Enviado pelo nosso leitor Paulo Persegani
----------------
Pois é, não acredito que seja a maioria, mas, temos que contar com este tipo de reação.
Se quiser escrever p´ra lá, o e-mail é este: jornaldamassa@redemassa.com.br
Jornal da Massa* - 30/05/12
* A Rede Massa é o SBT do Paraná
.
Sheila, escrevi para o "Jornal da Massa" com o comentário abaixo. Deveríamos inundar a caixa de email deles com manifestações de repúdio ao tom da matéria. Fiquei indignada.
ResponderExcluirAo Jornal da Massa
Espantou-me singularmente o tom irônico dos comentaristas a respeito da lei que pretende criminalizar o abandono de animais.
Uma coisa é discutir a melhor forma de punição, o caso de prisão ou não e número de anos, outra é tratar da questão como se ridícula e desimportante ela fosse, tal como os digníssimos a trataram.
O animal não é "coisa". É um ser! E como tal as pessoas devem passar a enxergá-lo. Quem toma um animal sob sua responsabilidade tem sim a obrigação de cuidar e em último caso conseguir outro lar para o mesmo. Pena que sejam necessárias leis e punições para isso. Mas criminalizar o abandono e maus tratos é sim um avanço em nossa sociedade!
Nota ZERO para os comentaristas.
Prezados Senhores e Senhoras:
ResponderExcluirTive a opor...tunidade de assistir o programa em que fazem críticas à criminalização do abandono de animais - fazendo até um jogo retórico ao deduzir que abandono de crianças é considerada pela legislação menos grave do que o abandono de animais. Tive a impressão de que a argumentação séria foi substituída por sarcasminhos, sorrisos e risinhos irônicos forçados e um palavrório raso. Se quiserem debates, façam-nos com pessoas que saibam argumentar com seriedade e que representem a diversidade de opiniões e anseios. A moderadora (suponho, que a mulher entre os dois convidados, tenha tido esse papel) com as intervenções unilaterais impróprias e pouco inteligentes tornou o programa ainda mais lastimável. Na minha opinião, o programa foi um show de três patetas - digo, dois patetas e uma pateta - que quase em todos os seus momentos feriu as regras da argumentação válida e, portanto, inteligente.
Cordiais saudações
Tibor Rabóczkay
Essa rede não é da porcaria do Ratinho?
ResponderExcluirver vídeo a partir dos 2 min.
ResponderExcluirQue bando de ignorantes estes jornalistas, bom o cara acha justo liberar o uso de drogas e entorpecentes.... e acha errado e não considera crime contra vida o abandono dos animais e outros crimes contra.
Não é a toa que um pouco mais abaixo, logo no RS, foi aceita em 2008 a 1a lei que AUTORIZA o uso de animais em rituais religiosos (indo contra uma lei mais antiga, se não me engano 1994, que diz que todo animal deve ser bem tratado, provido de alimentação e abrigo; e apenas na impossibilpassar por testes - inclusive, diz que tortura e cobaia não devem ser usados, se dá para evitar e Dá!).idade, este
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEnviei este:
ResponderExcluirSou professora da Universidade Federal da Paraíba e estudo comportamento animal e humano, e há vários estudos científicos que mostram que há uma estreita relação entre crueldade contra animais e crueldade contra grupos vulneráveis. Punir pessoas que maltratam animais é prevenir a violência contra mulheres, contra crianças e contra idosos. Em muitos estados dos EUA e outros países é obrigatória a investigação da família quando há denúncia de maus tratos a animais. O comentário maldoso acerca da reforma penal é de tamanha ignorância!
Prof. Ms. Renata Coelho
Mas o que tem de ligação na reportagem veiculada com o que estão debatendo?
ResponderExcluirCrime é crime! Se o Juiz de Direito e da Vara Criminal esta atolado de processos (diga-se de passagem, ninguém tem nada com isso), ele tem que avaliar e julgar o que esta sendo ali apontado, apresentado, e não questionar se é com o netinho ou, usando do deboche do apresentador, o Rex.
Se fosse assim, o Sr Juiz iria escolher, pelo julgamento e critério particular dele, o quais processos deveriam ficar no início e no fim da pilha.
Comentários sem nenhum propósito encerrado em si e que bem estampam o nível do debate.
Renata Coelho, parabéns pelo seu comentário.
Li, certa vez, uma piada do Andre Dahmer, que dizia "que no inferno todas as televisões são sintonizadas no SBT". Agora sei o motivo.
Renata Coelho, amei seu comentário! Show!
ResponderExcluirSao essas as mentalidades que atrasadas como sao nao levam a lugar nenhum ou pior para um lugar de onde ninguem mais em pleno seculo XXI deverias ir ..
ResponderExcluirNa minha (humilde - rsrs...) opinião, acho que vc falou pouco e falou bem! Não se culpe, critique e recrimine - vc tem toda e completa razão!
ResponderExcluirE volto a dizer, de dever-se-ia investir mais, MAIS, MUITO MAIS, verdadeiras campanhas, na Educação do povo, em prol da 'Posse Responsável' , o que possibilitará, grandemente, a valorização da vida dos irracionais.
Para mim um bando de ignorantes,pobres de espirito,Qua cada palavra dita tenha retorno em suas vidas.
ResponderExcluirFiquei estarrecida com o nível dos comentários dos jornalistas da Rede Massa. Bem se vê a que ponto chegamos no Brasil quanto ao deboche descarado de quem faz o nosso jornal. Não assisto mais a essa rede de tv que me enoja. Ninguém pede p/ que seja abandonado criança ao invés dos bichinhos e sim que todos os seres vivos, humanos ou não sejam respeitados em seus direitos.
ResponderExcluircada país tem o político e tbm os jornalistas que merecem.
iiiiiiiiiiiii cara, desce daí, tá tôdo empolgado ai nesse canalzinho de merda. Quem você pensa que é meu, você tem que ir pastar e pôr um cavalo aí no seu lugar, que vai fazer algo bem melhor. Sai desse mundo meu, vai pra outro planêta que aquí já tá cheio de gente merda como voce.
ResponderExcluirGente que absurdo, não o que estes idiotas estão falando, mas o fato de um programa deste nível ser visto por alguem. Nunca vi nada tão rasteiro, deselegante, inadequado, estúpido e grosseiro. Meus pésames a uma cidade que mantem um canal de TV desta categoria com apresentadores boçais e despreparados.
ResponderExcluirAposto que a ruiva que ficou exclamando a notícia já abandonou uns par de bichos
ResponderExcluirComo faz pra mandar esses caras peidar na água? Não é só abandono que o novo código vai rever, mas a levianidade com que tem sido tratados os crimes bárbaros que tem acontecido contra a fauna. Então aqui vai: Vão fazer bola de cuspe que vcs se aparecem mais!
ResponderExcluirPessoal, o quê voces querem ? A Rede Massa é afiliada ao SBT tendo como proprietário o apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho.
ResponderExcluirPrecisa dizer mais alguma coisa sobre o nível da rede e de seus funcionários?
LAMENTÁVEL, para dizer o mínimo.
ResponderExcluirComo não se surpreender – e muito – com a constatação de que na referida Rede haja espaço e tempo para esses tipos de condutas desprovidas de conhecimento, de sensibilidade, de razoabilidade... E a perplexidade aumenta quando confrontamos a cena recente com fato legislativo de alguns anos...
Em 07.07.2004 foi aprovado o projeto de lei que proíbe a cirurgia de cordotomia em cães e gatos no Paraná. O autor do PL que proíbe o covarde corte das cordas vocais é um dos famosos membros da família, o então Deputado Estadual Ratinho Júnior (Carlos Roberto Massa Júnior), atual Deputado Federal pelo Paraná. O projeto de lei em questão, me parece, é prova inconteste de sensibilidade, de respeito para com o sofrimento de seres das outras espécies. Àquela época, ainda mais jovem, ele trabalhou sem alarde, sem ajuda de nenhuma ONG, movido pela própria sensibilidade...
Ele tem um site. Será que chegou ao conhecimento dele o que nos choca a todos?
Eviei e-mail para a Rede Massa. Na íntegra:
ResponderExcluirSe o ato de vandalismo é uma ação de hostilidade, violência, pichações, destruições, contra patrimônios públicos, históricos e privados, atos ilegais, onde em primeiro momento deve-se entender que causar danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal..., por que na opinião dos comentaristas, abusos contra animais (incluindo abandono), é considerado menos importante?
O senhor repórter dessa matéria, foi não somente infeliz nos comentários, como também fez uso de um veículo poderoso que é a TV, para endossar as oposições à evolução das políticas deste país (isso sim deveria merecer uma punição de multa). É uma lástima que os diretores desse programa, mantenham à frente de um telejornal uma pessoa retrógrada, ignorante no que diz respeito a valores da vida. Como cidadã comum, sem qualquer adesão a grupo de apoio ou ong, vejo tudo pelo ângulo humano cotidiano, de pessoa brasileira que cumpre a ordem, que conta com o amparo das leis e gostaria de ver este país livre dos maus tratos a animais, dado que isso representa no mínimo "evolução" para o Brasil atrasado de hoje.
Sem paixões e sentimentalismos, entendo que esse rapaz jornalista apresentador e os juristas entrevistados, são uma vergonha para nosso povo e é lastimável que ocupem espaços na mídia como representantes de opiniões tão primitivas, ...tão abomináveis.
Mônica Torres
EU SÓ QUER SBER COMO É QUE AINDA PERMITEM QUE ES IDIOTAS ENHAM UM PROGRAMA DE DEBATES???? ELES EVACUAM PELA BOCA, QUE SE DE DIZER DE TRES IMBECÍS, SÃO SUB-COISAS,TINHAM QUE TRABALHAR NUMA PENITENCIÁRIA LÁ ELES NÃO IRIAM PRECISAR FALAR NADA INTELIGENTE, MESMO PORQUE NÃO IRIM SER CAPAZES, NÃO TEM NEM CÉREBRO, É PEDIR DEMAIS, PROS TRES PATETAS, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, É ATÉ UMA FENSA PRA COM ELES, HAJA VISTO QUE PRECISA-SE DE INTELIGENCIA PARA SER HUMORISTA!!!!ESTÃO PRECISANDO COMPRAR UM CÉREBRO E APRENDER BOAS MANEIRAS E SENTIMENTOS, SÃO RIDÍCULOS!!!!NEM DÍGNOS DE SEREM ASSISTIDOS, QUE LIXO!!
ResponderExcluirE MAIS, POUCO ME IMPORTA SE A DITA CUJA DO PROGRAMA QUER ABANDONAR A NETA, O FILHO O MARIDO , DEVE SER UMA FAMÍLIA DE ERDA MESMO, NÃO ABANDONANDO QUEM REALMENTE IMPORTA OS ANIMAIS, TUDO BEM, ELA QUE SE DANE!!
ResponderExcluirEnviei mensagem ao jornal, também. Acho que devemos encher a caixa de msgs deles, para que pensem melhor, antes de vomitarem asneiras!
ResponderExcluirEis o que penso. A lei de proteção aos animais já existe. Já é crime. Fazer apologia ao crime também é crime. Não seria o caso de abrir um processo contra o pessoal deste programa? E-mails enfurecidos ou bem argumentados pouco valem para gente deste nivel. São rascistas e não sabem que são. Eu não sei como fazer isso mas assinaria embaixo. Nós protetores falamos muito em leis mas raramente procuramos a justiça. Seria o caso. Mesmo perdendo, só o susto que levariam, já seria pra lá de bom.
ResponderExcluir...o que é triste, mesmo, é ver pessoas de bom nível intelectual , não terem capacidade, sequer, de elaborar diretrizes para a apresentação do programa, apresentando uma verdadeira salada, rsrsrs...chega a ser cômico.E agora , fazer o que???
ResponderExcluir