Só acho que esta capacidade deveria convencer aos tais "serumanos" o quanto os animais são superiores a nossa espécie..... O homem se acha somente porque "pensa".... de que adianta se só faz caquinha com o que acha que sabe? destruindo o planeta como está fica claro que é um boçal....
_____________
Alguma vez já se deparou com o seu gato ou cão a olhar para um canto vazio da casa? A cena, corriqueira para quem tem animais de estimação e capaz de amedrontar muitos adultos, tem agora uma explicação científica.
É que segundo uma pesquisa conduzida por biólogos da City University London, em Inglaterra, esses animais têm a capacidade de ver luzes ultravioleta, que produzem cores que a visão humana não vê.
«Nunca se pensou que esses animais pudessem ver luzes ultravioleta, mas
podem», disse, na divulgação do estudo, o cientista Ron Douglas. Seres humanos vêem tons do vermelho ao violeta — ao passo que as ondas de luz ultravioleta estão além dessa combinação.
O artista Nickolay Lamm criou uma série de imagens que procuraram comparar um olho humano como a forma que um gato enxerga. Para o trabalho, ele contou com o apoio de médicos veterinários e oftalmologistas. Segundo a pesquisa, a maioria dos gatos não vê o vermelho e o verde e são mais sensíveis ao azul e ao amarelo.
E por que é que os animais teriam a capacidade de ver esses outros comprimentos de onda? Por diversas finalidades: abelhas e insectos, por exemplo, usam-no para ver tons nas plantas que os atraiam ao néctar. Já renas, graças a essa capacidade, podem identificar um predador como o urso polar, cuja pelagem branca se mistura com a cor da neve. Além desses bichos, muitos outros animais, incluindo pássaros e peixes, também vêem outras luzes.
Em comum a todos os animais capazes de enxergar a luz ultravioleta está o processo normal de visão: a luz atinge a retina, que a converte em estímulos nervosos enviados para o cérebro, que processa a informação.
Para chegar à descoberta de que cães e gatos também observam ultravioleta, os biólogos analisaram olhos (doados por zoológicos e clínicas veterinárias) de diversas espécies de animais mortos, de macacos a pandas-vermelhos.
A partir daí, mediram como a luz passava pelas lentes de cada olho de animal até chegar às suas respectivas retinas.
O procedimento mostrou aos investigadores que os olhos de cães e gatos (assim como os de porcos-espinhos, ferrets e okapis, um parente africano das girafas) permitem a absorção de luzes ultravioleta, sugerindo que teriam a capacidade de, assim, vê-las.
FONTE: Diário SAPO-PT
Atualmente, me norteio lendo livros espíritas. Ainda tenho esperanças de ver um mundo mais justo para os animais. Recentemente, lendo livros ditados por Ramatís (cuja última encarnação foi, tão somente, Francisco de Assis) alegrei-me por saber que nossos amados animais terão um futuro muito feliz. Tornei-me vegetariana lendo suas mensagens e quando li que esta será a forma de alimentação do terceiro milênio, que nossos queridos animais estão sendo amparados e serão tratados com amor e carinho, penso que não podemos nunca desistir de batalhar por eles. Eles são meu motivo de viver, meu único estímulo para continuar caminhando e não esganando essa forma "humana" que habita o mundo. Cada dia que passa, penso que ainda estamos no sétimo dia após a criação do mundo e, por isso, Deus continua dormindo... Mas nossos peludos vão vencer!!!
ResponderExcluirEspero um dia reencontrar minha filha Felícia.
ExcluirYARA PENSO COMO VOCÊ. TENHO MUITOS ANIMAIS E ESSA É MINHA RAZÃO DE VIVER, EMBORA TENHA FILHOS E NETOS QUERIDOS.
ExcluirA audição dos cães captam sons inaudíveis aos ouvidos humanos, os gatos veem cores imperceptíveis aos nossos olhos, os morcegos emitem sons que não podemos ouvir e por aí vai. Compreende-se com isso que estamos muito aquém dos legítimos filhos da Natureza nas nossas limitadas capacidades, a não ser para a destruição.
ResponderExcluirCONCORDOOS PLENAMENTE ! OS HUMANOS SO SABEM DESTRUIR !
Excluir