17/02/2014

O roubo de animais está demais... Sorocaba - SP

Gente, precisamos alertar muito as pessoas sobre roubo de animais.... tá demais.....
___________________________

Darcy é só alegria após recuperar o casal de cãe
 havia sido furtado de sua cass
Foto: Márcia Belmello/G1
Casal de Lhasa Apso foi entregues para Darcy, no dia do seu aniversário.
Ela conta que homem os comprou na Feira da Barganha de Sorocaba.

A aposentada Darcy Rodrigues do Amaral já consegue sorrir de novo. Isso porque ela conseguiu recuperar o casal de cães da raça Lhasa Apso, Billie e Sofia, que foi furtado da casa onde mora na Vila Santana, em Sorocaba (SP), no fim de janeiro. "Voltei a sorrir, estou muito feliz por tê-los de volta e os meus netos, que ficavam perguntado sempre deles, também estão felizes".

Os animais foram entregues à aposentada no último domingo (9), dia em que ela completou
70 anos de idade e recebeu de presente a devolução dos bichinhos de estimação. De acordo com  ela, um homem, que se identificou como Evandro, entrou em contato com ela por telefone "Ele me ligou bem na hora que eu estava voltando do meu almoço de aniversário, dizendo que estava com os cães e que queria meu endereço para levá-los até mim", conta a aposentada.

Darcy passou o endereço para o homem e, quando chegou em casa do almoço, já o encontrou na porta da sua casa com os animais. "Ele contou que comprou os cães na Feira da Barganha de Sorocaba e que, apesar de ter ido atrás de só um cão, teve que levar os dois, pois não estavam vendendo eles separados", explica a aposentada.

Assim que Evandro levou os animais para casa, um amigo o alertou que os cães estavam sendo procurados por Darcy, que eram resultado de um furto e que a verdadeira dona dos animais estava espalhando diversos cartazes pela cidade, com fotos de Billie Sofia, com o intuito de resgatá-los. Com isso, o homem resolveu entregá-los para a aposentada. Os animais estavam um pouco assustados quando foram entregues, segundo ela, mas saudáveis e bem cuidados.

Ainda de acordo com Darcy, o homem que entregou os animais afirmou que pagou R$ 200 em cada. Inicialmente, a aposentada havia oferecido uma recompensa em dinheiro para quem encontrasse os animais, que era um valor superior do que gasto para comprá-los, mas Evandro não quis aceitar. Mesmo assim, ela reembolsou o rapaz e, agora, só quer aproveitar os dias ao lado de seus bichinhos de estimação.

FONTE: G1
________________

Matéria sobre o roubo dos cães:

Não paro de chorar!!!!

A aposentada diz que as esperanças renovam
cada vez que o telefone toca
Foto: Emílio Botta/G1
Ladrões invadiram casa de aposentada e levaram casal de Lhasa Apso.
Dona diz que vai oferecer recompensa para quem encontrar os animais.

"Cada vez que o telefone toca meu coração se enche de esperanças". Foi assim que a aposentada Darcy Rodrigues do Amaral, de 69 anos, começou a conversa com o G1. Desde que teve o casal de cães da raça Lhasa Apso, Billie e Sofia, furtados da casa onde mora na Vila Santana, em Sorocaba (SP), a aposentada não tem conseguido parar de chorar. "Eu sinto muito a falta deles e toda vez que eu lembro, dói muito. Não paro de chorar", desabafa.

Os cães faziam companhia para a aposentada, que mora sozinha. "Eu levava eles todos os dias para passear, eles eram minhas companhias há tanto tempo. É triste ficar sozinha, sem eles em casa", conta Darcy. Ela diz que espera recuperar Billie, de 10 anos e Sofia, de 6, que foram levados há uma semana.

Darcy não é a única que está sofrendo com a falta dos cães. Os netos da aposentada, um casal de gêmeos de 3 anos, perguntam, todos os dias, por Billie e Sofia. A mãe das crianças e filha de Darcy, Eliane Kutani, tenta amenizar a dor dos filhos. "Eles choram pela falta dos animais e perguntam se nós já achamos. Isso todos os dias. Mas eu não deixo eles ficarem tristes. Sempre incentivo que iremos encontrar e logo mudo de assunto".

Nesta sexta-feira (31) duas pessoas entraram em contato com a aposentada dizendo ter encontrado cães semelhantes aos dela. "Meu filho foi na casa da pessoa, mas infelizmente não era o meu cãozinho. A outra moça que disse que encontrou trouxe o animal aqui em casa, mas ele era cor de mel e o mei é branquinho", conta.

Durante o assalto, os ladrões também levaram uma TV de 40 polegadas da aposentada. A invasão aconteceu na última sexta-feira (24), quando Darcy havia saído de casa no período da tarde. Ao retornar, ela não ouviu os latidos dos cachorros e já sentiu que algo de errado tinha acontecido. Um boletim de ocorrência de furto foi registrado na delegacia do bairro.

Assaltantes levaram animais de estimação
e aparelho de TV (Foto: Arquivo pessoal)
Para tentar recuperar os cães, Darcy e a filha espalharam cartazes com as fotos dos animais por toda a cidade. "Eu coloquei cartazes em todos os lugares possíveis. Estou fazendo de tudo, até oferencendo recompensa para ter os meus cães de volta. Eu estou fazendo a minha parte, pois quero os meus cães de volta. Na foto que eu estou divulgando eles estão mais peludos do que atualmente, porque, dias antes do furto, eu os tosei por causa do calor", conclui.

FONTE:G1

Um comentário:

  1. caracoles, isso ta virando moda, tem que prestar mais atenção no seu caozinho e nao dar mole naum, afinal é uma joia rara née??

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪