Como pode isto, gente?
--------------
Um vídeo impressionante mostra o momento em que uma cachorrinha é resgatada de um buraco feito num muro nos fundos de uma adega, na Sibéria. A vira-lata esteve presa ali por cerca de 3 anos, segundo o "Daily Mail".
Ela foi colocada na pequena caverna quando ainda era um filhote, sendo alimentada por moradores da cidade de Khabavarosk, cidade da Rússia que faz fronteira com a China. De acordo com o "Daily
Mail", moradores da região vinham fazendo apelos constantes às autoridades locais, mas sem sucesso. A entrada de ativistas de direitos animais e o crescente clamor perante a mídia fizeram, enfim, com que uma tentativa derradeira de resgate fosse feita.
"Os moradores fizeram várias tentativas ao longo dos anos para atraí-la para fora do buraco e puxá-la, mas ela estava muito assustada, e sempre fugia", relata um site russo.
"Pensei que pudesse apenas entrar no buraco, laçá-la em torno do pescoço e puxá-la para fora, mas quando cheguei lá fiquei chocada. Ela cavou túneis por dentro do muro todos estes anos", comenta a ativista Darya Stepantsova.
Enfim resgatada, a cachorrinha foi batizada com o nome de Volya (Liberdade, em russo). Ainda muito amedrontada e com fotofobia, foi colocada para adoção e está no aguardo de uma família (de humanos) para acolhê-la.
Fonte: EXTRA
Ainda bem que foi o lado Russo que a resgatou hein? já pensou se fosse o lado Chines?
ResponderExcluirCoitadinha! Espero que consiga logo alguém que lhe dê um bom lar, e todo amor de que ela precisa.
ResponderExcluirSe ela foi colocada ali quando filhote, e os moradores a alimentavam, por que esses moradores não a tiraram dali? Não entendi direito.
ResponderExcluirPorquê ela cavou vários túneis estreitos e emaranhados, o que dificultava alcança-la. Talvez as pessoas envolvidas tivessem boa vontade, mas não tivessem capacidade para resolver...
ExcluirEm três anos, ninguém pensou em montar uma armadilha? Quando ela saísse do buraco para se alimentar, ficaria presa na armadilha e "voilà": cão resgatado!
ResponderExcluirFico imaginando: "O que será que o 'dono'estava pensando qdo colocou o filho lá...e o que continuou pensando durante todo esse tempo?" Definitivamente eles (os animais) não merecem ter contato com certos seres que se dizem humanos.
ResponderExcluir