23/04/2014

Cão esfaqueado 7 vezes no Amapá mobiliza internautas no Facebook

Eu vivo falando deste milagre da Santa Internet.... Jesus amado, foi um gol e tanto o humano inventar este troço..... muitos animais são ajudados por causa dos milagres desta santa.....
____________

Vira-lata Dudu foi agredido em frente à casa onde vive, em Macapá. Agressor não foi identificado; família arrecadou dinheiro para tratamento. 

Vizinha da família moblizou campanha no Facebook para ajudar o cão Dudu (Foto: John Pacheco/G1)

Internautas ligados a entidades de proteção aos animais em Macapá mobilizaram uma campanha virtual pelo Facebook para arrecadar dinheiro e pagar as despesas médicas do cão vira-lata Dudu, de 2 anos. O
animal levou sete facadas no dia 11 em frente à casa onde vive, no bairro Marabaixo, Zona Oeste da cidade. Os donos do cachorro desconhecem as causas que levaram o responsável, não identificado, a cometer a agressão. O cão teve um rim, o intestino e o baço perfurados.

A dona do animal, Eliete Pereira, diz que chegou a chorar após recuperação do cachorro

A dona de casa Eliete Pereira, que cuida de Dudu, conta que só percebeu que ele estava machucado quanto entrou em casa gemendo e sangrando. "Foi um susto. Meu cachorro é manso, vive solto. Não entendo como alguém teve coragem de fazer uma maldade dessas", disse, revoltada.
Ao perceber a gravidade dos ferimentos, Eliete encaminhou o cachorro imediatamente a uma clínica veterinária.
"Mesmo sem dinheiro, levamos ele para a clínica com a esperança de que pudesse sobreviver. Não foi nem por mim, mas pelo meu filho de 3 anos, que é muito apegado ao Dudu. Quando soubemos que nosso mascote estava salvo, cheguei a chorar", contou a dona, emocionada.
Sensibilizada com o caso, a vizinha da família Geiza Albuquerque iniciou a campanha no Facebook para arrecadar dinheiro e pagar o tratamento de Dudu. "Moro aqui próximo e nunca vi esse cão ser agressivo com ninguém. Após a recuperação dele, vamos procurar justiça contra esse criminoso", reforçou Geiza, que também cuida de animais abandonados.

Mobilização pelo Facebook arrecadou doações para tratamento do cão Dudu (Foto: Reprodução/Facebook)

A ação no Facebook, que começou no dia mesmo dia da agressão, teve a adesão imediata de amigos e defensores dos animais. Em uma semana, todo o valor necessário para custear o tratamento de Dudu foi arrecadado.



O cachorro já voltou para a casa da família, mas ainda inspira cuidados. "Uma coisa que nunca fiz por outra pessoa eu estou fazendo pelo Dudu, que é dormir no chão. Nas últimas noites, faço isso porque ao meu lado ele fica mais calmo, e isso evita que os pontos dos ferimentos se rompam", revelou Eliete.
Atualmente, o animal se alimenta apenas com líquidos. Segundo a dona, ele ainda corre risco de morte. "Só tenho a agradecer a quem está colaborando com o Dudu, e que com isso outras iniciativas de ajuda aos animais sejam feitas em Macapá."

Combate aos maus-tratos
Por meio da internet e de encontros ao vivo, organizações de proteção dos animais iniciaram uma mobilização para a aplicação de punições a quem comete maus-tratos contra bichos no Amapá.
Entre os casos que provocaram protestos em Macapá recentemente, está o assassinato do cão vira-lata Luiz, no dia 13. O animal foi morto com um golpe de facão. Um engenheiro agrônomo admitiu o crime e disse que o ato foi motivado pela ameaça de ataque do animal à sua filha. O fato ocorreu no bairro São Lázaro, Zona Norte da cidade.

Fonte: G1

6 comentários:

  1. GENTE A QUE PONTO CHEGOU A PODRIDÃO E PERVERSIDADE HUMANA NE? ESFAQUEAR UM ANIMAL MANSO COMO O DUDU! ACHO QUE A DONA DELE NAO DEVE DEIXAR PRA LÁ E MOVER UMA CAMPANHA NA CIDADE DELA, PARA PEGAR ESSE DESCARADO! AGORA SAO DE 2 A 4 ANOS DE CADEIA POR MAUS TRATOS A ANIMAIS! EU ADORARIA VER UM MISERAVEL DESSES SER PRESO E COLOCADO EM UMA CELA CHEIA DE BANDIDOS PERVERSOS! PRA ELE SENTI TODA MISERIA DELE NA PROPRIA CARNE.

    ResponderExcluir
  2. meu deus como pode um ser humano tão perverso e covarde ter a coragem de dar 7 facadas em um animal indefeso e não sentir remorso nós estamos no fim do mundo nossa lei é muito falha esse ato de crueldade é cadeia por muito anos é que a lei não é cumprida infelizmente mas o castigo dele logo vai chegar deus não vai deixar impune esse monstro graças a deus o bichinho esta vivo e passando bem

    ResponderExcluir
  3. Cães de estimação que vivem soltos na rua estão sujeitos a crueldades como essa, não há como prevenir como será e de onde virá o próximo ataque. Melhor prevenir, porque cães são bebês frágeis e indefesos que contam com a força e defesa dos tutores responsáveis para sobreviverem.
    Passeio na rua, só muito bem acompanhado.

    ResponderExcluir
  4. O serumano é capaz das maiores atrocidades contra os fracos. A história está ai para quem quiser ler, não são só os animais, suas vítimas. O homem é o único ser que destroi o lugar onde vive, depreda toda a natureza e sua fauna. Não se importa com nada, somente com sua ganancia e poder. Infelizmente, os animais são os que mais sofrem em suas mãos. Por mais que os cães sejam bons, não devem viver fora de suas casas, pois existem monstros como esse que quase matou esse anjo. Fico desesperada, quando penso nos que vivem na rua, que não tem um lar, nem um dono p socorre-los desses desgraçados1

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus... O que faz um ser cometer um crime desses, Senhor? Eu acho que não deveríamos generalizar, afinal existem muitas pessoas boas e não podem ser comparadas a estes seres macabros, malévolos, malignos... Sério, gente. Existem muitas pessoas boas, e nós devemos nos referir a quem faz essas maldades e cometem esses crimes como PRAGAS HUMANAS, seres que foram rebaixados em sua existência enquanto raça humana para pragas humanas.

    ResponderExcluir
  6. Cachorro manso é um perigo. Eles acreditam no ser humano e acabam perecendo por isso. Benditos os que ajudaram a salvar o Dudu e que sua dona seja mais cuidadosa, não deixando o menino solto sozinho nas ruas. Infelizmente, temos que privá-los de liberdade para que sobrevivam. Lamentável isso!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪