29/03/2014

A tentativa de volta a caça no Reino Unido foi frustrada, ainda bem!

Batalha sobre proposta de emenda na Lei de Caça foi ganha




Ganhamos a batalha sobre a proposta de emenda na Lei de Caça em vigor.
Na seção parlamentar de hoje na Câmara dos Comuns (26/03/2014), em 'O Primeiro Ministro responde', o Premier Britânico David Cameron afirmou que "sente muito" mas é improvável que ele obtenha um acordo positivo do governo para a proposta de alteração na Lei de Caça em vigor.  A principal organização não governamental do Reino Unido contra a caça, A League Against Cruel Sports (Liga Contra Esportes Cruéis ) acreditam que esta seja uma grande vitória, mas alertam que a guerra ainda não foi ganha.

Joe Duckworth, diretor executivo da Liga disse : "Estou muito satisfeito que tenhamos conseguido vencer este ataque traiçoeiro do pequeno mas poderoso Lobby pró-caça do Parlamento. Estou realmente muito contente, pois agora foi confirmado apoio do público contra este pequeno Lobby dos conservadores, que ainda são a favor da caça. Ganhamos esta batalha mas não a guerra, vamos continuar apelando ao Primeiro Ministro para admitir e confirmar que a Lei de Caça veio para ficar, e assim mantenha seu voto de não revogar a lei, conforme nos foi prometido ".

Dúvidas sobre a matéria, entrevistas ou questões sobre  Lei de Caça, contate a assessoria de imprensa através do e-mail: press@league.org.uk , ou, alternativamente, #WhatTheFox campaign


Nota da FALABICHO sobre a Lei de Caça:
A lei  contra a caça no Reino Unido entrou em vigor na Escócia em 2002 e na Inglaterra, em 2005. Desde então, mais de 180 já foram presos na Inlgaterra, com base na Lei.  Ainda é permitido caçar na Irlanda do Norte.
por Áurea Abrantes

3 comentários:

  1. Os valentões vão continuar caçando independente da Lei, só que "na moita", só "pra inglês ver", em suas propriedades invioláveis onde o sangue inocente vai continuar rolando sob o brilho do sol e o canto dos passarinhos enquanto o coração de alguns humanos for de pedra. Não é mole.

    ResponderExcluir
  2. Fiscalizar caçadas não é tarefa fácil, principalmente em países onde essa "cultura" esta "no sangue".... mas garantir a manutenção da lei ... é um avanço. Prender só 180 em todo esse tempo que muito irrisório ....

    ResponderExcluir
  3. Ha uma luz no fim do tunel

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪