.
O link do Jornal Zero Hora com a matéria, é este aqui:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/04/morte-de-pitbull-na-ufrgs-gera-repercussao-nas-redes-sociais-3720094.html
Ouçam a entrevista com a Mariana Santos que era a responsável pela cadela Artemis:
http://videos.clicrbs.com.br/233286.mp3
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Esse animal foi executado!!!! DESPREPARO TOTAL do vigilante,ainda mais por trabalhar no Campus de veterinária da URGS.
ResponderExcluirMinha Mel é uma "pit lata". Se acontecesse uma desgraça dessas com ela acho que eu surtava de vez.
ResponderExcluireu não posso olhar essa foto... eu choro. Não dá pra acreditar nisso. Pobrezinha, sofreu tanto e morrer assim, só por que sua raça foi julgada e condenada pela mídia. É de doer o coração.
ResponderExcluirse ele morasse num pais decente nunca faria isso. assassinos tem em todo lugar, oq faz eles puxarem ou nao o gatilho é o medo das leis. ele sabe q ficará impune por isso deu vazao ao seu impeto assassino. por isso defendo q todo a populacao ande armada. onde a lei falha cada um q cuide de si. se fosse meu cachorro esse segurança estaria morto esta hora.
ResponderExcluirUGO WERNECK VIANNA
é nisso que dá quando se põe uma arma nas mãos de um ser despreparado,ai ai ai se fosse minha cachorra,coitadinho dele.
ResponderExcluirAlém dos comentários de Paulo Santana, que já assisti tendo roupantes de arrogância e falta de consideração com o próximo, tem também o despreparo do vigilante. Independente de estar na guia ou não ele não poderia sair atirando tão facilmente. Que treinamento ele teve, fez testes de aptidão e de equilíbrio emocional para portar uma arma ? Um pitbull com três patas jamais poderia tê-lo atacado, isto é só desculpa. A Rudder deveria ser responsabilizada por contratar profissionais tão desqualificados.
ResponderExcluirConcordo com Ugo.
ResponderExcluirMas nao importa se ela nao era nossa ! O que importa e a justica igual para todos os inocentes!
E vai ficar por isso mesmo de novo ? Esse maldito conformismo e que me irrita! Reclaman , reclaman mas nao fazem nada.....
Tem que linchar !!!!!!!
DG
Não se se existe alguma empresa de vigilantes que os prepara adequadamente. Penso que além da impunidade que existe neste país, os vigilantes, em sua grande maioria é totalmente despreparada e por isso acontecem estas coisas horríveis. Ainda falta muito para que o nosso país seja considerado "decente". Fico arrasada com estas notícias.
ResponderExcluirdeveria ser responsabilizado o dono do cachorro.
ResponderExcluirtem que estar de focinheira, hospital é local público
a dona deve ser penalizada infelizmente hospital é um local público. o cachorro deveria estar de focinheira
ResponderExcluirQueria saber que firma de vigilantes tem algum preparado pra exercer essa função, pegam qualquer zé mané , colocam uma arma na mao deles e salve-se quem puder.
ResponderExcluirLamentavel !!!!!!!!!!!!!!!!!!a
Se a dona da cadela respeitasse a LEI ESTADUAL N.º 12.353, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2005 (http://www.mp.rs.gov.br/ambiente/legislacao/id4775.htm), sua cadela provavelmente estaria viva.
ResponderExcluirAdoro animais, principalmente cães, mas devemos ser coerentes e não fazer mais um protesto sem embasamento.
Pediram pra nao atirar, e mesmo assim ele mata por vontade de atirar. Tinha q ser linchado na mesma hora.
ResponderExcluirO que mais me irrita são os comentários infelizes dos considerados "intectuais da imprensa gaúcha",principalmente certos colunistas da zero hora e umas figuras da rádio gaúcha.
ResponderExcluirA lei estadual n 12.353, de autoria do deputado federal Giovani Cherini, sancionada em novembro de 2005, determina que os cachorros ferozes somente podem circular em ruas ou vias internas de condomínios conduzidos por guia curta (de, no máximo, 1,5 metro), enforcador de aço e focinheira. A lei refere-se aos cães das raças American Pit Bull Terrier, Fila, Rottweiler, Dobermann, Bull Terrier, Dog Argentino e demais tipos afins.
ResponderExcluirIncrível, a própria dona, uma estudante de veterinária, não respeita a lei estadual e ainda chama o segurança de despreparado. O despreparo total foi dela. Deixar um pitbull solto no pátio de um hospital... O papo dos donos dessas feras é sempre o mesmo:"sempre foi mansinha, nunca atacou ninguém...O que mais me indigna é que se essa fera matasse um ser humano(pai de família, criança, etc.)não ocorreria essa ridícula comoção dos estudantes. Promoção para o vigilante!!!
ResponderExcluirCampanha - Vamos premiar este heroi
ResponderExcluirSugiro recolher um dinheiro para premiar este vigilante. O cara protegeu toda a sociedade eliminando um perigo evidente. Merece ser premiado. sério.
O cara é um heroi.
As pessoas devem ser informadas que ele é um heroi.
A empresa deve dar um prêmio para ele também, e protege-lo pelo exemplar cumprimento do dever.
Devemos reconhecer e premiar nossos herois.
E a patricinha papai de otoridade tá sanguinaria em busca de vingança porque o seu monstrinho foi morto. O cara precisa de reconhecimento pelo seu ato heroico. e precisa de grana pra se defender do abuso de midia que esta sofrendo
ele não é herói. Ao contrário é um super vilão. Ele tinha que proteger quem estava lá não matar e acredito que a cadela era dócil sim
ExcluirEu seria favorável a um fuzilamento do tal vigilante. Já faz tempo que a Rudder pega qualquer refugo da Brigada que não serve nem para varrer pátio de quartel, e o resultado acaba sendo previsível. Se esse marginal continuar na ativa não vai demorar muito para matar uma criança...
ResponderExcluirOutro ataque aconteceu hoje no bairro Menino Deus. Mais um herói para ser crucificado.
ResponderExcluirAfinal, esses cães são tão dóceis, focinheira é preconceito segundo alguns.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/04/cao-da-raca-pitbull-ataca-idosa-no-bairro-menino-deus-3723694.html
Lendo alguns comentários aqui do Grito do Bicho, chego à conclusão que existem mais pessoas do que posso imaginar que são tão tendenciosas que não se importam de se exporem ao ridículo fazendo alguns comentários como "hospital público" - UM HOSPITAL VETERINÁRIO!!!! queriam o que lá dentro? velhinhos? crianças? " o vigilante protegeu a sociedade"?!?! ERA O PÁTIO DA FAVET - pra quem não sabe eu explico - Faculdade de Veterinária!! a parte da sociedade que frequenta esta espaço LIDA COM ANIMAIS!!! E o vigilante minha gente, esse não merece uma vírgula de meu comentário pois tenho nojo de vermes!
ResponderExcluirPrimeiro, pra quem nunca teve contato com cães, uma dica, quando ele vai atacar, ATACA!, não cheira a arma. Hospital veterinário é um local para animais doentes - animais se refere a aqueles seres maravilhosos que alguns irracionais maltratam, matam, e depois acusam de "feras". Temos uma pit-lata que dorme abraçada e o perigo é que sufoque algum visitante a lambidas. Claro, no caso do feroz vigilante ela seria morta a tiros!
ResponderExcluir