adianta só berrar que estão abandonando os cães nas ruas, tem de fazer alguma coisa e denunciar esses desgraçados é a única coisa que a gente pode fazer. Eu sei que ninguém faz nada, mas se não ficarmos em cima denunciando e denunciando e denunciando, sem desistir, uma hora as "autoridades" vão ter de atender a gente.
ResponderExcluirTenho certeza que muitos dirão que esse rapaz com 110 cães tem carência afetiva. Aliás, quem no mundo não tem? Mas carência patológica mesmo tem quem abandona e/ou não se emociona diante de um ser que sofre. Ainda bem que existem almas nobres. É sinal que nossa espécie ainda tem salvação.
ResponderExcluirExatamente, Rita Couto; esse rapaz ainda vai ler "Eles são onanistas,..." [http://www.ogritodobicho.com/2012/10/nao-conseguimos-um-segundo-turno-para.html#comment-form ].
ExcluirGostaria de saber qual a fonte da jornalista para o dado de 2 milhões de abandonados. Lamentável o enfoque de que os animais estão em sofrimento "até que encontrem eles: os protetores." Esse tipo de declaração só faz crescer o já alto número de pessoas que abandonam pela ideia que boas almas irão cuidar deles..
ResponderExcluirEsse menino vale ouro !!!
ResponderExcluir