Meu coração não aguenta!!!! publicamos há dois dias a escola que durante a aula de anatomia permite que os alunos pulem corda usando os intestinos de um gato. Hoje está aí a prática explicita de maus-tratos e com alegação das mais estúpidas....
Fonte: ABC News
Colaboração: Helô Arruda
-------------------
Uma das escolas privadas mais antigas e prestigiadas do país está sendo investigado por crueldade contra os animais após a ABC obter vídeos de membros da equipe de rugby da escola derrubando ovelhas em um prado da exploração agrícola.
Fonte: ABC News
Colaboração: Helô Arruda
-------------------
Uma das escolas privadas mais antigas e prestigiadas do país está sendo investigado por crueldade contra os animais após a ABC obter vídeos de membros da equipe de rugby da escola derrubando ovelhas em um prado da exploração agrícola.
A King’s School é uma pioneira na liga de rugby na Austrália e já produziu dezenas de jogadores Wallabies. Mas os vídeos obtidos, ameaçam manchar essa história desportiva.
A filmagem foi postada em uma página de Facebook do professor e treinador James Hilgendorf e de
um ex-jogador profissional de rugby, Hugh Perrett, e depois removido.
um ex-jogador profissional de rugby, Hugh Perrett, e depois removido.
Os vídeos mostram primeiro e segundo times de rugby da escola funcionando em um paddock, perseguindo e derrubando carneirinhos pelo o chão e pulando em suas costas. O incidente ocorreu em uma fazenda de ovelhas em Orange e, embora condenado por agricultores e veterinários, foi defendido pelo diretor da escola que disse que o treinamento do rugby não era muito diferente da tosquia.
O diretor da ONG RSPCA se posicionou dizendo:
"Animais inocentes são potencialmente prejudicados, se não feridos. Você tem jovens adolescentes impressionáveis que aparentemente estão sob a direção de um adulto que filmou tudo e depois publicou. Isso é inaceitável, desnecessário, irracional e injustificável”.
A associação de fazendeiros de NSW condenou o incidente como perigoso e estúpido.
"Isto é inaceitável na prática zootécnica. Você nunca tratar o seu estoque assim e eu diria que os agricultores devem estar horrorizados. É angustiante para os animais Isso fará com que futuras práticas de criação sejam mais difíceis com os esses animais. Eles vão se lembrar do que aconteceu. A tosquia adulta envolve mais de 100 quilos e com freqüência quando estão sendo tosquiadas as ovelhas são sedadas para a segurança dos tosquiadores. Portanto, ter carneiros correndo por aí com um monte de crianças da escola eu acho que é simplesmente estúpido."
O Conselho de ovino da Austrália (SCA) disse que estava muito desapontado com a filmagem, o que demonstrou claramente a manipulação inadequada e irresponsável de ovelhas. A SCA condena atos de crueldade para com animais e apoia todas as investigações oficiais de incidentes de maus-tratos de animais, disse no comunicado à ABC. Para garantir as melhores práticas em saúde animal e bem-estar e segurança do pessoal, a SCA lembra os produtores públicos e pecuários que só profissionais da indústria autorizados devem lidar com o gado comercial.
Dr. Hawkes diretor da escola emitiu o seguinte comunicado:
"No acampamento, os meninos fizeram uma série de trabalhos em equipe e exercícios de construção de força, bem como para melhorar as suas competências de rugby.
Um exercício de força e de formação de equipe concebido pelo agricultor envolveu os meninos que têm a realizar uma tarefa não muito diferente àquela realizada por tosquiadores.
Eles tiveram que entrar em um paddock, garantir alguns carneiros e levá-los a um ponto de corte imaginário.
A tarefa foi supervisionada de perto pelo agricultor que deu instruções aos meninos sobre a forma como esta tarefa devia ser feita.
Essencialmente, a tarefa envolveu a captura de um carneiro, colocando o carneiro em suas costas e arrastando-o para um canto de um paddock.
Os dois treinadores de rugby envolvidos foram assegurados pelo agricultor de antemão que a atividade era segura e tanto mais porque ele iria supervisionar-la com cuidado.
Nenhum animal foi ferido no exercício. Nem qualquer menino.
Um registro do treinamento foi postado em uma página de Facebook, de modo a que os meninos, e as suas famílias, tivessem um relato do que foi geralmente considerado como um acampamento bem sucedido.
Estou convencido de que a atividade foi devidamente supervisionada e que nenhum animal ou menino ficou ferido.”
futuros assassinos, q a escola esta dando de disciplina c os animais.
ResponderExcluirEssa escola está ensinando como se tortura um ser indefeso, só pode ser...não tem outra explicação. Geralmente já são maldosos por instinto, e com a orientação da escola sairão barbarizando com quem não pode se defender. MAUS TRATOS explícito, é nojento, revoltante.
ResponderExcluirMaria Vitória Magri