18/11/2016

Frigorífico abate animais envolvidos em acidente sem autorização da Justiça

E agora? quem respeita lei neste país? só o Moro mesmo....
-----------------
A Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da Ordem dos Advogados de Bauru (OAB) divulgou nesta semana que os bois envolvidos no acidente no dia 27 de outubro foram abatidos pelo frigorífico Mondelli, que era responsável pelas 30 cabeças de bois que estavam no caminhão que tombou. A empresa informou que não vai comentar o caso.

4 comentários:

  1. Não se deve admitir transporte de animais vivos para abate. Enquanto se permite o abate, no mínimo, precisamos poupar a tortura das vítimas, antes da morte. Bastaria que o criador ao invés de vender o gado -que ele fez vir ao mundo- fosse obrigado a assistir os assassinatos na própria fazenda em que nasceram. A coisa mudaria um pouco de figura, com certeza. Tanto do ponto de vista da lucratividade - menor, possivelmente- quanto no aspecto afetivo, pois muitos criadores repensariam seus atos. Mandar matar pode ser mais fácil do que matar e presenciar o sofrimento. Entretanto, no cenário antropocêntrico em que vivemos, o caminho mais curto poderá ser a alegação de risco ao trânsito nas estradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente de acordo com Ieda Denise. Em nome dos animais inocentes. Todos deviam passar por um matadouro, para verem horrivel espéctaculo.

      Excluir
  2. Duvido que nunca tenham feito isso antes!
    Por isso, sou a favor de que todos saibam, em detalhes, o que estão comendo. Talvez a maioria tome consciência e comece a perder seu "gosto" pela carne de um cadáver, de uma criatura que tinha sangue correndo em suas veias, um coração batendo em seu peito, que andava, que respirava o mesmo ar que nós e que também tinha direito a vida.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪