11/05/2016

Búfalos sagrados preveem temporada de chuvas na Tailândia

A Tailândia é de uma contradição enorme com o trato dos animais. Se quiserem ler tudo que publicamos a respeito deste país para comprovarem CLIQUEM AQUI.
------------------------
Recipientes com comida são colocados à disposição dos animais.
Tailandeses dizem que escolha descreve perfil da estação.

Mergulhada na seca e em um calor abrasador há semanas, a Tailândia recebeu com alegria a previsão dos búfalos sagrados de uma temporada de fortes chuvas e, consequentemente, de boas colheitas.

Presidida pelo príncipe herdeiro Maha Vajiralongkorn, a cerimônia real, durante a qual o anúncio foi feito, marca o início da temporada
de cultivo do arroz.

Colocados diante de vários recipientes de comida, estes animais, cuidadosamente selecionados por seu temperamento e atributos físicos, escolheram o arroz, o gergelim, o feno, a água e o álcool. Uma mistura que significa "chuva suficiente, colheitas abundantes e melhores exportações", de acordo com o ministério da Agricultura.

No ano passado, os búfalos previram uma boa estação de chuvas e de colheitas. Contudo, o ano registrou poucas precipitações substanciais. Como a maioria dos países da região do Grande Mekong, a Tailândia tem sofrido com uma seca severa. Quase todas as reservas estão em um nível historicamente baixo, depois de um 2015 com pouca chuva.

Neste contexto, a junta no poder há quase dois anos proibiu os agricultores de plantar arroz na estação seca, o que levou a uma redução acentuada na produção, de cerca de 30%, para 25 milhões de toneladas.

FONTE: G1

Um comentário:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪