Não é por menos que os elefantes estão no topo da lista dos mais inteligentes animais não primatas. Eles vivem em sociedades com uma complexa hierarquia social e mostram altruísmo para com outros animais. As fêmeas grávidas até aprendem a comer um certo tipo de folha que induz o parto.
Eles também podem usar ferramentas, se adaptando rapidamente a novas situações – elefantes foram observados jogando grandes pedras em cercas elétricas para cortar a eletricidade.
Mas o que realmente diferencia os elefantes são seus complexos rituais de morte – tirando esses animais, apenas os seres humanos e os Neandertais são conhecidos por homenagear os mortos. Muitas vezes, os elefantes delicadamente investigam os ossos do recém-falecido enquanto permanecem em silêncio. Às vezes, elefantes completamente alheios ao falecido vão visitar seu túmulo.
FONTE: Hypescience
Inteligentes, dedicados à família, solidários e leais companheiros eles são, ignorantes são os humanos que os escravizam.
ResponderExcluirA humanidade deveria curvar-se ante sua própria ignorância e adotar a máxima de Sócrates: "Só sei que nada sei."
ResponderExcluirUma espécie tão grande como essa, que precisa de muito espaço, jamais deveria ser colocada em parques e circos. É um crime sem precedentes!
ResponderExcluir