Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------------------
A cidade de Encinitas na Califórnia proibiu a venda de animais em petshops. O Conselho Municipal na noite de quarta feira votou por unanimidade a proibição dos pets vindos das desumanas fábricas de filhotes.
Apesar de isso não ser um problema em Encinitas no momento eles querem certificar-se de que nenhum animal de estimação na cidade foi sujeito a crueldade.
A cidade atualmente tem apenas abrigos sem fins lucrativos e centros de adoção animal de estimação, como o Rancho Coastal Humane Society.
"Estamos olhando para isso como se fosse como uma espécie de câncer que está se espalhando. Pessoas vem para as cidades e abrem tantas lojas quanto podem. Temos medo de que Encinitas possa ser a próxima ', disse um defensor do projeto de lei.
Durante a reunião, os defensores da proibição disseram que pets devem ser tratados como membros da família e
que os criadores comerciais não são de confiança. Houve apenas um manifestante na reunião do Conselho que se disse contrário à proibição.
Ele reclamou que era um desperdício de tempo, porque não há nenhum problema com filhotes de cachorro em Encinitas.
Proibições como esta estão acontecendo em toda a Califórnia, em cidades como San Marcos, San Diego e Chula Vista.
O San Diego Union Tribune relata que os funcionários públicos de Encinitas recomendaram ao Conselho que esperasse para aprovar o decreto-lei até que ações movidas por proprietários de petshops em outras cidades fossem concluídas.
Laurie Michaels, apoiadora da nova lei, disse que achava que a cidade estava sendo excessivamente cautelosa e que deviam adotar uma abordagem proativa.
David Salinas, proprietário de uma pet que vende animais mudou-se de San Diego, que aprovou a proibição em 2013, para Oceanside. Agora o conselho municipal de Oceanside também proibiu a venda de filhotes.
Essa proibição é muito bem vinda e deve ser estendida a outros animais vendidos em pet shops. Tomara todas as cidades mirem-se nesse exemplo e o encampem. Será a vitória do bem contra o mal.
ResponderExcluirA diferença é que lá, as leis são feitas para serem cumpridas.
ResponderExcluirHouve apenas um manifestante na reunião! Quando será que isso acontecerá no Brasil, heim?!
Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww belezuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura !!!!!!!
ResponderExcluir