26/08/2014

Prefeitura de Maringá interdita atividades do Canil e Escola Emanuel

Não é de hoje que estamos daqui falando dos "negócios" deste Senhor Ary Marcos e família. Desde o caso do leão Ariel que ficamos sabendo de muitas irregularidades. Agora está aí e demorou a interdição da Prefeitura. 

Agora queria saber qual é a do IBAMA com referência ao caso. Desde a encrenca do leão Radwel que o IBAMA está apurando..... Posso estar mal informada, mas, esta falta de atitude deste órgão deixa a gente pensar de tudo, né mesmo? Ao final, publicamos algumas das nossas postagens a respeito deste trelele todo.
-----------------------------------
A Prefeitura de Maringá interditou há poucos minutos o Canil e Escola Emanuel, localizado na avenida Harry Prochet, em Maringá, e que agora não pode mais realizar atividades comerciais com o aluguel de cães para vigilância e também como mantenedouro de animais, entre eles tigres e leões que tornaram seu dono, Ary Marcos, conhecido internacionalmente.

No início do mês, como o Maringá News registrou em primeira mão, o local foi multado em
R$ 61.200,00; a fiscalização também determinou a imediata de atividade de locação de cães para segurança patrimonial. O canil desde 1990; seu proprietário foi acusado há poucos meses de furtar um leão de um criadouro particular no interior de São Paulo.

O Ministério Público sugeriu a interdição do canil. Ary Marcos não estava no local; ele estaria viajando, para São Paulo, de onde deve retornar amanhã. Policiais militares e guardas municipais deram retaguarda à ação dos fiscais. Uma lei estadual de 2008 proíbe o aluguel de cachorros para vigilância; o canil vinha constantemente desobedecendo determinações da prefeitura, inclusive não pagando as multas lançadas. As duas empresas também têm problemas com a Receita Federal e até com o Ibama.

Fonte: Maringá Manchete








3 comentários:

  1. Um dia a casa cai!!

    ResponderExcluir
  2. Nossas leis precisam mudar. Vejam bem: multado em R$ 61.200,00, ou seja é multa pra quase todos os crimes, passando a impressão de que nosso país só está interessado em arrecadar dinheiro. Isso é angustiante.

    ResponderExcluir
  3. não. a multa não é desejo de "arrecadar" dinheiro pelo Estado. A multa é uma sanção pelo descumprimento de alguma determinação...e isso é correto. E sim, o Estado deve arrecadar dinheiro, caso contrário não pode fazer nada em benefício do cidadão. A arrecadação de dinheiro pelo Estado, ocorre com pagamentos de tributos de todas as espécies. Ora, quando vendo um café ou um lanche, eu estou lucrando com isso e devo pagar tributo (e assim é no mundo todo), logo, quando exploro um animal como forma de receber remuneração, pagamentos ou outra forma normal de ter renda, é lógico e justo que eu pague tributos também, assim como quando vendo meu cafezinho. A Lei é para todos.
    Não creio que a prefeitura esteja pensando apenas em "arrecadar" dinheiro ao interditar o estabelecimento. Pelo que entendi, a lei proíbe o uso de cães para locação....a Prefeitura cumpriu a Lei, a mesma a que todos estamos sujeitos a obedecer...Agora, se a matéria está correta, onde afirma "o canil vinha constantemente desobedecendo determinações da prefeitura, inclusive não pagando as multas lançadas. As duas empresas também têm problemas com a Receita Federal e até com o Ibama."
    Então, o problema realmente não é apenas com arrecadação, ou será que todos aqueles órgãos estão errados?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪