______________________
O urso de 3 meses foi retirado de perto da mãe, Khali, depois de ela ter comido seus outros dois filhotes Foto: AP |
O zoológico resolveu retirar o filhote de perto da mãe para que desenvolva normalmente; mas esperam colocá-lo de volta junto dos outros ursos
Um filhote de urso-beiçudo de 3 meses foi retirado do convívio com a mãe, Khali, depois de ela ter comido outros dois ursos da mesma cria. Um deles foi morto pela mãe depois de 20 minutos do nascimento e o outro após 7 dias. O terceiro animal foi separado e agora recebe cuidados no Zoológico Nacional em Washington, nos Estados Unidos.
Com atenção especial dos veterinários e alimentação reforçada, o sobrevivente vem se desenvolvendo a passos largos e já se encontra bastante ativo. De acordo com os especialistas do zoológico, não é raro que animais carnívoros comam os flhotes que apresentam algum tipo de comprometimento que impeça seu desenvolvimento pleno. Os cuidadores esperam, eventualmente, reintroduzir o animal ao convívio com os outros ursos.
FONTE: Terra
Já acho um absurdo animais em cativeiros, mas deixar que cruzem para colocar mais coitadinhos em situação miserável é muito pior.
ResponderExcluirPor que não fazem vasectomia nos machos, é uma cirurgia tão simples.
seres humanos malditinhos.
Os cuidados que os animais recebem em bons lugares como este lhes dá uma qualidade de vida melhor do que a vida no ambiente natural que, muitas vezes, sabe ser bastante cruel. A explicação dos especialista pode ser comprovada cientificamente, além disso, os animais não estão livres de desvios de comportamentos, como os humanos, isso já foi observado até em animais vivendo em liberdade.
ResponderExcluirDesculpe, mas prisao 'e prisao...
ExcluirZoos não são nem nunca foram "bons lugares" para animais que tudo dariam para voltar ao seu habitat, se consultados fossem.
Excluirque tristeza , tadinho !!!
ResponderExcluir