O quanto daria para saber o que houve com este cachorro... Jesus amado, dá uma cobertura a este pobre ser inocente explorado covardemente por humanos sem alma...
___________
Colonel, um militar canino a serviço dos Estados Unidos, foi capturado em dezembro de 2013 por um grupo de talibans durante uma patrulha noturna do exército estadunidense em Laghman, parte oriental Afeganistão.
O taliban liberou imagens de Colonel através de um vídeo, que honestamente, é de partir o coração. O cachorro está claramente confuso e assustado, preso por uma corrente e rodeado por homens fortemente armados. O representante taliban no vídeo afirma que eles removeram o peitoral com GPS, uma lanterna e uma pequena câmera que estavam no cachorro. Muitos afegãos acreditam que cães são seres impuros e há uma crença dentro do taliban que os animais são treinados para matar. A realidade é que o exército norte-americano utiliza os cães para rastreio de explosivos e operações de resgate. Esse é o primeiro caso de um prisioneiro de guerra canino desde o início do confronto no país. No momento, o futuro de Colonel é incerto.
FONTE: Portal do Dog
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza.
ResponderExcluirBem, se eu entendi o colete que ele está usando e a mentalidade estreita do taliban eles não terão compaixào não... A gente pode tentar ficar de olho através desta petição http://www.yousign.org/en/signthepetition.php?t=27605&page=39&high=763&email=aurea101@hotmail.com&token=29tds8XVji&lastid=1196285&source=manual#763 ou através da página de resgate de animais do Afeganistão, pela página Nowzed, que é a seguinte https://www.facebook.com/pages/nowzad/110252975672446 e rezar...
ResponderExcluirÉ um absurdo colocar a culpa da guerra em um animal e querer assassina-lo....Mais uma prova que esse povo do taliban é totalmente primitivo e louco....São realmente os representantes do mau na Terra.
ResponderExcluir