05/07/2016

Após longa espera, canil de Patos de Minas é inaugurado - MG

Finalmente!!!!!! Foi uma grande luta!!!! 
------------------------
Com recursos do Governo Estadual e participação municipal , expectativa é de que o espaço resolva a situação dos animais abandonados

Há muito tempo Patos de Minas convive com cães vadios circulando livremente pelas ruas. De acordo com dados da Associação de Proteção Ambiental e Animal - Aspaa, são cerca de 4 mil animais abandonados na cidade. O problema, antigo, e que até então sem solução, pode ser resolvido ou amenizado, com a inauguração do
canil e gatil municipal.

A obra orçada em quase R$ 200 mil, com recursos do governo do Estado e participação do município, foi construída na Escola Agrícola, próximo ao Hospital Veterinário do Unipam. O local será destinado ao acolhimento de animais em situação de abandono e doentes, para depois serem encaminhados a doação.

 A inauguração contou com a apresentação dos cães da Policia Militar, demonstrando um pouco do trabalho desenvolvido por eles. População e autoridades prestigiaram o evento. A construção do canil e gatil já era antiga reivindicação da população e entidades.

Para a presidente da Aspaa, Bethania Nunes, a situação é muito grave e mesmo com o espaço, a missão será bastante difícil de resolver, devido a demora para solucionar o problema. Segundo ela, é preciso fazer a captura de todos os animais, realizar a castração e encaminhá-los para a adoção.

Behania disse ainda que não sabe como será a participação da entidade nos trabalhos do canil/gatil, que tem participação do Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam.

FONTE: patosja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪