______________
Carroça criativa (foto: Divulgação) |
Professor Galdino argumenta que animais são mal tratados e que retirada dos "carroceiros" facilitaria o fluxo no trânsito.
Mais uma projeto polêmico tramita na Câmara de Vereadores de Curitiba. Após um parlamentar propor acabar com a “putaria” aplicando multas aos “clientes” de travestis e profissionais do sexo, um outro vereador, preocupado com os animais, resolveu protocolar um projeto que
proibiria o tráfego de veículos com tração animal, como as carroças, e a circulação de animais na cidade.
proibiria o tráfego de veículos com tração animal, como as carroças, e a circulação de animais na cidade.
De autoria do Professor Galdino (PSDB) o projeto proibiria o tráfego qualquer meio de transporte que utilize cavalos, mulas, cabras, carneiros ou bois. O autor da proposta justifica a matéria afirmando que os animais, em especial os cavalos, são mal tratados por quem utiliza as carroças e que a retirada dos “carroceiros” facilitaria o fluxo no trânsito.
Contudo, para substituir os cavalos, a Prefeitura teria de desembolsar um bom montante. É que o vereador sugere a troca dos animais por arrinhos elétricos, que custam, aproximadamente, R$ 10 mil cada.
O projeto ainda será analisado nas comissões e, se aprovado, irá à plenário para votação dos vereadores.
FONTE: Bem Paraná
Se fossemos um país sério e que aplicasse corretamente o dinheiro de nossos impostos, sem roubalheira, esse projeto seria mais que viável. O que é R$ 10 mil perto dos milhões, bilhões que são arrecadados todos os meses em impostos dos mais diversos tipos? E outra coisa, não é por nada não, mas muitos desses carroceiros não são flor que se cheire (não digo todos, pois há muitos honestos). Muitos arrumam a desculpa da carroça para 'sustentar' a família, para maltratar os animais e fazer coisas ilícitas.
ResponderExcluirMuito válida a ideia de retirar os cavalos das carroças, resta saber para onde irão e como e por quem serão tratados depois, porque se agora recebem o mínimo dos tutores para a sua manutenção, sem eles menos do que isso receberão.
ResponderExcluirNão me venham com "coitadinho do carroceiro". A GRANDE MAIORIA NÃO VALE 1 CENTAVO !!! São bêbados, criminosos, matam seus cavalos por maus tratos e arranjam outro pra sofrer no lugar. Não existe cavalo de carroceiro "bem tratado". Isso é balela. Não tenho pena de ninguém, só do cavalo.
ResponderExcluirQue ótimo Sr. Prefeito!! Apoiadíssimo, siga em frente, a proteção animal com certeza o apoiará.
ResponderExcluirCARROCEIRO é a pior espécie humana. Vagabundos que escravizam os cavalos até a morte.
ResponderExcluirMaria Vitória Magri
Porque não colocam um carrinho com uma bicicleta embutida na frente? Aí eu quero ver o carroceiro extrapolar no peso sabendo que é ele mesmo que vai ter que pedalar para puxar o peso.
ResponderExcluir