-------------------------
A fase adulta dos gatos é a mais duradoura e começa a partir dos 12 meses de vida. Para proporcionar qualidade de vida para os felinos, alguns ingredientes são adicionados às rações. Conheça três deles, com ajuda na médica veterinária da Total Alimentos, Márcia Fernandes:
• Regulador de pH Urinário. Os gatos têm origem desértica e mantiveram o comportamento de segurar a urina e beber pouca água. “Para prevenir o desenvolvimento de uma doença urinária, rações comerciais são desenvolvidas com componentes que
ajudam a regular o pH urinário.”, esclarece a veterinária.
• Óleo mineral e celulose. “Sabemos que os gatos fazem a auto-higiene com várias lambidas pelo corpo, isso causa a formação de bolas de pelos no intestino do felino”, explica a veterinária. Óleo mineral e celulose ajudam, então, a prevenir o acúmulo de bolas de pelos no trato digestivo e são fundamentais, principalmente, para gatos de pelos longos, como os Persas.
• Prebióticos e Probióticos. “Os prebióticos são fibras alimentares que ajudam no trânsito intestinal, contribuem para a consistência normal das fezes e ainda previnem constipações e diarreias.”, afirma. Já os probióticos favorecem a presença de bactérias benéficas ao organismo, ajudam na renovação celular e melhoram a digestão e absorção.
Sobre Equilíbrio Gatos:
A Equilíbrio possui alimentos para todas as fases da vida dos gatos e tem produtos específicos para os felinos com paladar caprichoso, para os mais sensíveis, para gatos de pelos longos ou castrados. Também tem alimento e snacks light, que ajudam no controle do peso. Rica em antioxidantes naturais e ingredientes nobres, Equilíbrio Gatos é formulada com fibras (prebióticos e probióticos), com inibidores do odor das fezes, tem níveis balanceados de ômegas 3 e 6 e ajuda na manutenção da saúde do trato urinário. Os produtos mais recentes da linha são: Equilíbrio Gatos Preference, alimento para gatos com paladar caprichoso - por isso é elaborado com atum e possui partículas atraentes; e Equilíbrio Gatos Sensíveis, elaborado com lula e destinado a gatos com pele estomago mais delicados.
Tenho lido sobre a microbiota intestinal nos humanos e a relação com a saúde e o bem estar físico em geral. Acredito que por analogia o equilíbrio da flora intestinal nos animais também seja um fator de melhora da saúde.
ResponderExcluirQuanto a beber pouca água já li alguns relatos de tutores que dizem que gatos não gostam de beber água quando o pote está perto da comida ou só bebem no momento que a água é trocada ou só gostam de beber direto da torneira.
Sabem de alguma explicação para isso?
Recomendo tb!!!!! Porq aki em casa, nosssos gatos,as, e cadela só comem rações da Total Alimentos.Muito boa.
ResponderExcluirBem, segundo minha pesquisa, na natureza a água estática - parada,empoçada - normalmente não está boa para consumo, então eles preferem água corrente, limpa - muito espertos. Quanto ao ato de beber pouca água, pode ser por um erro do dono que deixa o potinho ao lado do "banheiro" deles - quando a água na natureza está próxima a uma presa em decomposição, pode estar contaminada - espertos, bem espertos.
ResponderExcluirEu também uso e o preço é relativamente bom.
ResponderExcluir