24/09/2017

Cães sequestrados para consumo de carne são resgatados por ativistas - Índia

Tem um pessoal que acha que a Índia é o paraíso dos animais já que as vacas são sagradas e blá blá blá.... Na verdade naquele país se promove muita desgraceira contra os animais. Se quiser conferir o que estou falando CLIQUE AQUI. Mas veja este caso comovente. Valeu a pena saber que temos companheiros tão ativos atuando por lá.... Axé para esta gente amada. Na Índia tem a Animal Aid que faz cada resgate de fazer a gente se debulhar em lágrimas de tão emocionante. Confere aqui algumas postagens nossas sobre eles.
---------------
Este é um caso impressionante: 26 cães vadios, que foram sequestrados e contrabandeados para o consumo, foram resgatados das garras dos suspeitos comerciantes de carne no nordeste da Índia. Os cães foram resgatados na estrada perto Jowai em Meghalaya quando eles estavam sendo levados em um carro pequeno, com as bocas fechadas com fitas e duas
vezes amarrados com cordas e fios em sacos de juta, para estados vizinhos de Mizoram e Nagaland.

Com idade entre três meses e oito anos, os vira-latas pobres estavam severamente desidratado, aterrorizado e desorientado quando resgatados. Eles receberam alimentos, água e medicamentos antes de transportado para o centro de Just Be Friendly, uma ONG 99 milhas distante do local.


“Eles estão indo bem, mas são severamente traumatizadas. Estamos fazendo todos os procedimentos para confortá-los. Estamos fazendo hidratação oral em gotas conforme necessário. Eles estão mais seguros agora e começaram a comer e estão tomando medicamentos “, disse o Dr. Shashanka Dutta, veterinário e fundador da Just Be amigável.


Tudo começou na noite de ontem em torno de 10 horas, quando um amante dos animais Kasturi Das avistou os três cães com desconfiança empilhadas em um carro e postou suas fotos em mídia social. Assim que as imagens viralizaram, outros ativistas alertaram policiais locais que rapidamente entraram em ação e depois de interrogar o motorista, ficaram chocados ao encontrar não três, mas 26 cães em três armazéns diferentes prontos para serem transportados para os estados conhecidos que comem carne de cachorro.

Sub-Inspector Kiran Lyngdoh, que desvendou o caso, disse:”Me enviaram a imagem do condutor e do carro.  Encontramos o motorista com a ajuda do número de matrícula do carro e num primeiro momento não foi possível encontrar nada suspeito nele. Mas depois de interrogatório severo, o motorista abriu.


“Ele disse que três mulheres tinha contratado o táxi por £ 17 e deu-lhe £ 5 para cada rodada e ele jurou que não tinha idéia do que estava nas malas. Ele nos levou a três locais diferentes. Quando chegamos, ficamos horrorizados de ver pelo menos 23 cães embalados de forma ridiculamente doloroso. Prendemos as três mulheres e o motorista imediatamente. Infelizmente, é um caso inédito e estamos trabalhando com os advogados para ver como podemos proceder no caso “.

A visão de armazém era tão horrível que levou várias horas para a polícia e ativistas resgatarem os cães. “Era uma visão deprimente. Trabalhando há 10 anos como um ativista dos direitos dos animais, eu nunca tinha visto uma visão tão horrível. Os cães foram brutalmente embalados em sacos de juta e amarrado com cordas com tanta força que levei pelo menos 20 minutos para cortar cada uma delas. Mas pelo tempo que cheguei ao quinto cão, eu tinha desistido porque eu estava preocupado com a saúde de outros cães. Os cães estavam com medo uivando e ganindo. O olhar de medo em seus olhos foi devastador.  Levei algum tempo para confortá-los. Seus membros foram amarrados e a boca foi fechada para que eles não pudessem latir. O movimento era restrito e ficavam impotentes para se mexerem.

“Depois de confortar e alimentar-lhes com comida e água, transferimos os cães para as ONGs para que possam ser dada a atenção adequada”, disse o ativista dos direitos dos animais local, que quis manter o anonimato por questões de segurança.

Sete dos 26 cães foram adotados na própria localidade e o resto foram colocados para adoção por JBF. “Os cães estão se recuperando rápido. Eles são muito dóceis e pareciam ser domesticados porque  são bem comportados. Em muitas partes do nordeste, os cães recebem comida por comerciantes locais. Parece que eles foram sequestrados de áreas de mercado.  Nós não temos um abrigo, mas  já que era uma emergência, tivemos que trazê-los aqui para salvá-los.

“Nosso lugar é pequeno para esta grande matilha de cães. Esperamos que as pessoas venham  adotar esses animais e dar-lhes uma vida melhor “, disse o Dr. Shashanka, que dirige o centro que oferece apenas ajuda médica para os cães.


O consumo de carne de cachorro é ilegal na Índia, mas é desrespeitada em Mizoram e Nagaland, onde centenas de cães são mortos brutalmente para o comércio de carne  já que alguns consideram a carne do animal de um alto valor nutricional e medicinal. Muitos cães são colocados vivos em água fervente em mercados para que sua pele e pêlo saiam e sua carne é vendida por £ 2 por quilo.

Não se encontram cães vadios nestes estados porque a maioria das famílias os mantem como animais de estimação para consumi-los mais tarde quando ficam mais velhos. Embora seja difícil para desafiar hábitos alimentares, os ativistas dos direitos dos animais como o Dr. Shashanka acredita que a mentalidade das pessoas precisa ser mudada gradualmente.

O motorista e as mulheres presos
“Nós não podemos fazer muito dentro desses estados, mas da nossa parte estamos tentando parar o fornecimento de cães de outras partes para esses estados. Entendemos que a consciência social pode ajudar a mudar a mentalidade das pessoas, mas,  é um processo longo. Estamos pensando em fazer a mudança na política e criar leis que considerem o consumo de carne de cachorro ilegal. Aí ninguém poderá matá-los para consumir sua carne “, acrescentou.

Fonte: Storytrender
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"


2 comentários:

  1. Pobrezinhos, nem de longe podemos imaginar o terror que sentiram. Essas mulheres nojentas! Falam tanto da Índia ser o país da religião, só se for a religião do demônio. Até quando?????

    ResponderExcluir
  2. Deviam amarrar esses quatro vagabundos ordinários com os mesmos requintes de crueldade. Incluindo colocar um pé e depois o outro em água fervente.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪