28/09/2016

Estudante de veterinária é detido por maus tratos a cachorro - Uberlândia - MG

================Hein? estudante de veterinária? duvido..... será? Estou publicando duas matérias a respeito. 
------------------------
Dois homens foram detidos por maus tratos a um cachorro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, neste sábado (24). Moradores do bairro São Jorge contaram à Polícia Militar que o cão estava amarrado a uma motocicleta e que era arrastado pelas ruas. Um dos suspeitos é estudante de veterinária.

A Polícia Militar (PM) fazia um patrulhamento de rotina e flagrou,
de longe, apenas o momento em que o motociclista descartou um “objeto” que se mexia, em um matagal, deixando o local emseguida.

Desconfiados, os militares entraram no terreno e encontraram o cachorro com diversos ferimentos, agonizando. O suspeito, de 36 anos, foi alcançado e disse à polícia que havia jogado fora o animal a pedido de um tio. O cão estaria muito doente e os tratamentos não estariam sendo eficazes.

O homem, de 43 anos, foi localizado, confirmou a história do sobrinho e disse ainda ser estudante de veterinária.

De acordo com a PM, o cachorro foi deixado aos cuidados de uma veterinária, em uma clínica particular do bairro Granada. A profissional disse que o estado do animal era grave e que o aspecto dele, para além daquelas lesões, era de constantes maus tratos.

A motocicleta foi apreendida. Tio e sobrinho foram levados para Delegacia de Plantão de Uberlândia, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irão responder pelo crime em liberdade.

FONTE: sistemampa
=================
Cachorro é arrastado em saco por motociclista no bairro São Jorge
Um cachorro foi resgatado por policiais militares, na manhã deste sábado (24), após ser arrastado dentro de um saco por, aproximadamente, quatro quarteirões no bairro São Jorge, zona sul de Uberlândia. O homem que levava o cachorro e o tio dele, que seria o mandante da ação, foram detidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição fazia patrulhamento pelo bairro quando viu o homem conduzindo uma moto e arrastando o animal. O cão foi jogado em um
terreno. Segundo os policiais, o autor disse que descartou o cachorro, a pedido do tio, porque o animal estaria muito doente e já não havia recursos para evitar a morte dele.

A polícia conduziu os autores para a Delegacia de Plantão e apreendeu a moto utilizada na ação. O cachorro foi levado para uma clínica veterinária no bairro Granada, também na zona sul, onde foi atendido voluntariamente pelos profissionais.

Conforme o dono da clínica, Junior Garcia, o cachorro estava bastante machucado. “Ele teve vários ferimentos na pele, porque foi arrastado. Mas o quadro do animal indica que ele já estava debilitado e há pelo menos um mês sem água e alimentação adequadas”, disse. Garcia informou ainda que a veterinária que está cuidando do animal suspeita que ele sofra de cinomose. “É uma doença séria, mas que pode ser revertida com tratamento. Não há justificativa para o que fizeram com o cachorro. Não houve cuidado algum.”

O cachorro está internado, recebeu medicação e está reagindo bem. “Ele está comendo e está estável. Vamos aguardar e esperar que o tratamento tenha efeito”, disse Garcia.

FONTE: correiodeuberlandia

5 comentários:

  1. ainda vão responder em liberdade? Por fvr!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o cãozinho veio a obito....muito triste...espero que esse lixo que fez tamanha atrocidade pague por isso...não pela justiça dos homens..mas pela justiça de Deus....

    ResponderExcluir
  3. Senhor, não consigo entender a até que ponto chega a maldade de uma pessoa, a ponto de não pensar no sofrimento desse ser indefeso. Tem que haver punição para que casos como esse deixe de existir.

    ResponderExcluir
  4. Um estudante de veterinária perigoso para animais, para idosos e seres debilitados que correm o risco de serem apagados do mapa quando mais precisarem de ajuda, compaixão e amor.

    ResponderExcluir
  5. Dois vagabundos, um com 36 anos e outro com 43, sabiam exatamente o que estavam fazendo. Sempre me pergunto: se essa gente não gosta de animais, então por que pega? E quanto mais tempo passa, mais aumenta o número de idiotas covardes, broxas frustrados que não servem pra nada de útil, só fazem o mal.
    "Assinaram um termo circunstanciado e vão responder em liberdade" tem o mesmo efeito que não fazer nada, pois não há justiça nesse país, prevalece a impunidade da incompetência brasileira.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪