11/10/2016

Pela esterilização estamos salvando pitbulls

Todos sabem que defendo a descontinuidade da criação de raças de cães de combate, em especial o pit bull, até que sejam extintas. Faço isto com toda certeza do mundo porque sei que é a unica forma de defende-los dos maus-tratos que sofrem. Protetor de animais NÃO DEFENDE RAÇA E SIM CÃES que estão sendo vítimas da insanidade humana. Portanto pensem e não se iludam com vídeos como este que estou publicando ao final, pois, são apelativos e feitos por quem vive da exploração desta raça ou mesmo por quem nasceu sem alguns parafusos na cachola e que colocam "suas razões" acima do bem comum. Este artigo escrito pela representante da PETA está fabuloso. Foi publicado pelo Newsweek e traduzido pela amiga Áurea Abrantes.
-----------------------------
Opinião - Através da esterilização salvamos pitbulls.
Por DAPHNA NACHMINOVITCH ON 10/6/16 AT 7:20 AM

A legislação dos Pitbulls em Montreal, que já está sendo contestada no tribunal, está certamente longe da perfeição. Mas passada a histeria, torna-se claro que esta lei tem um potencial para proteger os pitbulls por garantir que eles sejam bem cuidados e não contribuam para a já grande crise do
abandono de cães.

Pitbulls são sem dúvida, a raça mais maltratada no planeta.

Eles são os cães de raça que com mais frequência são encontrados confinados em uma pequena área de terra suja ou presos com correntes pesadas 24 horas por dia/7 dias por semana, sendo torturados por picadas de insetos no calor do alto verão, ou tremendo de frio em caixas plásticas furadas ( se tiverem sorte de ter algum tipo de abrigo) em tempestades de neve, no inverno.

Eles são espancados, provocados e deixados sem comida para torná-los agressivos e então, serem lançados em rings de rinhas de cães onde acabam por estraçalharem-se uns aos outros até ficarem em pedaços. Eles estão também entre as raças que mais são abandonadas nos abrigos e a grande maioria deles são eutanasiados todos os anos, por falta de um bom lar.

A equipe de investigação e resgate da PETA sai todos os dias para levar comida e água fresca, coleiras e guias leves (para substituir as pesadas correntes), tratamento anti-pulgas, casinhas de cachorro, camas de palha, tratamento veterinário de emergência, cirurgia de castração e o que for necessário para os cães esquecidos nos fundos de quintal, em áreas da periferia do sudeste da Virginia.

Eles encontram Pitbulls e mestiços de Pitbulls bem mais maltratados e negligenciados do que outras raças, muitas vezes sofrendo com ossos quebrados , feridas infeccionadas com pus, tumores enormes sem nenhuma medicação ou tratamento, sarnas desfigurantes, fome, orelhas ulceradas por congelamento ou picadas de mosquitos.

Eles encontram cães nos quais as coleiras foram colocadas quando eram ainda filhotes e nunca foram ajustadas e assim cresceram com coleiras encravadas na carne já malcheirosa ao redor do pescoço e em decomposição. A equipe da PETA já encontrou certa vez um mestiço de Pitbull trancado dentro de uma caixa de transporte junto ao corpo sem vida de sua irmã...

Há alguns dias atrás, nossos pesquisadores saíram em campo para verificar dois mestiços de Pitbulls os quais eles vinham acompanhando há vários anos, Jody e Krystal, mas quando eles chegaram na casa, não viram os cães.

Alarmados, seus piores temores foram confirmados quando encontraram Krystal morta no final da sua guia. Uma necropsia mostrou apenas grama dentro de seu estômago. Ela aparentemente, morreu de fome.

Jody estava vivo, mas por um fio - o veterinário classificou seu estado de nutrição em 0.5 de purina no organismo (onde 1.0 é desnutrido, e 5.0 saudável). As autoridades locais confiscaram Jody e dois filhotes que também foram encontrados na propriedade e processaram seus donos por crueldade.

PETA já havia oferecido várias vezes para esterilizar Jody e Krystal gratuitamente mas seus donos tinham recusado. Eles queriam acasalá-los para produção e venda de seus filhotes.

Uma lei de esterilização e controle obrigatória, como esta que foi aprovada em Montreal, teria prevenido este sofrimento terrível. Porque mesmo a PETA oferecendo para esterilizar gratuitamente, se os proprietários se recusarem a castrar seus já tão maltratados animais, sem uma lei que obrigue a esterilização, não há nada que possamos fazer para forçá-los.

Prevenir outros Pitbulls de terminar como Jody e Krystal, não é "discriminação" contra uma raça específica - É proteção para a raça específica!

Cidades que aprovaram leis similares a de Montreal registraram uma queda dramática no número de Pitbulls abandonados em abrigos. Em são Francisco, o número de Pitbulls eutanasiados no centros de controle de animais caíram em 24% em apenas 18 meses após a lei obrigatória de esterilização de Pitbulls ter sido aprovada.

Qualquer um que pretenda ajudar a pôr fim a eutanásia de animais de estimação abandonados deveria de todo coração apoiar leis que previnam a reprodução destes animais para a venda e ajudar a reunir cães perdidos com seus guardiões.

Se nós nos importamos com Pitbulls - ou quaisquer cães - Deveríamos lutar com unhas e dentes por mais leis que os protejam, incluindo lei obrigatória de castrar/esterilizar, leis que proíbam cães em correntes e leis anti crueldade mais duras.

Daphna Nachminovitch é vice presidente senior de investigações de crueldade com animais para a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA).

================
Video retirado do Facebook em 04/10/16

9 comentários:

  1. Oi Sheila. Entendo seu ponto de vista e estou de acordo, enquanto o ser humano não colocar os parafusos da cachola no lugar, melhor será para os cães de raças estigmatizadas e exploradas pelo potencial de agressividade que mal cuidados, podem alcançar, que sejam microchipados, esterilizados e que seus guardiões sejam muito bem vigiados! Não precisa dar o crédito pela tradução, mas já que o fez, muito obrigada e sempre à sua disposição. Beijos

    ResponderExcluir
  2. SIM A CASTRAÇÃO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  3. tem que ser banido maus-tratos aos amigos peludos.

    ResponderExcluir
  4. Também concordo com a obrigatoriedade da esterelização. Pobres animais, foram criados na sua maioria só pra sofrerem. Mari Emilia

    ResponderExcluir
  5. Acho que no mundo todo a castração de animais que não sejam selvagens livres deveria ser obrigatória.

    ResponderExcluir
  6. Castração sim !! Isto não é mal tratar, é preservar vários de sofrimentos.
    E também acharia bastante recomendável a castração de todos animais domésticos. Por mais lindos, fofinhos, por mais amados que sejam, podemos dizer com certeza que nossos animais de companhia são efetivamente felizes ?

    ResponderExcluir
  7. Sou completamente a favor da esterilização de todos os cães dessa raça, justamente para que não sofram nas mãos de gente insana, mas conhecendo bem o ser humano, mais cedo ou mais tarde produzirão outra raça igual ou mais forte e feroz que o pitbull. Por isso, acho que quem deveria ser esterilizado é essa raça ruim de gente irresponsável que só sabe fazer o que não presta.

    ResponderExcluir
  8. se alguém souber quem tem e quer doar desde que esteja em São Paulo-Capital ou Grande São Paulo - vou e retiro no local:
    gostaria de receber em doação, filhote de Pit-Bul (macho ou fêmea) de até 03 (tres) meses de idade - tenho espaço físico, bem como outros cachorros fêmeas e será muito bem cuidado ... grato

    ResponderExcluir
  9. A favor da esterilização sim, porque infelizmente, não dá para confiar em todo os os seres humanos. Alem de acabar com os maus-tratos existe a causa do abandono.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪