Esta gente ignorante acha que é o pobre do macaco que transmite febre amarela.... ele é tão vítima quanto qualquer um de nós....
------------------------
Próximo passo da equipe é iniciar os trabalhos de reintrodução à natureza.
Um bugio-ruivo agredido com golpes de facão no começo de janeiro apresentou melhoras no quadro de saúde, conforme boletim veterinário divulgado nesta quarta-feira (1º). O animal está internado desde o dia 9 do mesm omês no zoológico de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul.
Conforme o veterinário Marcelo Cunha, os
ferimentos no rosto e na mão estão em fase final de cicatrização. Entretanto, ele permanece em observação. Apesar da melhora, o animal ainda não utiliza a mão ferida para subir em troncos.
ferimentos no rosto e na mão estão em fase final de cicatrização. Entretanto, ele permanece em observação. Apesar da melhora, o animal ainda não utiliza a mão ferida para subir em troncos.
Dentro do Gramadozoo, o bugio foi levado para um espaço mais amplo onde foram colocados galhos de madeira e balanços para estimular o animal, ainda segundo o veterinário. “Transferimos para um local mais amplo para que possa fazer exercícios”, explica.
O próximo passo da equipe é iniciar os trabalhos de reintrodução do animal à natureza. “Tudo depende da recuperação dele. A função da equipe do zoo é reabilitar o animal. Depois, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) vai definir para onde ele será encaminhado", continuou Marcelo.

"Não podemos comprovar que as agressões registradas agora tenham sido provocadas por medo da febre amarela. Queremos alertar que o bugio não transmite a doença", frisa o veterinário Renan Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.
O veterinário explica que o bugio é um hospedeiro da doença e não transmissor. “Quem transmite é o mosquito através da picada. Tem gente que vê um bugio morto e pensa que ele é o transmissor. Na verdade, o bugio é vítima do mosquito e avisa sobre a proliferação do inseto. É necessário combater o mosquito”, explica.
FONTE: G1
ja pensou hem! saber que os humanos ta c a febre amarela e ai começam os assassinatos? gente do mal mesmo, só pensam em se livrar dos não humanos e humanos fazendo destruições. oooo nojooooo!!!!!
ResponderExcluir