29/07/2014

Bali, na Indonésia, mata milhares de cães desde 2009 ao invés de vacinar contra raiva

Leia sobre a barbárie e ASSINE A PETIÇÃO, por favor!!!!!!!!!
-----------------------

Cães de várias raças contrabandeados são abatidos em Bali para enfrentar o risco de uma epidemia de raiva

Desde 2009, a cidade de Bali, na Indonésia vem praticando esta crueldade inominável. Realmente, é revoltante a friesa com que o assunto é tratado.  É um longo caminho desde o destino de férias de sol-loving praia que os operadores turísticos de Bali gostaria de projetar para os milhares de australianos que descem na ilha a cada ano. Um vídeo de 16 minutos foi postado no YouTube na quarta-feira mostrando várias raças de cães mantidos no chão e policiais aplicando injeção letal nos mesmos.  

Os cães são mantidos em gaiolas e forçado a ver os outros serem mortos na frente deles

O filme mostra como os cães "contrabandeado ilegalmente" no país recebem uma injeção letal antes de ser jogado em uma pilha. Imagens fortes.



Isso faz parte de um "programa legalmente aprovado 'pelo Governador do Bali  para enfrentar o risco de uma epidemia de raiva a partir do aumento
do número de cães vadios e contrabandeados. E mostrando total insensibilidade, uma funcionária   pode ser visto sorrindo e tirando fotos de um animal antes que ele seja executado.

Oficiais balinesas tirar fotos dos cães antes de serem mortos

O filme, que mostra como os inocentes cães com pedigree  são enfiados em gaiolas e forçados a assistir com medo enquanto aguardam seu destino horrível, foi condenado por grupos de ativismo como a PETA, que descreve a cena como "abate".

O usuário do YouTube que enviou o vídeo diz que os cães são mortos com uma injeção intracardíaca, também conhecido como uma vara coração. Este procedimento envolve a enfiar uma agulha no coração dos animais.

Bali, um dos principais destinos de férias na Austrália, tem mais de 900 mil visitantes australianos a cada ano.

O Bali Tempos relatou que em abril, cerca de 31 raças caras, incluindo um husky siberiano, um Pomeranian e Lacy, foram submetidos a eutanásia. Eles custam centenas de milhões de rupias, o equivalente a milhares de dólares australianos. Eles foram contrabandeados em um ônibus viajando de Java para Bali.

oficiais balinesas segurando cães como eles recebem uma injeção letal

Também foi relatado que os cães foram capturados pelas autoridades e ninguém reivindicou a posse após 24 horas.

"A cena sádica envolvendo cães inocentes, cujo único crime é ser sem-teto e com suspeita de "raiva". Não há compaixão dos assassinos. Jogado em uma pilha, os assassinos podem ser ouvidos conversando e rindo sem ter em conta a dor e sofrimento acontecendo ao seu redor. Amar cães tratados como lixo, em vez de companheiros fiéis que só queria ser amado"

The Jakarta Post informou que a vacinação em massa também foram realizadas pela cidade, tendo como alvo mais de 300.000 cães de cada vez.



O  Governador de Bali, Mangku Pastika, declarou que todos os cães vadios devem ser mortos imediatamente, como parte do programa iniciado em 2009 de prevenção da raiva. Este foi criado para impedir as pessoas de serem mordidos por cães raivosos vadios.
"Se todos os cães vadios são encontrados, sinta-se livre para eliminá-los," disse o Sr. Pastika no mês passado. 'Foi estipulado no regimento que os donos de cães devem confinar seus animais de estimação em casa.'

Um porta-voz da PETA Austrália diz que já trabalhou anteriormente com o Bali Animal Welfare Association (BAWA) e ao governo indonésio para acabar com o abate em massa de cães.

"A PETA condena veementemente o abate visto neste vídeo. Os cães são claramente aterrorizado e estressado, não é feita qualquer tentativa de administrar a injeção letal através de métodos IV (a única forma humana de eutanásia) e não há nenhuma razão para que estes cães não podem ser vacinadas, em vez de abatidos. Desde 2010, um programa de vacinação bem sucedida e o número de seres humanos tornar-se infectado com raiva caiu drasticamente", disse o porta-voz.

"Não está claro por que o governador de Bali decidiu reverter para uma política de matar todos os cães vadios em face de um programa de vacinação anti-rábica extremamente bem sucedido e contra todos os conselhos especialista", concluiu.



A petição em Change.org está pedindo ao governador da cidade para encerrar seus programas de eliminação e sugere formas mais humanas de controlar os números crescentes.

Fonte: DailyMail on Line - tradução Google

12 comentários:

  1. Não há o que comentar...é pura barbárie...

    ResponderExcluir
  2. Não há o que comentar diante de tanta barbárie...

    ResponderExcluir
  3. Ora, porque quer "limpar" todos os lugares dos cães!!! É a maneira mais barata de fazê-lo. E não quer gastar mesmo com vacinas. Só isso. Agora, se as ongs poderosas do mundo inteiro não fizerem nada, uma campanha CONTRA O TURISMO EM BALI, mas uma campanha MEEEEEESMO, a varrer, de muito tempo, em todas as redes sociais, pra que ninguém viaje pra lá por causa da matança, tudo vai continuar assim. Tem de bater no bolso. Ou então mandem matar o desgraçado que á a solução definitiva. E todo aquele que tomar o lugar e continuar com essa política podre. Pronto, tá resolvido.

    ResponderExcluir
  4. Fazer uma petição dirigida diretamente AO CRIMINOSO realmente, vai dar resultado. Ora, Santa ignorância!!! Essa Change.org quer mesmo fazer alguma coisa, ou só se meteu pra arrecadar??? Esse desgraçado é sujeito a pressões, como qualquer outro. Então, tem de ser estratégico. Tem de deixá-lo mal perante os que se beneficiam e ganham MUITO DINHEIRO COM O TURISMO. Estes é que querem a "limpeza". A ideia não saiu da cabeça desse fdp.

    ResponderExcluir
  5. que um virus letal caia nesse país e extermine toda essa maldita raça, e que venha muitos tsunamis,terremotos,nenhum país é perfeito,todos tem seu teor de crueldade com os animais ,mas os asiaticos passam de todos os limites possiveis,não tenho mais palavras ,petição assinada,apesar de acreditar que essas petições não levam em nada...

    ResponderExcluir
  6. Impossível assistir! Sem palavras....

    ResponderExcluir
  7. impossível assistir até o fim uma barbaridade dessa monstruosa preferem matar os cães saudaveis do que vacina-los contra a raiva eta país atrasa por esse motivo são castigados com terremotos tsunamis sçao castigados e não sabem porque que esse país seja exterminados e não fique um só vivo é o meu desejo raça maldita que um vírus letal caia nesse país e que venha tudo de ruim sobre eles

    ResponderExcluir
  8. Parece que as piores crueldades vem sempre daqueles lados. Povo maldito, desgraçado que só pensa no dinheiro dos turistas que deviam boicotar esse pais e viajar para outro lugar. Mas, não se pode esperar um boicote dos australianos à Indonésia, se os mesmos acabam com a flora e a fauna de seu próprio território.

    ResponderExcluir
  9. Boicote de turistas neles. Que horror saber duma barbárie dessas. Ongs locais façam algo a respeito.

    ResponderExcluir
  10. Desgraçado, verme, nojento que ele morra com o maximo de sofrimento, lenta e dolorosamente... FDP
    a cara do desgraçado ta no link
    https://www.google.com.br/search?q=foto+do+Governador+de+Bali,+Mangku+Pastika&espv=2&tbm=isch&imgil=_hcxqN-xF-AG7M%253A%253B1LdZiri0akBeyM%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fsumansutra.wordpress.com%25252Fcategory%25252Fsave-the-earth%25252Fpage%25252F2%25252F&source=iu&usg=__oB29swfXNzUNHKq2lA7RHbHE5Lk%3D&sa=X&ei=MSXcU5-DHu3ksASwp4DwAg&ved=0CCgQ9QEwBQ&biw=770&bih=468#facrc=_&imgdii=_&imgrc=_hcxqN-xF-AG7M%253A%3B1LdZiri0akBeyM%3Bhttp%253A%252F%252Fimg.antaranews.com%252Fnew%252F2011%252F02%252Fori%252F20110216104122penyerahandipa2011281210-30.jpg%3Bhttps%253A%252F%252Fsumansutra.wordpress.com%252Fcategory%252Fsave-the-earth%252Fpage%252F2%252F%3B600%3B400

    ResponderExcluir
  11. Está explicado o porquê de serem assolados com catástrofes. Estive em Bali e jamais imaginei algo assim. Achei o povo pacífico, sorridente, pois são Budistas em maioria, e o Budismo jamais compactuaria com tal barbárie. Estou horrorizada. matar cães inocentes e saudáveis desse jeito. Amaldiçoados sejam. E a Peta, como assim? Não faz nada? Eu
    contribuo, por isso estou chocada. Ser humano deu errado mesmo. De humano não tem nada.

    ResponderExcluir
  12. Absurdo! Tem que mostrar pra esse pessoal que o que vale é vacinar, não assassinar! Eu sempre achei que os balineses fossem muito amistosos e pacíficos, jamais imaginei que eles fizessem tal atrocidade... Tenho uma cadela da raça Kintamani (cão nativo da Indonésia), a Bali, toda branquinha, uma fofa! Se alguém ousasse fazer isso com a minha Bali querida, eu garanto que perdia a cabeça, sério! Sou muito tranquila, mas nessa hora, eu ia surtar e ligar pra BAWA (a associação de defesa dos animais daqui de Belém do Pará). Aqui, o trânsito é caótico e o povo tem lá seus defeitos, mas respeitam os cães (pelo menos, a maioria respeita). Digo não para o assassinato desses bichinhos. Vacinar é o que resolve, só a vacina! A minha Bali é vacinada todo ano, e os cachorros de lá da Indonésia DEVERIAM ser vacinados, pelo bem da saúde do povo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪