10/02/2016

Dono de parque vai à falência e leões, tigres e urso podem ser sacrificados

O mundo inteiro está vendo que este tipo de exploração animal é perigosa por causa destes fatos. Tomara que os animais seja recolocados e fiquei felizes.... Vejam o vídeo .... são lindos...
------------------
Os animais selvagens que vivem no parque Raubtier, na Suíça, correm o risco de ser mortos pois a justiça já decretou o despejo do dono do zoo 

Quarenta animais selvagens – incluindo leões, tigres, pumas e um urso – podem ser sacrificados, após o dono do parque zoológico decretar falência, dizendo que não tem como pagar pelo aluguel do espaço ou como alimentar os bichos. A Justiça ordenou que o dono do parque e seus animais sejam despejados da área.

René Stickler, proprietário do Raubtier Park na cidade de Subigen, na Suíça, afirmou que não tem
mais como pagar aluguel da área e já recebeu uma ordem de despejo para deixar o local nas próximas semanas. Segundo ele, a situação é desesperadora, já que ele não possui outro espaço para levá-los. Se não encontrar um investidor interessado, a saída, diz, seria executar os bichos.

“Eu vou ser honesto: esses animais são tão ligados a mim que se você tentar levá-los daqui para outro lugar eles vão ficar inconsoláveis”, afirmou ao Daily Mail.


Como se trata de animais selvagens, é possível que outros zoológicos mostrassem interesse, mas Strickler nega a possibilidade de transferência. “Eles não suportariam a viagem”, diz.

“Eles terão de ser sacrificados e isso vai causar protestos pelo mundo inteiro”, completou.

Strickler possui 18 “grandes gatos” – como muitos se referem a leões, tigres, pumas, guepardos e outros grandes felinos – e mais de 20 outros animais, muitos deles adestrados para fazer acrobacias e truques.

Um porta-voz da empresa responsável por recuperar o dinheiro atrasado do aluguel admite que é uma situação “única”. “Na pior das hipóteses, poderíamos ficar com um gato ou cachorro, que poderia ser adotado, mas 18 tigres, leões e pumas é demais”.

O dono da área, a empresa Espace Real Estate, tentou despejar René Strickler no ano passado. A ideia era que o ex-dono de circo e seus bichos saíssem do local até dezembro, mas isso não aconteceu. Apesar de ter conseguido uma autorização da Justiça, foi preciso voltar atrás porque não havia como dar destino imediato aos animais.

A decisão da Justiça foi adiada em duas semanas para que Strickler tenha mais tempo para encontrar um investidor ou um novo lar para os bichos. O parque ganhou mais tempo, mas o futuro dos animais ainda parece bem incerto.

Fonte: Época Negócios

5 comentários:

  1. Dono de circo, não acredito que os animais sejam apegados à ele, no máximo "síndrome de Estocolmo". Acho que ele quer é conseguir algum dinheiro mais com os pobres animais.

    ResponderExcluir
  2. Na Suíça!! Onde tem tanto dinheiro!! Como assim matar os animais!! Tem que cair matando neste povo da Suíça que tem dinheiro do mundo todo envolvido lá e tem que haver lugar bom para os animais, um santuário e que eles sejam muito bem tratados e possam viver em paz.

    ResponderExcluir
  3. Seria um absurdo "assassinar" os animais por falta de dinheiro na Suiça que tem dinheiro do mundo inteiro??? Como assim, "não tem dinheiro" na Suiça??? Os animais teriam que ser levados para um santuário e jamais ser "assassinados" (não suporto esta palavra "ser sacrificado") Pobres animais... onde estão os "protetores" da Europa para impedir este absurdo???

    ResponderExcluir
  4. Vivem lá sabe-se há quanto tempo...Geraram lucros, deram suas vidas, perderam seu lar original e suas famílias e agora serão sacrificados? Esperava muito mais de um país de "primeiro mundo", mas percebo que em se tratando de respeito aos indefesos e puros são todos da mesma RALÉ.

    ResponderExcluir
  5. Na Suíça?!?!
    Sempre achei q a Suíça era ótima para quem morava lá mas me enganei, só é ótima para os humanos q moram lá.
    Para o resto do mundo e para os animais é uma Porcaria!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪