Que bom que ela está sendo bem acompanhada, mas, continuo perguntado: será que ela é castrada? os veterinários não falaram nada porquê? ai, que agonia........
Ela é tão lindinha..... e tem cara de que já teve inúmeras ninhadas.... Vejam nossa postagem anterior CLICANDO AQUI
'Menina', como é chamada pelos moradores da cidade de Tanquinho, estava com sinais de cansaço e um sangramento.
Tive várias cadelinhas, e com o tempo sempre dá inflamação no útero e a castração se faz necessária para prolongar a vida do animal.
ResponderExcluirFaça então como a medicina veterinária recomenda. Castre suas cadelinhas ANTES do primeiro cio, em torno dos 5/6 meses e seus machos idem. Como no Brasil não se faz comumente, a castração dos machos jovens previne fugas, doenças, e problemas de comportamento, como a marcação de território. Seria uma maravilha para vc e sua família peluda.
ExcluirE para evitar câncer de mama tb
ResponderExcluirA castração das fêmeas antes do primeiro cio é fundamental, porque mesmo as que não cruzam podem ter gravidez psicológica ( pseudociese) com consequente produção de leite. Basta isso para o animal ser potencial vítima de cancer de mama, cuja metástase é PULMONAR e rápida. Machos e fêmeas castrados com 5/6 meses são mais sadios e não demonstram problemas de comportamento.
ExcluirE piômetra. Tem de castrar. Tem como entrar em contato com eles e avisar?
ResponderExcluirPodíamos tentar contato com protetores dessa cidade ou região para verificar se é castrada e, caso não seja, que providenciem. Alguém tem contatos lá?
ResponderExcluirCoisinha mais fofa. Que ela se recupere logo.
ResponderExcluirMas por que alguem nao adotou essa lindinha ainda? Esta exposta a todos os perigos, solta por ai......
ResponderExcluirPrecisa de um lugar com quintal e muito amor e protecao, que possa estar dentro de casa....
A pobrezinha segue enterros porque tem esperanca, que no meio de tantas pessoas, uma decida adotar-la.....
Esta ali, para dar amor e consolo....e um anjo de verdade....
Doris
Penso, colega, que esta cadelinha é "sui generis" e dificilmente se adaptará à rotina de morar em um quintal porque ela mora em uma cidade onde todos são tutores que a amam, cuidam dela e a respeitam. Importante é tratar da saúde dela e só devolvê-la às ruas quando estiver completamente curada. Ela adora o que faz e enquanto não estiver muito idosa, surda e cega, tirar isso dela não acho legal não.
ExcluirPelas tetinhas ela já deve ter dado várias crias.
ResponderExcluir