Agora, vejam só... enquanto aquele infeliz do açougueiro Dario Cecchini faz o showzinho dele estripando os animais, o cozinheiro Jamie Oliver expõe as mazelas da criação de galinhas. Certo que ele, também, faz um showzinho com cenas dramáticas e até mostrando a morte dos animais, mas, com o sentido de chocar a platéia....(veja aqui a matéria).
Em 2009 ele promoveu um jantar para explicar toda patifaria com os animais até chegar na mesa de cada um. Ficou bem conhecido pelo episódio e ele parece ser muito respeitado pela alimentação alternativa que propõe, inclusive nas escolas. Estou disponibilizando os vídeos deste tal jantar ao final da postagem.
Ele vai apresentar um programa especial no canal de TV 24Kitchen - PT (só sobre alimentação) no próximo dia 19 de março e parece que vai mostrar, novamente, a realidade dos fatos agora pela TV. A conferir....
______________________
Praticamente todas as galinhas consumidas em Inglaterra são criadas em aviários. |
Em 2009, Jamie Oliver organizou um jantar de gala onde colocou em evidência a forma como as galinhas são tratadas nos aviários de produção intensiva. Este programa especial mostra o resultado.
Para mostrar como estas aves vivem e morrem para termos comida no prato, Jamie Oliver organizou em 2009 um jantar de gala onde colocou em evidência esta realidade.
A 19 de março, pelas 21h15, o 24Kitchen apresenta o especial "Jamie"s Fowl Dinners" onde Oliver nos mostra a organização de um jantar que tem
como objetivo chamar atenção para a realidade da produção de galinhas em Inglaterra.
como objetivo chamar atenção para a realidade da produção de galinhas em Inglaterra.
Para que este jantar se concretizasse, Jamie contou com a ajuda de criadores e peritos na matéria, incluindo Bill Oddie e Hugh Fearnley-Whittingstall. O programa conta também com a participação especial do amante e defensor dos direitos dos animais, Ricky Gervais.
Entre os convidados para este jantar exclusivo estão consumidores, produtores e vendedores de galinhas que vão, ao mesmo tempo, discutir os métodos de produção e consumo destas aves no Reino Unido para concluirem se esta é, ou não, uma realidade que merece ser alterada.
Durante o jantar, Jamie mostra as circunstâncias em que a comida vem parar aos pratos, começando pela avicultura e o tratamento de frangos e galinhas para consumo. A sua pesquisa baseia-se nas densidades e quantidades a nível nacional, a taxas de crescimento e no modo como este tipo de aves é abatida.
Este é um jantar em que se mostra, abertamente, a dura e chocante realidade acerca do tratamento de aves para consumo levado a cabo, não só na Inglaterra, mas em quase todo o mundo.
FONTE: Filmspot
_____________________
Vídeos feitos no jantar que promoveu em 2009
http://www.youtube.com/watch?v=DRL96R6yGfg&list=PL4FF3A2C651E600AD
(tem a série toda)
_______________________
Se quiser ler outra matéria:
«Jamie’s Fowl Dinners» chega ao 24Kitchen
_____________________
Vídeos feitos no jantar que promoveu em 2009
http://www.youtube.com/watch?v=DRL96R6yGfg&list=PL4FF3A2C651E600AD
(tem a série toda)
_______________________
Se quiser ler outra matéria:
«Jamie’s Fowl Dinners» chega ao 24Kitchen
Concordo,as pessoas tem que saber a realidade ,a forma cruel como são criadas.
ResponderExcluirMais um showzinho (a criatura é carniceira!) publicitário competitivo, a massa está entupida dessas informações e nem por isso deixa de comer cadáveres temperados dos infelizes bichos, mas quando alguma celebridade do mundo gastronômico macabro resolve 'inovar' sua performance, a mídia dá um destaque sensacionalista ao 'espetáculo' de curto efeito de duração.
ResponderExcluirOi Sheila, é isso mesmo, ele é bem respeitado no Reino Unido pelos comedores de carne que apóiam a criação "ética` de animais para consumo animal, ou bemestaristas. Mas ele é totalmente desprezado e bastante criticado pelos veganos. Vou assistir para conferir, Bjos
ResponderExcluirNão vou assistir, não gosto de crueldade, e sei muito bem como isso termina. Quem ama, realmente, os animais é vegan.
ResponderExcluir