Citamos este caso através da postagem Dono de pet shop é preso em flagrante em Apucarana - merece muita porrada!!!. Agora, fiz questão de publicar sobre a denúncia apresentada pela dona do animal maltratado porque ela fala um negócio que me causou tremenda curiosidade: a delegacia de Apucarana "fecha"? Caraca.... eu não sabia que delegacia fechava.....juro!!!! Alguém da área me confirma?
Paraná TV - 17/12/13
A dona de uma cadela que aparece sendo agredida pelo proprietário de um pet shop de Apucarana,
no norte do Paraná, decidiu denunciar a situação à Polícia Civil. Lucinete Rocha conta que reconheceu o animal vendo o vídeo da agressão na TV. “Na hora, eu fiquei muito nervosa. Eu até liguei para o meu marido, para a gente ir à delegacia, só quando nós fomos, já estava fechada”, conta.
no norte do Paraná, decidiu denunciar a situação à Polícia Civil. Lucinete Rocha conta que reconheceu o animal vendo o vídeo da agressão na TV. “Na hora, eu fiquei muito nervosa. Eu até liguei para o meu marido, para a gente ir à delegacia, só quando nós fomos, já estava fechada”, conta.
Além da cadela que foi vítima de agressões pelo dono da empresa, Lucinete possui outras duas cadelas. Todas eram tratadas no mesmo local. “O que eu puder fazer contra ele, eu vou fazer, porque acho que não é justo, você pagar para cuidar do seu cachorro e o cara faz isso”, diz.
De acordo com a Polícia Civil, outras três denúncias contra o dono da empresa, que é veterinário, foram registradas nesta terça-feira (17). O proprietário está preso desde segunda-feira (16).
No dia da prisão, os policiais apreenderam os computadores da empresa, para descobrir se há outras imagens de agressões contra animais. “Se nós encontrarmos outros fatos, ele também será indiciado”, diz o delegado José Aparecido Javocós. O dono da empresa permanece detido.
Fonte: G1
O problema é o "se encontrarmos outros fatos...". A lei é muito branda mesmo e ele não merece refresco. Um veterinário prestando-se a esse papel??? Absurdo mesmo! E vergonhoso também!
ResponderExcluirNão Yara, ele não falou que só será indiciado se encontrar outros fatos. Leia de novo. Ele disse que "se encontrarmos outros fatos, ele TAMBÉM SERÁ INDICIADO" TAMBÉM SIGNIFICA QUE JÁ ESTÁ SENDO INDICIADO POR UM FATO E SE ENCONTRAREM NOS COMPUTADORES OUTROS FATOS AUMENTARÁ OS MOTIVOS PARA MAIS INDÍCIOS.
ExcluirSheilinha em São Paulo tb é assim, se for registrar maus tratos eles se recusam e mandam vc ir para delegacia ambiental, e na delegacia ambiental tem horário de expediente, é horário comercial, de segunda a sexta apenas, e não duvido muito que a delegacia "feche" aqui no Paraná tb, outro dia bateram no meu carro, fui fazer um BO e descobri que para fazer um BO tinha que PAGAR e só podia registrar numa delegacia específica, depois disseram que tinha que ser pela internet, pela internet não dava pra fazer pois além de pedir inúmeros dados informava que sendo rodovia não podia concluir, eu teria que registrar num posto da PF, polícia federal aqui só tinha estagiário, e o único local que realiza era praticamente em outra cidade, mais de 50km de distância, desisti de registrar.
ResponderExcluirE em São Paulo na cidade de São Bernardo do Campo ainda tem que marcar hora e ainda é muito maltratado pelos funcionários, e depois de registrar vc ainda tem que voltar outro dia (muito tempo depois) no horário que eles quiserem para registrar tudo de novo.
Recomendo que contate a CORREGEDORIA. Deve funcionar.
ExcluirSe não funcionar, a imprensa pode ser útil.
O grande problema é que todos contam com a impunidade generalizada, com a inércia de quem tem o PODER de fazer a situação mudar, ou seja, nós, os usuários dos serviços públicos.
Servidor público que não sabe quais são as suas obrigações ou não as desempenha a contento DEVE ser punido.
Abraço, Selma.
Seria interessante que os ir-responsáveis que "largam" seus animais aos cuidados de terceiros também respondessem por abandono temporário. Dar banho e tosar um animal não significa que ele será bem cuidado, e sim que sera tosado (nem sempre satisfatoriamente) e tomará banho, com ambiente, produtos na maioria das vezes sem rórulo e toalhas compartilhados com outros animais, sadios ou não. Não há um contrato que obrigue terceiros a tratar bem o seu animal, e deixar um animal "em espera" dentro de uma gaiola, para mim já é maus tratos. (desculpem mas sou exagerado).
ResponderExcluirMesmo não sendo Cazuza e Jorge Romano, eu também sou EXAGERADA!!!!!!! Veja vc.: se em casa, as vezes o cachorro se mexe num banho simples e molha tudo em volta a gente fica chateada porque é mais trabalho, imagine um animal estranho que não se tem nenhum vínculo afetivo?
ExcluirO meu bebé me aguarda em um compartimento de cerâmica, com uma portinha de ferro. Não acho que ele fica mal acomodado nela, porque ela tem um tamanho bom. Por isso que gosto de levar meu totó só em uma clínica. Prefiro que ele fique acomodado ali, para evitar que fuja ou seja atacado por outros cães maiores. Procuro busca-lo logo depois do banho, assim que me ligam, para evitar que ele fique estressado. O Elvis adora ir à essa Clínica, porque é muito bem tratado e amado pelas pessoas que trabalham nela.
ExcluirEu também sou exagerada, nunca deixei nenhum bichinho meu sozinho no banho e tosa, levo e fico esperando eles.
ExcluirOi, Evorah.
ExcluirNão considero isso exagero: considero NORMAL. Durante quase 08 anos levei 02 pequenas - há 05 anos resgatei mais 01 velhinho - e depois disso levo 03 pequenos e fico JUNTO. Onde eu não posso estar JUNTO eles também não vão. Bem simples.
Quem não fica junto é que, para mim, não é normal, pois confia em demasia na espécie dita humana, ou é, por completo, imprevidente... E o DEVER de CUIDADO???
Vejo bichinhos "estacionados" nas gaiolas durante HORAS, sem água, sem xixi, sem cocô, fora do espaço vital deles... Comodismo das pessoas e DESRESPEITO para com eles, isso é o que é...
Abraço, Selma.
Parabéns, Jorge. Concordo plenamente.
ExcluirAbraço, Selma.
Sou mais exagerada de todos, quando levava meu Godô (que já virou estrelinha) pra tosar, eu ajudava a segurar pois já estava velhinho e uma pata que tinha quebrado e passado por cirurgias era dolorida.
ResponderExcluirSimone Vasconcelos
Que belo veterinário! Acho que quem não gosta de animais jamais deveria ter contato com eles e muito menos ser veterinário ... Humano monstruoso ....
ResponderExcluirNadja Mesko González
Se não temos escolha, o nosso amado preludiando tem que tosar de vez em quando (é o caso da minha Xikyta), temos que ter um lugar onde podemos confiar muito. A minha veterinária é uma pessoa maravilhosa que atende muitas pessoas que cuidam de animais abandonados e muitas vezes nem cobra destas pessoas que não tem condições financeiras. Confio nas pessoas que ela escolhe para dar banho e tosar. Eu levo a Xikyta e vou buscar e ela sempre vai e volta feliz e "rebolaste"!
ResponderExcluirMandei um comentário que não sei se foi como anônimo ou sé nem foi...
ResponderExcluirViu só Sheila, já temos um tema para novo sorteio: "quem é mais exagerado?" . Parabéns a Evorah e a Simone, ter um animal em casa é opção e todo cuidado é sempre pouco comparado ao amor que eles nos dedicam. Estou nesse momento levando o meu para tosar com mala pronta: Shampo, condicionador, toalha, primeiro horario agendado (sempre), permanencia junto na sala de tosa e capistar.
ResponderExcluirele tem que continuar preso isso que ele fez é crime a lei foi bem clara ainda foi enfragante não nem descutir é cana mesmo e esse animal que fez isso com a coitadinha ainda esperandp bebe deviam fechar essa casa para que nunca tenha mais maus tratos por que nossa lei paga a fiança e solto
ResponderExcluira
LEI PAGA FIANÇA E SAI TEM QUE FICAR NA CADEIA MONSTRO COVARDE
Tem que denunciar e não aceitar nenhum acordo.
ResponderExcluir