08/07/2015

Boi desesperado tenta fugir do seu destino - Austrália

Ajude a parar a exportação de gado vivo na Austrália. A petição alcançou 500 mil pessoas. Falta você. POR FAVOR ASSINE A PETIÇÃO.
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
-------------------------------------
Este boi estava pronto para morrer pela sua liberdade. 
O episódio comovente aconteceu no início desta semana, quando o animal assustado escapou em um porto australiano. Ele estava prestes a ser embarcado em um navio com destino ao Vietnã, onde iria ser abatido.



Ele já tinha sofrido uma viagem cansativa,  em um caminhão superlotado, expulso de sua casa para o movimentado porto,  estava estressado e assustado com todas as novas imagens e sons. Quando os
funcionários chegaram para recapturá-lo parecia que ele estava "pirando", disseram noticiários da ABC da Austrália.

Eles atiraram dois dardos de sedação, mas o animal petrificado recusou-se a se deixar capturar. "Ele deu uma olhada para nós e foi como dissesse: 'Oh não".

Em vez disso, virou à direita e atirou-se para fora do cais, de uma altura de 25 pés, em uma água infestada de crocodilos. Mesmo quando as drogas começaram a fazer efeito de sedação, ele estava determinada a fazer tudo o que pudesse para escapar.


Esta triste história levanta ainda mais questões sobre a indústria de exportação de gado vivo na Austrália, que tem atraído crescente preocupação de amantes dos animais em todo o mundo. A cada ano o país exporta milhões de animais vivos para abate - aos países que têm pouca ou nenhuma lei de proteção.

Mais de 2,5 milhões de animais morreram ao longo dos últimos 30 anos, a partir das terríveis condições durante a viagem para o exterior, e aqueles que fazem a viagem para enfrentar um destino ainda pior do que nas fábricas de animais de criação.


Um inquérito recente da Animals Australia mostrou que os animais enviados para o Vietnã, para onde este boi teve o azar de ser destinado,  são mortos a marretadas;  outra investigação de 2015 revelou que as vacas enviadas para Israel estavam tendo suas gargantas cortadas e sendo enforcadas enquanto plenamente conscientes.


Infelizmente, esse boi não teve um destino melhor. Com a ajuda de um pescador local, funcionários laçaram o animal assustado. Quando confrontados com a opção de trazê-lo de volta ao porto ou içá-lo para o navio de exportação, escolheram a segunda opção. Envolveram o boi apavorado em uma rede de pesca e jogaram seu corpo cansado no navio que a levaria à sua morte.

6 comentários:

  1. É triste demais....

    ResponderExcluir
  2. Por que esse povo não morre????? Meu Deus, quanto crueldade com os pobres animais. Por que isso???? Não do conta!

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, minha esperança em ler essa notícia era de que esse boi fosse encaminhado a um local seguro e vivesse feliz pra sempre. Ele merecia isso, lutou bravamente para sobreviver, não merecia isso. Que gente mais insensível, por que não o deixaram ir embora, era só um?... Fiquei triste! Se tivesse um ativista da causa animal ali, quem sabe, né?

    ResponderExcluir
  4. Isso acaba comigo. Quero viver para ver o dia em que voces serão libertos

    ResponderExcluir
  5. Malditos sem piedade... porque não o deixaram ir? Não consigo mais aturar quem se alimenta deles...

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS,ATÉ QUANDO ISTO?
    TENHA PIEDADE MEU SENHOR,DESTES ANIMAIS E DAS PESSOAS INOCENTES QUE SOFREM DE ALGUMA FORMA PELA MALDADE HUMANA.
    LEIS MAIS RIGIDAS PARA TODO O MUNDO.
    #CHEGAAAAA!
    AGORAAAAA!
    ACORDA MUNDO!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪