20/02/2014

Atleta dos EUA salva cachorros de rua de extermínio em Sochi

Que exemplo, heim?
____________________

O esquiador americano Gus Kenworthy ganhou destaque nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, como um defensor dos animais. O atleta não aceitou a ordem de extermínio dos cães de rua na cidade-sede do evento e passou a atuar para salvar os bichos da morte.

Kenworthy postou em sua conta no Twitter fotos com cachorros encontrados na cidade russa. O atleta pretende ajudar a encaminhar os animais a canis e quer levar alguns filhotes para casa. "Eu levei quatro filhotes para um canil e fiz os procedimentos de vacinação. Estou fazendo tudo o que posso para levá-los para casa comigo", escreveu o americano.

A ordem de extermínio de cães aconteceu após reclamações de excesso de animais nas ruas na cidade que recebe a Olimpíada de Inverno. De acordo com o jornal britânico The Independent, os cachorros chegam a invadir os quartos de hotel dos jornalistas que foram à Rússia cobrir o evento.

FONTE: Midiacom
________________

ATUALIZAÇÃO:
Medalhado olímpico atrasa regresso a casa para salvar cinco cães

8 comentários:

  1. Uma vergonha para o governo russo permitir essa crueldade com os animais. E um grande exemplo do atleta em se posicionar contra essa imbecilidade e não ficar omisso. Temos que ser assim, agir da forma que podemos e não esperar nada desses governantes, porque até eles resolverem agir os animais já morreram.

    ResponderExcluir
  2. Imaginem, se lá tem muitos animais nas ruas, quem dirá por aqui!!! Na época da Copa a coisa vai piorar. Temos de ficar de olho pra ver se não vão fazer o mesmo, recolher e MATAR !!! ASSASSINAR !!! Eu não acredito que lá tenha tantos cães que chegam a invadir os quartos de hotel de jornalistas. Não. Estão inventando pra justificar a MATANÇA !!! Espero que haja jornalistas simpatizantes da causa animal que possam acompanhar essa pouca vergonha e mantenham a todos informados.

    ResponderExcluir
  3. Cnversa fiada que os cães estavam invadindo os quartos de hotel! Esta droga vem rolando bem antes da Olimpiada de Inverno ter começado. Maldito Putinho! Concordo com a Terezinha Winter, os ativistas brasileiros precisam ficar bem alertas para que não aconteça o mesmo no Brasil...

    ResponderExcluir
  4. Deveria ter sido noticiado na mídia para que realmente se torne uma grande vergonha para o governo Russo e mundialmente.
    Não fizeram nada enquanto era tempo e agora fica fácil sumir com os animais.
    Vergonha, vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Lá, como aqui, a solução é CASTRAÇÃO e adoção.
    Lugar de cachorro NÃO é nas ruas, pois tantos séculos de total dependência deles para com a nossa espécie é um absurdo abandoná-los.
    Eles não são de rua: eles ESTÃO nas ruas porque alguém da espécie dita humana covardemente os abandonou. Eles cruzam por determinação hormonal; nós é que sabemos - ou deveríamos saber - que não há lares para acolher a todos os que nasceriam. Daí o dever de cuidado que implica em CASTRAÇÃO e adoção. E ir ensinando isso enquanto se faz isso...
    Selma Castanheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, Anônimo, falou! Todo Racional Superior deveria pensar assim para ser condecorado por Deus e sua própria consciência por honra e mérito.

      Excluir
    2. Selma Castanheira boa tarde, concordo plenamente contigo. Lá no passado o dito ser humano transformou estes animais em seres totalmente dependentes e agora os abandona a própria sorte e "incomodados" com os resultados desse "abandono" ao invés de buscar soluções éticas, dignas e moralmente respeitosas...assassinam com requintes de crueldade e selvageria....É uma inhaca !!!!! Fiquemos de olhos bem abertos aqui no "brasil"....

      Excluir
  6. Concordo com todos e que esse atleta seja abençoado por ter uma atitude tão nobre.
    Não se ouviu falar nada na TV, esse lixo que nada faz pelos amigos animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪