Este tema foi já abordado desde 2011 aqui no blog, mas, sempre é bom lembrar que não é só na China que se come cães e gatos. Na Argentina, tem cidades do interior que o costume do uso de carne de gato é muito antigo. Mas, vejam algumas matérias a respeito:
Enquanto não ocorrendo em escala comercial, a prática horroriza os ativistas dos direitos dos animais na Suíça, onde o consumo de tais criaturas não é proibido por lei, como é na vizinha Alemanha. Na Suíça, a pessoa que quer matar um gato ou um cão só será processado se a morte é a própria cruel.
É uma prática mais geralmente associado com países do Extremo Oriente, como China e Vietnã. Mas
um relatório de um jornal na Suíça, revelou que cão e gato carne ainda é parte das refeições no país alpino.O Tages Anzeiger disse que os agricultores nas áreas de Appenzell e St. Gallen, em particular, abate os animais para comer a si mesmos ou para passar para os amigos.
um relatório de um jornal na Suíça, revelou que cão e gato carne ainda é parte das refeições no país alpino.O Tages Anzeiger disse que os agricultores nas áreas de Appenzell e St. Gallen, em particular, abate os animais para comer a si mesmos ou para passar para os amigos.
O tipo favorito de carne provém de um cão que está relacionado com o Rottweiler musculoso.
'Não há nada de estranho nisso ", um fazendeiro disse ao jornal. "A carne é carne. Trabalhadores da construção civil, em particular, como comer isso '
Outro agricultor contou como ele levantou os animais e, em seguida, chamou um amigo açougueiro para matá-los quando eles estavam prontos para o abate. Ainda mais uma descreveu como ele ou tiro as criaturas, geralmente adorado como animais de estimação em toda a Europa, ou espancado até a morte.
De acordo com o relatório, as pessoas comiam a carne como "mostbröckli '- geralmente uma forma de carne ou presunto, que é marinado, mas este feito de cão ou gato.
"Ninguém sabe o que é quando você prepará-lo desta forma", um fazendeiro acrescentou.
DOGGY JANTAR
Carne de cachorro é consumida em uma série de países em todo o mundo, mas a prática é geralmente associada com as nações asiáticas.
É mais comum na China, Coréia do Sul e Vietnã, onde se acredita cão brinco para trazer boa sorte
Coreanos ainda tem uma raça "cão de carne" especial chamado Nureongi que é produzido para o consumo humano e, muito raramente mantido como animais de estimação.
E a carne não pode ser vendido comercialmente, apesar de algumas comunidades têm pressionado no passado, para que ele seja vendido em dias de mercado juntamente com a tarifa normal de carne bovina, suína e de cordeiro.
O jornal acrescentou, "Os agricultores entrevistados falou sobre sua preferência especial somente através da garantia de anonimato. Todos temiam uma reação hostil de ativistas bem-estar animal e amantes dos animais.
'Organizações de bem-estar animal e agricultores avaliar o consumo de forma diferente, mas é particularmente popular no Vale do Reno.
"Um agricultor disse que ele tinha parado de comê-lo simplesmente porque ele é" mal visto "pela sociedade. Ele vê isso como a hipocrisia de uma sociedade ", que pode chegar a carne de outra forma não o suficiente." '
Não há números oficiais sobre quantos destes animais acabam nas placas do suíço.
O país também tem um comércio pequeno, mas próspera em peles de gato para casacos e colchas. O parlamento suíço rejeitou mudar as leis para proteger cães e gatos para consumo humano em 1993.
Edith Zellweger do grupo de bem-estar animal Salez disse: 'Como uma sociedade sem escrúpulos, pode ser que o homem come o seu melhor amigo? "
Ela estava atrás do carro há 20 anos para obter a lei mudou e vai pressionar por legislação fresca novamente.
O Serviço Veterinário Federal disse que era uma "questão cultural" e apontou que em alguns países os cães são criados especificamente para ser abatido e comido.
--------------
--------------
Agricultores na Suíça rotineiramente comer gatos e cães com as suas refeições
Prática ainda comum entre os agricultores em áreas da Suíça
O tipo mais popular do cão é uma raça relacionada ao Rotweiler
Venda comercial de carne de cachorro é proibido no país, comer não é
Fonte: MAIL On Line - tradução do Google
Como resolver o tema cruel e desnecessário? Simples, GO VEGAN! Quando a consciência perpassa pela ética e pelo respeito ao outro, o quandt o outro afeta-lhe, passa-se a compreender que a alimentação é, também, específica de princípios morais absolutos. Só isso bastaria.
ResponderExcluirCarne de cão e gato é consumida em todo lugar onde existe gente inescrupulosa. Assistam ao programa destino São Paulo ( acho que é no GNT) as vezes o assunto é abordado. A diferença, é que nos locais onde esta prática é considerada proibida ou tabu, a dificuldade de conseguir o produto é maior.. Que triste.
ResponderExcluirSe "carne é carne", por que então, é proibido comer carne humana? Que tal um churrasco ou espetinho humano? Qual a diferença? Carne é carne!
ResponderExcluiracho q devemos deixar de lado essa hipocrisia toda... a cadeia alimentar existe e comeremos sempre os mais fracos. É só rolar uma guerra e sobrar apenas cachorros pra comer que vcs vao ver só nego se matando pra comer um cachorrinho.
ResponderExcluirvegetarianos são pessoas bobas é ignorantes parecem bando de bois famintos por pasto
ResponderExcluir