05/07/2016

Fernando Gabeira: Legalidade da Vaquejada é discutida no STF

Eu fico pensando se as pessoas tem ideia do que vai acontecer se a gente perder a ADIN lá do Ceará..... Tinha que ser uma Ação Civil Pública como foi feita no caso da Farra do Boi..... Temos que rezar todos os dias para que a Lei do Ceará seja considerada inconstitucional porque, senão, a vaquejada será liberada para todo país ad eternum......
--------------------------------

Gabeira acompanhou um fim de semana de vaquejadas em Petrolina, Pernambuco, mostrando alguns dos seus principais lances. Descobriu também a importância dos negócios em torno dos cavalos quarto de milha, usados no esporte.

4 comentários:

  1. Animais não humanos são seres sencientes e não devem ser instrumentos de diversão para os humanos. Devem viver em liberdade em seus próprios habitats.
    Chega de escravidão animal

    ResponderExcluir
  2. Sinal de inferioridade e irracionalidade humana é que ainda se discute no Planeta se maus tratos aos animais devem ser legalizados ou não quando se deveria estar legislando em favor de sua segurança, vida e felicidade sem lhes causar nenhum desconforto, medo, dor, estresse ou morte.

    ResponderExcluir
  3. animais ñ são nossas propriedades, e eles ñ escolhem pra participar de esportes, eles são obrigados querendo ou ñ participar das covardias por $$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  4. Espetáculos de extrema covardia, crueldade, promovendo violência, maus tratos aos seres que não podem se defender, não tem voz, são puros. Chamar de cultura algo vergonhoso dessa forma é nos declarar ignorantes e burros. Só se for a cultura da covardia e crueldade. São práticas medievais. É o que mais assusta é que tem quem as defenda e depois reclame da violência que vivemos. Vamos evoluir ...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪