26/10/2013

Experimentação Animal: ocupa São Roque - Instituto Royal - 8

Nossa atualização de hoje começa com um material publicado no facebook C.I.A -Compaixão Informação E Atitude Animal.... Muito bom!!!!!!!!! Como acho que já sabem, posto a imprensa ter noticiado até em plantão extraordinário da Globo (hehehehehe....), o Instituto Royal teve seu alvará suspenso por 60 dias pela Prefeitura de São Roque após  a visita de uma comissão de deputados federais. Engraçado foi que, na véspera, o próprio Prefeito foi no Instituto e "constatou que tudo estava direitinho e que iam continuar funcionando...."



Outra coisa reveladora foi que a tal Fazenda Angolana, cujo dono exigiu que se tirasse do ar todos os vídeos (inclusive o meu) da sua Fazenda que produz beagles e coelhos para venda, segundo o Jornal Estadão, vendeu cães para o tal Instituto.... hehehehe .... e agora, José? Pior foi o que o Vista-se publicou provando que a tal Fazenda vendia sim coelhos para pesquisa. CLIQUE AQUI para conferir. Parece que tem tem um site que grava tudo da internet e lá em 2007 tem o anúncio desta Fazenda.... ishi.... O dono da Angolana é todo enfezado... ameaçou até uma protetora que filmou ele..... hehehehe.... Tinha o que esconder, né mesmo?



***************************



Um dia depois de ter vistoriado as instalações e considerado que estavam aptas a funcionar, o prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa (PMDB), suspendeu nesta sexta-feira, 25, por 60 dias o alvará de funcionamento do Instituto Royal. Segundo ele, a suspensão foi resultado de um acordo com o próprio instituto para que sejam apuradas denúncias de maus tratos dos animais. O prefeito recebeu deputados federais que integram uma comissão externa da Câmara criada para apurar os supostos maus tratos aos cães.

Os parlamentares Iara Bernardi (PT-SP), Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Ricardo Izar (PSD-SP) e Protógenes Queiroz (PC do B-SP) cobravam o imediato fechamento da unidade por entender que existem práticas de maus tratos.

O grupo se dirigia, no início da noite desta sexta, ao instituto para vistoriar as instalações na companhia do deputado estadual Feliciano Filho (PEN) que também estava na cidade. O prefeito também seguiu para o local para notificar os funcionários que lá estivessem sobre a paralisação das atividades. No dia anterior, ele dissera que as instalações eram adequadas para as pesquisas feitas pelo instituto e que não via razão para suspender o alvará.

Durante o dia, nesta sexta, os parlamentares já haviam se reunido com o promotor Wilson Velasco Júnior, que investiga denúncias de maus tratos contra os animais desde 2012, e sugeriram que o Ministério Público Estadual enviasse à Justiça um pedido de fechamento do instituto.

O grupo também conversou com o delegado do município, Marcelo Pontes, que até quinta-feira estava à frente das investigações. O caso, agora, é apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Sorocaba.

De acordo com o deputado Protógenes, presidente da comissão, o objetivo é reunir novos documentos que comprovem os maus tratos sofridos pelos cães. "Já temos documentos que provam o que os animais passavam no local. Queremos fechar essa instituição e fiscalizar os R$ 5 milhões de recursos públicos que foram repassados ao instituto", disse. Ele considera importante recuperar os 178 cães levados durante a invasão para que passem por perícia. Até quinta-feira, 24, apenas três animais tinham sido recuperados.

Os deputados tiveram acesso a uma relação de fornecedores de cães da raça beagle ao instituto e constaram que, entre eles, figura a Fazenda Angolana, também localizada em São Roque. O documento mostra que o instituto tinha muitos fornecedores e que a fazenda fornecera, no período de dois anos, três animais.

Os donos da fazenda, que vêm sendo ameaçados por ativistas, haviam negado a venda de beagles ao Royal. Na relação, há indícios de que o instituto vendia os cães após os testes. A direção do instituto divulgara que os cães eram doados, e não vendidos, após os testes.

2 - Matéria da imprensa escrita e publicações especializadas


3 - Beagle retirado do Instituto Royal é encontrado abandonado

Fala Brasil - Rede Record - 25/10/13


4 - Cães maltratados: Prefeitura de São Roque (SP) suspende alvará do Instituto Royal

Jornal da Record - 25/10/13


5 - Ativistas protestaram contra o uso de cobaias em Florianópolis


Ativistas protestaram contra o uso de cobaias em Florianópolis
Band News - 25/10/13


6 - Prefeitura de São Roque suspende alvará do Instituto Royal por 60 dias

TEM Notícias - Rede Globo - 25/10/13

7 - Fala sério!!!!!!

                                                                                         Desconheço autoria da arte... favor informar quem souber

8 - Nossas postagens anteriores

9 comentários:

  1. Bom, vamos aguardar o que o Fantástico vai aprontar dessa vez. Minha esperança é que juntamente com os ativistas sejam juntadas provas suficientes para fechar esse instituto de vez, porém agente sabe que as leis mais uma vez não nos ajudam muito.
    Gostaria de dar a minha humilde opinião sobre os beagles resgatados que pelo que podemos ver e creio que já era de se esperar estão com dificuldades em todos os sentidos, digo adaptação, saúde.. e vemos que eles não foram resgatados apenas por ativistas e ONGS me parece que também por curiosos. Não seria o caso de ser fundado um abrigo ou santuário para estes beagles assim como tem para outras espécies que passaram por traumas e maus tratos? Sei que seria custoso mas tenho a impressão que seria o mais correto pois estão caindo em mãos de pessoas despreparadas para recebe los e talvez até com condições financeiras precárias
    .

    ResponderExcluir
  2. Quanto a entrevista do Estadão, já podemos desmentir de cara a tal bióloga. O responsável que atendeu o telefone naquela ligação da Sheila, disse que só as pesquisas in vitro podiam ser realizadas no Sul. Já que as de cosméticos, que envolvem pele, só era possível realizarem-se em animais. E essas são feitas aqui, em São Roque. Que gente mentirosa! Deturpam tudo, acham que somos ignorantes. É ótimo, então para os animais, estarem trancafiados testando milhões de substancias quimicas em seus corpos... Tenham dó! Essas pessoas quando percebem que vão perder a boquinha são capazes de vender a mãe. Essa Sherazade, do SBT, é uma ridícula! Pobre de espírito, ignorante! A infeliz nem sabe das novas leis da União Européia. Mas como poderíamos exigir que ela lesse alguma coisa a mais do que instruções de uso de cosméticos? Coitado do Silvio Santos e dos espectadores de sua TV. Desserviço total!

    Beatriz Pacheco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio Santos é o maior ignorante e golpista da TV, então, só pode contratar idiotas
      para trabalhar com ele, é isso.
      Maria Vitória

      Excluir
  3. Gente eu imaginava que essa repórter fosse mais esclarecida e evoluída...decepção.
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir
  4. Certas emissoras de tv ou perderam o senso do ridículo ou então é corte de despesas, contratam qualquer coisa sem o mínimo critério. A 'coisinha' aí é um exemplo disso, e deve estar mesmo muito preocupada em abrir mão dos cosméticos e perfumes, senão como disfarçaria a sua verdadeira cara e o fedor que sai da sua boca ao disparar tanta merda?!!!

    ResponderExcluir
  5. Mais vá se catar com essas abrobrinha que essa sem coração fala, uma mulher que devia se somar a outras mulher que amam aos animais, mais não; ela quer pegar fama na tv, sendo uma julgadora de tudo que é coisa, vá plantar batatas, eu até era teu fã até ver que voce não vale nada, pelo desamor pelos animais

    ResponderExcluir
  6. Concordo com voce plenamente, quando voce diz que Beagles resgatados que pelo que podemos ver e creio que já era de se esperar estão com dificuldades em todos os sentidos, digo adaptação, saúde.. e vemos que eles não foram resgatados apenas por ativistas e ONGS me parece que também por curiosos. Não seria o caso de ser fundado um abrigo ou santuário para estes beagles assim como tem para outras espécies que passaram por traumas e maus tratos? Sei que seria custoso mas tenho a impressão que seria o mais correto pois estão caindo em mãos de pessoas despreparadas para recebe los e talvez até com condições financeiras precárias
    .

    ResponderExcluir
  7. ESSA REPÓRTER SHERAZADE É UMA INSENSÍVEL E IGNORANTE!

    ResponderExcluir
  8. O SBT não tem audiência e o que essa tal Sheirazedo que nem deve ser jornalista, quer é aparecer na mídia. É só enviar mensagem ameaçando boicotar esse canal, que o chefinho a mandará ficar de boca fechada para não deixar cair a audiência que já é quase inexistente..
    Muita gente se indignando, significa que ela chamou a atenção e é exatamente isso o que eles querem.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪