------------------------
Ver o que o homem é capaz de fazer com os bichos mostra quem é o animal da história. Mas ver o homens que libertam e cuidam desses animais é emocionante.
A mula Marieke foi usada durante 40 anos para arar o campo e carregar troncos. Na região onde vive, na Espanha, é comum matar as mulas quando elas ficam velhas e não servem para para o trabalho pesado. Mas Marieke teve sorte.
Os donos deram a mula para a Asociación Cacereña de Proteção e Defesa dos Animais. O grupo viajou 2.000 km, de Cáceres para Girona, para resgatar o bichinho que agora vai viver o resto dos seus dias em em paz, livre e com carinho no Santuário Gaia.
Um dos integrantes da associação gravou o momento em que são retirados de Marike a corrente, que ficava na boca e servia como freio, e bucal, presos na cabeça da pobrezinha durante décadas. Que dó!
Assista a carinha dela, assim que ficou livre!
Fonte: Só notícia boa
Tadinha.! Imagine a cara de quem a prendeu por 40 anos vendo esse video, pode não mostrar a cara dessa pessoa aqui, mais eu duvido se não vai acordar em longas madrugadas para pensar no que fez. adnajak@yahoo.com.br
ResponderExcluirQuem faz isso não sente nem sentirá nada. Pensam que os animais estão no mundo para servi-los nada mais. Essa mula teve sorte e quantas milhares de outras vivem sob tais condições, longe dos olhos daqueles que se compadecem e tem misericórdia?. O ser humano não entende que os animais podem ajudá-los, mas precisam ser tratados com dignidade, com humanidade. São vidas e vidas preciosas!
ResponderExcluirConcordo com vc, Maria Cristina. Aqui em São Paulo, é proibido utilizar cavalos para montar, atrelar a carroças, utilizar para transporte de qualquer espécie, etc mas as "autoridades" fazem vista grossa e volta e meia isso acontece. A lei foi decretada pelo então prefeito Paulo Maluf, em 1995. Todos os anos - inclusive hoje pela manhã - vejo uma horda de pessoas gordas e disformes, aos pares, em charretes ou sozinhas, montando um cavalo. As que vi hoje estavam, em sua maioria, em charretes, aos pares, e essas charretes eram puxadas somente por um cavalinho - a maioria parecia ser muito jovem, talvez criança ainda, magrinhos e com a cabecinha baixa, demonstrando sua dor, cansaço e tristeza pela infâmia desses boçais sem caráter ou honra. O pior é que defronte ao meu condomínio existe um destacamento da polícia militar e eles nada fazem - são uns patifes que sabem apenas mostrar o pênis na internet para ordinárias de mesma estirpe.
ResponderExcluirMeu Deus, tão dócil...Sonho com o dia em que cada um dos seres humanos venha a incutir em sua própria conduta moral, que o direito à vida é inerente a toda criatura. Sem precisar de uma lei que diga isso, ou dessa mesma lei para cumpri-la. Nada paga os anos de liberdade que esse pobre animal terá por algum tempo. Que o carinho agora recebido possa amenizar um pouco todo sofrimento perpetrado. Ainda temos que agradecer aos seus antigos donos, pela doação, pois por esta atitude, foi possível que o vídeo viesse ao ar, fazendo aumentar o amor que temos por nossos amigos quatro patas; e para aqueles, não tão aficionados pelos animais, fica o provérbio "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Tenho certeza que ficaremos agradecidos se pelo menos uma sementinha encontrar terreno fértil para florescer. Principalmente porque os interessados somos nós mesmos, qdo o assunto é evolução planetária.
ResponderExcluir