07/11/2013

Saiba como ter um lobo em casa

Nossa leitora Gisele nos chamou a atenção para isto. Tem um videozinho no final da matéria... mais uma invenção humana!!!! gente, nunca se esqueçam que cachorro não é criação divina e sim invenção humana, tá?
_________________________

Sabe aquele sonho de ter um híbrido de estimação? Pode estar chegando perto de se tornar realidade. Isso é, se você estiver disposto a encarar uma fila que pode demorar meses e desembolsar 3000 dólares. Mas isso são apenas detalhes, o que importa é a possibilidade, certo?

Mas, o que é um híbrido? A americana Lois
Schwarz cria cães desde 1975 e começou a tentar desenvolver a raça chamada de American Alsatian em 1987.  Seu objetivo era criar um companheiro de grande porte, que parecesse um lobo. O nome do projeto veio de um comentário de sua filha, que disse que as características descritas por Schwarz encaixavam-se mais com lobos pré-históricos do que com cães.

E eles realmente se parecem com lobos, mas são maiores. E, felizmente, mais amigáveis, sem serem assassinos! Eles adoram brincar, são altamente inteligentes, e não têm o costume de latir, principalmente de madrugada. São animais bem calmos, apesar da aparência.

De acordo com Lois, há uma fila imensa para comprar filhotes dessa raça, que já não são baratos – 3000 dólares cada. E ela imagina que a fila vá crescer cada vez mais ao longo dos anos.

E você, quer ter um?


FONTE: Macaco Velho

8 comentários:

  1. Isso deveria ser proibido!
    Silvan

    ResponderExcluir
  2. Não vejo mal algum nisto, pois sabemos que a variedade de raças que temos hoje é oriunda da criação humana. O que não pode é acontecer o mesmo fato que aconteceu com o pit bull, criaram a raça, mal aplicaram suas qualidades, entregaram para mãos inábeis (população) ou inescrupulosas (rinhas) e de bela raça passou a vilão da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não vê nada demais pq vc nunca se quer percorreu a sua própria rua olhando dentro de casa pra saber se tem cachorro e observou que apenas na sua rua há dezenas e dezenas de casas que deixam animais acorrentados a vida inteira. Se vc não é capaz de enxergar nada além do seu próprio umbigo, nunca percorreu nem a sua rua, imagine o bairro, a cidade, o estado, o país, o planeta....

      Excluir
    2. Mas o que isso tem a ver com o que o anônimo 1 escreveu (sou outra pessoa respondendo)? Se o animal for bem tratado, que mal há nisso? Acho que só pelo fato de todos aqui estarmos visitando um site de defesa animal, é porque nos importamos. Cada um faz o que pode, uns passeata, protesto, ajuda financeira, adoção de animais, adotando uma dieta vegetariana. Que ataque gratuito no cara, ele falou tudo, eu compraria um cachorro desses se tivesse -muitas- condições e isso não anula o fato de eu querer adotar outros abandonados. Lógico que pudéssemos punir que maltrata, o faríamos, mas é por isso que muita gente não suporta defensores de animais. Sendo simpática/respeitosa, ganha-se muito mais visibilidade e confiabilidade para defender algo.

      Excluir
  3. Absurdo! com 3000dólares daria pra esterilizar vários animais.

    ResponderExcluir
  4. Com três mil dólares eu cuidaria de três mil vira latas abandonados.

    ResponderExcluir
  5. O pit bull foi criado para ser um cão assassino. As três raças das quais ele deriva são assassinas e a má formação de seu crânio faz com que ele seja, por si só, irritadiço, pois esse pormenor lhe causa dores constantes - segundo me disseram. A proliferação da espécie, deveu-se ao filme Flashdance, de 83, onde a protagonista, possuía um, o Grandão.
    Concordo com as pessoas contrárias a criação de novas raças. No início, elas não passavam de setenta, hoje são centenas e esse cruzamento entre espécies causa um dano enorme aos animais, com más formações. Mas a ganância e a imbecilidade ditam as regras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi um comentário acima, por revolta de atitudes de ataque nos comentários. Mas concordo em partes aqui com o comentário sobre os pitbulls. Acredito muito que a criação do animal conta mais do que a genética, embora realmente ele possa ter sido criado por fins errados (seja ele qual for, só pelo fato de modinha já é tenso). Mas também temos que levar em conta que, algumas raças são criadas também para tentar melhorar a genética dos animais e consequentemente os mesmos podem ter uma qualidade de vida melhor, beneficiando quem? A eles mesmos.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪