----------------------------------------
Encontrado em estado completamente degradante, o carneiro australiano que possuía cinco vezes mais pelos do que o normal finalmente voltou ao seu estado normal. Comovidas com o caso,
autoridades o levaram para uma tosa gigantesca.
Para comandar o processo foi escolhido Ian Elkins, reconhecido na Austrália como o melhor tosador do país. Após declarar que esse seria “o maior desafio de sua carreira”, ele conseguiu concluir o procedimento com sucesso.
Mas Elkins não esteve sozinho. Junto dele estavam outros quatro auxiliares especializados nesse tipo de tosa. Os cinco, juntos, demoraram 45 minutos para retirar nada menos do que 40 quilos de pelos do animal, que agora pode viver normalmente.
Para se ter ideia do que aconteceu com Chris, nome dado ao carneiro, um animal igual ele costuma demorar três minutos para ser tosado. Além disso, em uma tosa normal, são retirados cerca de 5 quilos de pelo, oito vezes menos do que o tirado do carneiro australiano.
“Não posso dizer que essa foi uma tosa de alta qualidade, mas também não podíamos esperar nada muito melhor após tanto tempo sem nenhum tipo de corte. É incrível que Chris tenha sobrevivido sozinho com essa quantia enorme de pelos”, afirmou Elkins após terminar o trabalho.
Após todo o processo ter terminado, Chris passou por diversos exames para constatar a presença de qualquer lesão ou infecção. Para surpresa dos veterinários, o carneiro estava com sua saúde perfeita. Para garantir que a ausência dos pelos não afetará sua vida, ele ainda recebe alguns cuidados como a aplicação de anti-séptico nas áreas mais delicadas de seu corpo.
Fonte: Yahoo
Claro que a tosa precisava ser feita mas não tinha como não esfolarem ele? Esse casaco verde que vestiram nele parece esconder mais esfoladuras ou estou errada?!
ResponderExcluirConcordo com vc. Ele estava td machucado.
ExcluirConcordo com Sandra. Tinham que tirar os 40 quilos de uma vez? Ele ficou bem machucado. E esse negócio de tosar um carneiro em 3 minutos é a visão do inferno, puro comércio. Fica evidente que eles sofrem um bocado.
ResponderExcluirEle está todo machucado. Não foi pela remoção de toda a lã, mas pela brutalidade com que o fizeram. Esses Srs. não têm piedade deles e, portanto, o que querem é provar o quanto podem fazer no menor tempo possível - mesmo que isso cause dor extrema e sofrimento atroz gerados pelos cortes que nem são tratados. Boçais!
ResponderExcluirTbém acho que a tosa machuca. As máquinas não deveriam chegar tão a fundo, mas como sempre o "homem precisa angariar dinheiro, né?"
ResponderExcluirOi Sheila, desculpe a ausencia no blog, não tenho tido tempo para bate-papo mas pode ter certeza que todas as suas postagens que pedem ação eu assino/compartilho qdo é o caso.. Eu não sei se você leu o artigo na folha ciências do estadão sobre esta ovelha, e pelo que lí dos comentários acima, acredito que os leitores também não leram.. é muito interessante e esclarece fatos sobre a tosa. A ovelha foi tosada sob anestesia devido a quantidade de fezes e urnica emaranhada na lã o que dificultava o processo.. Bem, segue o link -http://m.ciencia.estadao.com.br/noticias/geral,nos-somos-aquela-ovelha,1756803
ResponderExcluirPuxa Abrantes, a sua explicação sobre a tosa, tranquilizou muita gente, assim como eu que já estava morrendo de pena dela, coitada. Valeu!
Excluir