09/04/2012

A tragédia da Farra do Boi que ainda rola nas diversas ocasiões - SC

.
Finalmente, o Governo de Santa Catarina está trabalhando a sério pelo fim da farra do boi. Vejam os exemplos:
1 - Polícia usa barreiras, lanchas e câmeras para impedir farra do boi em SC

2 - Governo Estadual cria um spot para vincular nas rádios de todo estado


Na peça produzida pela OneWG, o executivo estadual deixa claro sua posição sobre o assunto: uma tradição que não dá nenhum orgulho para o estado. Destacando que, além de maltratar os animais envolvidos, ainda coloca em risco a vida de muitas pessoas.

3 - Resgate de boi usado em 'farra' causa tumulto em Florianópolis


Do G1, em São Paulo
Moradores da Praia do Santinho, em Florianópolis, entraram em confronto com policiais militares depois de ser interrompida uma farra do boi, na tarde desta sexta-feira (6). O boi, que seria usado pelos 'farristas' foi apreendido na Rua Vereador Onildo Lemos. Ele levado pela Polícia Militar até um local seguro e adequado. Um adolescente foi apreendido no local. Ninguém ficou ferido.

"Mais de cem pessoas estavam no local e ficaram inconformadas com a ação policial e começaram a ficar agressivos. Eles chegaram a apedrejar uma de nossas viaturas, mas ninguém ficou ferido", disse o major Alessandro Marques, responsável pela comunicação da corporação.

Um helicóptero e duas equipes do Batalhão de Choque foram necessários para conter as manifestações violentas dos farristas. Ainda de acordo com ele, 74 farras do boi foram interrompidas desde 1º de janeiro no litoral catarinense. "Temos um trabalho de inteligência que atua com o objetivo de evitar que uma farra aconteça. Assinamos um protocolo entre a PM e o Ministério Público e outros órgãos ambientais e de Justiça para coibir as farras do boi no estado", disse Marques.

Ele informou ainda que o trabalho também está direcionado à conscientização dos moradores. "Fizemos campanhas educacionais nas escolas, com crianças, desenvolvendo redações sobre o tema. Isso ajuda muito o nosso trabalho", disse o major.

.

10 comentários:

  1. Cultura da burriceeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos, desse vez, eu vi empenho em minimizar a realização de sandices com os animais.

    A mídia televisiva foi atuante em exibir que a polícia estava participando, atuando contra esses marginais.

    Ainda esta longe por demais de tal prática ser dada como acabada, mas vislumbrei alguma luz no túnel.

    ResponderExcluir
  3. A policia perdeu uma grande oportunidade de nao acertar na cabeça de cada um desses ignorantes , boçais, estupidos

    Gente ignorante é flórida!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Se continuar assim, o governo e polícia merece receber mensagens de apoio para INCENTIVÁ-LOS a continuar o trabalho onde os ANIMAIS SEJAM SALVOS,nao onde fracassem.
    Sheila, se tiver contato com as ongs de lá, nos avise.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa que conseguiram resgatar o boizinho e levar para um local seguro.. Amem! Num tem que ser bala de borracha não, tem que usar bala verdade nestes foras da lei safados..

    ResponderExcluir
  6. Basta ter vontade para fazer as coisas acontecerem
    e a lei ser respeitada.
    Que continue assim, ja esta mais que na hora
    desse assunto ser levado realmente a serio.

    ResponderExcluir
  7. Também gostei de ver no noticiário que a polícia salvou o pobre animal daqueles monstros. Tomara que consigam salvar cada vez mais inocentes destes sujeitos estúpidos. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei de saber que a polícia pode conter estes arruaseiros que não tem o que fazer.São tão vanda-los que agrediram o carro da polícia. Quem deveria entrar em ação na realidade era a polícia de choque e baixar o cacete nestes vagabundos. Porque não vão trabalhar ao invés de judiar desses pobres bichos que ficam completamente desesperados.Quem promove este tipo de coisa deveria ir preso sem fiança, porque só assim respeitariam a lei e os animais. Ajudem por favor a acabar completamente com essa farra do boi. Se eles confrontaram com a polícia é porque realmente são desocupados e bandidos. E lugar de bandido é na cadeia.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que a polícia pode conter esses vanda-los.Eles não tem o que fazer aí cometem todo tipo de atrocidades contra esses animais indefesos. A polícia deve agir com muito rigor com esses farristas desocupados.

    ResponderExcluir
  10. Se conseguirem conter as farras do boi e contra cavalos e qualquer tipo de animais será nota dez para a polícia catarinense, que a população esteja em alerta para notificar a polícia e que eles possam agir rápidamente contra esses criminosos. Porque os governantes tem que fazer valer a lei de proteção aos animais neste estado. É um crime inafiançável.Quem pratica a tortura e tem prazer em praticar crueldade contra esses animais são verdadeiro psicopátas que merecem estar em um manicômio judiciário.Aqui expresso todo meu repúdio contra a farra do boi em Santa Catarina e a qualquer maltrato de animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪