Parece que a pressão é em todos os sentidos..... temos que continuar até por um fim a esta imbecilidade.... discorda? olha esta foto aí....
___________________Camundongo utilizado em laboratório de pesquisa científica. Companhias da área médica assinaram compromisso para serem mais abertas sobre uso de animais em testes Foto: EPFL/Grégoire Courtine |
Empresas da área médica vão divulgar mais dados de testes com animais.
Acordo sobre transparência foi divulgado nesta quarta-feira.
Mais de 70 instituições da área médica com atuação na Grã-Bretanha, incluindo grandes empresas farmacêuticas como Pfizer, GlaxoSmithKline e AstraZeneca, assinaram um compromisso para serem mais abertas sobre o uso de animais em experimentos científicos.
O Acordo sobre Transparência em Pesquisa Animal foi publicado nesta quarta-feira (14) após longas negociações entre cientistas, universidades, ONGs médicas, companhias farmacêuticas,
jornalistas e pessoas do público geral.
jornalistas e pessoas do público geral.
O acordo cobre atividades apenas na Grã-Bretanha, mas foi assinado por 72 organizações britânicas e internacionais, como a norte-americana Pfizer - a qual busca comprar a AstraZeneca.
“Este amplo apoio por abertura demonstra a mudança de atitude que temos visto no setor de ciências da vida nos últimos anos”, disse Geoff Watts, que presidiu o grupo coordenador que esboçou o acordo.
Apoio com restrições
Os britânicos de modo geral apoiam amplamente o uso de animais em experimentos, mas com condições estritas e apenas quando não há alternativa.
Uma pesquisa Ipsos MORI conduzida em 2012 descobriu que cerca de 80% das pessoas questionadas sobre “condições de aceitação” para o uso de animais em pesquisas científicas aprovaram a prática para propósitos médicos, sob boas condições.
Mas cerca de 20% dos britânicos estavam insatisfeitos com o uso de animais em pesquisas. Muitos disseram que gostariam de saber mais sobre o que acontece em laboratórios onde os experimentos são conduzidos. Cerca de 4 milhões de experimentos foram realizados em animais na Grã-Bretanha em 2012, a vasta maioria (74%) em ratos.
O acordo obriga os signatários a “serem mais claros sobre quando, como e por quê” animais são usados, e melhorar as comunicações com a imprensa e o público sobre tais trabalhos.
Há também o compromisso de serem “proativos no fornecimento de oportunidades para o público tomar conhecimento sobre pesquisas que utilizam animais”, e relatarem a cada ano o progresso e as experiências.
A lei da Grã-Bretanha obriga os novos tratamentos médicos a serem testados em animais antes de seguirem para testes em humanos.
FONTE: G1
Se o organismo do animal é diferente do nosso, por que continuam testando neles algo que terá outros efeitos em nós???? Quando leio os efeitos colaterais desanimo de tomar remédios.... Mas, já é um bom começo, significa que estamos conseguindo, lentamente mas, conseguindo nossos objetivos. Aboliram a escravidão mas esqueceram de informar isso aos cientistas. Coitado do camundongo!
ResponderExcluirinfelizmente os camundongo também sentem dor fome sede é um animal como outro qualquer me admira muito no século que estamos ainda esses testes horriveis são feitos sei que os cientistas são muito inteligentes evão aparecer outros meios sem precisar sacrifica-los e além de tudo o organismo deles não é igual ao dos humanos então para mim é inválido
ResponderExcluirQuando vejo notícias de testes em animais só consigo pensar em quanto o ser desumano é estúpido.
ResponderExcluirLendo livros de ciência e medicina, descobri cada coisa terrível que faziam com centenas de animais nos séculos passados, chegava a ser... O abuso era tamanho que foi preciso intervenção do poder. Por isso, hoje em pleno século XXI, essas atrocidades já deveriam ter acabado.
ResponderExcluirsinceramente se dependesse de mim deveria ser proibido terminantemente ese tipo de pesquisa. Quer fazer, fazer nos proprios humanos que se dispuserem a participar....tipo "pega um do teu tamanho"!
ResponderExcluir