23/10/2015

Cachorra faminta à beira da morte, encontra abrigo junto à boa samaritana que a resgatou

Fico tão comovida com estas histórias.... abro um berreiro sempre.....
--------------- 
Hope ou "Esperança”, em português, uma mestiça de pastor alemão, foi encontrada em uma sexta-feira às margens de uma estrada em Labelle, Florida. Abandonada e deixada para morrer, ela estava com tanta fome que comia terra na tentativa desesperada de sobreviver. Ela estava tão fraca que a única coisa que podia fazer era mover os olhos. "Ela estava quase morrendo”.

Quando ela chegou no abrigo Caolosa Humane Society em 2012, estava tão fraca que a única
coisa que podia fazer era mover os olhos. "Ela estava quase morrendo”, contou Alex Distefano, colaborador da Caolosa Humane Society. "Ela havia defecado no chão e pdemos verificar que suas fezes eram compostas basicamente de terra. Ela provavelmente estava comendo terra para encher seu estômago faminto”, disse ele.

Ela estava infestada de vermes e pulgas, e estava anêmica. E tinha apenas metade do seu peso corporal normal de 27 kg, ou seja, por estar se alimentando tão mal, pesava em torno de 13 kg. Depois de alguns dias, Hope já havia engordado 2.5 kg e, milagrosamente, já caminhava a passos largos para uma recuperação completa.


A equipe do abrigo a alimentava com 10 pequenas refeições diárias para fazer com que ela retomasse sua alimentação normal, e sua saúde era acompanhada 24 horas por dia. Esta história comovente ainda inclui um detalhe positivo: a mulher que encontrou Esperança ficou tão sensibilizada com seu drama que planejava adotá-la.  Ela recuperou, essa é a nova vida de Hope em sua nova casa. Funcionários do abrigo disseram que sentiram falta dessa verdadeira vencedora. "Hope tocou nossas vidas de uma forma que jamais esqueceremos”, disse Kirsten Kalpa.


Essa caso ocorreu no final de 2012, estamos contando a história de Hope para que todos saibam que, dedicação e amor ajudam a salvar animais abandonados, dando a eles novas chances de uma vida melhor junto de pessoas boas, porque nem todos humanos são iguais.

FONTE: direitosdosanimais

8 comentários:

  1. Linda essa história. Graças à Deus os animais vivem o presente de forma a superar o passado.

    ResponderExcluir
  2. Única coisa que me entristece nesta vida é saber que nós seres humanos racionais tiramos da natureza os animais para nossa companhia. Os domesticados, lhes tiramos o seu instinto animal de sobrevivência, destruímos o seu ambiente natural. Depois os abandonamos para morrer sem a mínima chance de uma vida digna. Isto me entristece. Felizmente o mundo não é feito só de maus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

      Excluir
  3. Que ela seja abençoada com muitos anos de boa vida ainda e que ela seja muito amada por seus novos donos.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo. Porém, perco o sono só de pensar que existem milhares de animais que não tiveram ou não terão a mesma sorte de Hope e que nada é feito, ou muito pouco, para mudar essa situação. Precisamos de políticas públicas de castração e conscientização, em nível nacional e mundial. Quanto aos já abandonados, sugerimos a criação de centros públicos de atendimento animal, com a finalidade de acolhê-los, recuperá-los, castrá-los e identificá-los e promover sua adoção, em parceria com entidades de proteção animal.

    ResponderExcluir
  5. Linda cadela. Ela me parece mestiça de pastor alemao com doberman, e parece estar muito feliz e grata por terem salvado-a de um fim triste. Ah, quem dera que pudesse adotá-la... Eu a chamaria de BaliDog (isso, assim mesmo, pra dar um ar mais Cool, porque não tem nada mais Cool do que resgatar um animal moribundo e transformar sua vida para melhor). Parabéns aos que tiveram a felicidade de resgata-la! Um dia, ainda fundo um abrigo de animais. O nome do abrigo será BARC - Brazil Animal Rescue Center, e não me limitarei apenas aos cães e gatos, todos os animais, incluindo eqüinos, suínos, caprinos e bovinos, que necessitarem ajuda, eu os receberei de braços abertos. Quem ta comigo nessa proposta? Namastê e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  6. Como ficou linda!!! Deus abençoe muitíssimo a vida desta senhora!!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, só Deus para abençoar uma pessoa que se desdobra em amor e carinho para salvar uma vida. Os céus cantam louvores qdo ocorre uma ação desta magnitude. Sabe Sheila Moura - chorona como Eu, e Neide Romanini, se a política pública mundial mudasse sua postura com relação aos animais que trouxemos para junto de nosso convívio, e acabasse de vez com os lamentos de dores, frio, fome e sede dessas almas inocentes, teríamos um salto quântico na evolução planetária e passaríamos de Prova e Expiação para Regeneração. Na verdade o plano espiritual só espera o salto na conscientização dos seres humanos para que isso aconteça; pena que ainda há tantos que não se importam com nenhuma causa social. Só nos resta orar, vigiar e aguardar. Abçs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪