14/02/2017

Quatro pessoas são detidas por caça ilegal e 15 cães apreendidos em MG

Vejam isto!!!!! eu só penso nas situações que a gente fica sem saber........
----------------
Caso foi no bairro Caxambu, na zona rural de Cachoeira de Minas.
Animais são das raças Foxhound Americano e Foxhound Inglês.

Quatro pessoas foram detidas por caça ilegal em Cachoeira de Minas (MG) neste domingo (12). Com os suspeitos, a polícia encontrou ainda 15 cães com sinais de maus-tratos. Após serem recolhidos, os animais foram levados para uma ONG da cidade.


Os cachorros foram recolhidos no bairro Caxambu, na zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, algumas denúncias anônimas já haviam sido registradas e os
policiais já monitoravam a caça na cidade.

Os policiais informaram ainda que o flagrante foi feito após quatro horas de buscas pela região. Segundo os policiais, os suspeitos não tinham licença para caçar no local.

“No momento da abordagem, eles tinham algumas [licenças] vencidas, porém essa autorização delimita os locais, só que os caçadores de ontem não estavam nestes locais”, disse o aspirante da Polícia Militar do Meio Ambiente, Elias Daniel Motta Yanase.

De acordo com o presidente da instituição protetora de animais da cidade, os cachorros apreendidos têm a mesma característica.

“Aqui nós temos, no caso, duas raças: o Foxhound Americano e o Foxhound Inglês, que são já usados há muito anos na Europa para a finalidade de caça, por isso foram exportados para os Estados Unidos”, explicou Rafael Ferrari.

Ainda segundo o presidente da ONG, os cães chegaram bem debilitados ao abrigo, alguns não param de comer ração e beber água. Ferrari acredita que os cachorros possam ter sofrido maus-tratos. “As fezes deles demonstram que há restos de caças. São fezes que você, nitidamente, vê que eles ingeriram carne crua, ingeriram mato”, disse o presidente da ONG.

Como o espaço da ONG é pequeno para abrigar os 15 cachorros, segundo Ferrari, eles devem ser transferidos para um lugar maior, onde continuarão recebendo cuidados até que a situação seja resolvida.
“Nós ainda não temos o poder de tutela sobre eles. Nós temos apenas que mantê-los bem, tentar recuperar aqueles que estão em estado mais debilitado e mantê-los”, finalizou Ferrari.

Fonte: G1 EPTV - 13/02/17

2 comentários:

  1. BOAS PESSOAS DO BEM, OS QUAIS FIZERAM AS DENUNCIAS PRO BEM ESTAR DOS ANJINHOS.

    ResponderExcluir
  2. Essa corja de humanos, que exploram a caça em MG é uma vergonha pra nossa raça!!!Odeio caçadores!!! covardes e sem compaixao e respeito pela vida animal!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪